(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> 1.ª Semana da Diversidade de Curitiba

1.ª Semana da Diversidade de Curitiba

A última noite de debates da 1.ª Semana da Diversidade de Curitiba não poderia ter sido diferente: os quatro painelistas travaram um debate sincero, forte e com denso conteúdo sobre racismo, homofobia e empoderamento feminino. Karimme Santos Casezmark, da startup Laura Networks, apresentou a política de equidade de gênero da empresa. “Entrei no processo seletivo da Laura mesmo sem acreditar, pois estou grávida e tradicionalmente isso é um empecilho. As mulheres perdem seus empregos por causa disso, quando retornam da licença maternidade. Na Laura foi diferente: como a empresa é voltada para salvar vidas, nada mais compatível do que uma mulher que está gerando uma vida para entender a essência da empresa”, ressalta. A startup é desenvolvedora do Robô Laura que evita mortes por sepse. Na empresa foi instituída uma lei chamada Lei de Maya, que prevê 51% do quadro de colaboradores da Laura seja mulher, meta que, segundo Karimme, esperam bater em breve.

Gabriela Pinheiro, uma das fundadoras do Girls Camp Rock em Curitiba, falou sobre a importância de empoderar meninas de 10 a 17 anos através da música em uma colônia de férias. Durante uma semana elas participam de atividades relacionadas à música desenvolvendo sua expressão e criatividade.

A causa LGBT+ foi explicada pelo sociólogo Edmar Brustolim, pesquisador associado ao Grupo Dignidade. “Há um vácuo em políticas públicas para a população LGBT. O painel se chama Redução das Desigualdade porque essa tarefa é a que nos cabe. A desigualdade faz parte da vida social, mas o nosso desafio é reduzi-la”.

O assessor de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Prefeitura de Curitiba, Adegmar J. Silva Candiero, falou sobre a cultura afrodescendente em Curitiba. “O negro não era escravo. Ele foi escravizado. Nossa contribuição para a cultura e para a vida social no Paraná vai muito além disso”.

1.º Encontro da Diversidade e Gestão

O ISAE Escola de Negócios vai promover em Londrina, no dia 23 de abril, o 1º Encontro Diversidade e Gestão. O evento, gratuito e aberto ao público, vai tratar de assuntos fundamentais para o combate da discriminação, preconceitos e exclusão social, com foco no estímulo ao respeito, cidadania e direitos humanos, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Inscreva-se: http://bit.ly/2GluvLZ

O tema do painel é relacionado aos ODS e à Agenda 2030, lançada em Setembro de 2015, com metas globais para serem atingidas até o ano de 2030.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais