(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> 1º Energy Experience reuniu grandes nomes do mercado paranaense

1º Energy Experience reuniu grandes nomes do mercado paranaense

Com programação gratuita, o evento tratou do panorama atual e do futuro da energia no Brasil

O uso das diferentes fontes de energia impacta diretamente toda a sociedade moderna, influenciando desde o estilo de vida até problemas decorrentes da poluição. Pensando nisso, o ISAE Escola de Negócios promoveu na noite desta quinta-feira, dia 12 de setembro, a primeira edição do Energy Experience. A atividade gratuita, que contou com a participação de centenas de pessoas, discutiu o momento de transição energética que as cidades, empresas e a sociedade estão passando.

O ciclo de debates foi relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU), agenda lançada em setembro de 2015 com metas globais para serem atingidas até 2030. “O Objetivo 07, especificamente, trata de assegurar o acesso confiável, sustentável e moderno à energia para todos, estimulando a criação de soluções renováveis na matriz energética global e a melhoria de sua eficiência no planeta. Dessa forma, o evento buscou criar e construir práticas que levem para a comunidade respostas às suas demandas para colaborar com os problemas ambientais emergentes”, comenta Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios.

O grande destaque do evento foi o painel “Agro, Indústria e Cidade”, mediado por Felipe Gonçalves, coordenador do MBA em Setor Elétrico (FGV), que contou com a participação de Eduardo Pimentel Slaviero, vice-prefeito de Curitiba, Franklin Miguel, diretor presidente da Copel Comercialização, e Moisés Knaut Tokarski, analista da Gerência Técnica e Econômica do Sistema Ocepar. Durante o painel, os participantes traçaram o panorama atual da energia no Brasil, abordando principalmente medidas que têm sido adotadas no interior do Estado do Paraná e na cidade de Curitiba.

 “Uma cidade nunca estará pronta. Ela passa por um trabalho intenso de constantes adaptações, transformações e melhorias. Por esse motivo, é muito importante discutirmos temas como esse, que interferem diretamente na vida dos cidadãos. O mundo está em busca das melhores soluções em energia, e aqui em Curitiba, uma cidade marcada pelo pioneirismo, não é diferente”, comenta Eduardo Pimentel Slaviero, vice-prefeito de Curitiba.

Na sequência, o painel “Panorama Atual e Futuro” trouxe cases importantes e destacou a atuação de startups focadas em energia renovável. Mediado por Zilton Stange, diretor da ABADE Energias Renováveis, o bate-papo contou com a participação de Reinaldo Cardoso Neto, cofundador e desenvolvedor de novos negócios na Renova Green, e André Luiz Strapasson, gerente de operações na Smartgreen. O evento contou ainda com uma exposição de soluções em energias renováveis, com a participação de empresas como Copel, EcoPower e Abade Aquecimento.

“Há décadas o ISAE busca formas para contribuir para a construção de um mundo, mais responsável e sustentável. O Energy Experience surgiu com essa essência e trouxe debates muito interessantes com novas perspectivas para esse segmento”, completa Norman de Paula Arruda Filho.

Voltar