(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Aluno do Mestrado em Governança e Sustentabilidade inicia pesquisa na University College London (UCL)

Aluno do Mestrado em Governança e Sustentabilidade inicia pesquisa na University College London (UCL)

O aluno do Mestrado em Governança & Sustentabilidade, do ISAE Escola de Negócios, Alexandro Radin, iniciou na semana passada, na University College London – UCL no Reino Unido, um período de vivência como pesquisador visitante. Alex permanecerá na UCL até fevereiro de 2020.

Alexandro realizará um estudo sobre a influência e relação entre qualidade da água x investimentos em saneamento e incidência de Doenças Relacionadas ao Saneamento Ambiental Inadequado (DRSAI) na cidade de Araucária (Paraná). O aluno comparará estes dados com uma cidade similar da Inglaterra.

O objetivo é conhecer melhor estas prováveis relações, bem como, as estratégias bem-sucedidas de investimentos e gestão pública em uso no país britânico que podem ser aplicadas no Brasil.

O estudo fará uso do modelo metodológico de organização de indicadores em saúde ambiental desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde -OMS, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA e Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos – USEPA, denominado FPEEEA – força motriz, pressão, estado, exposição, efeito e ação.

Alexandro e a Professora Dra. Luiza Campos.

O trabalho tem a orientação do Prof. Dr. Charles Carneiro (ISAE) e co-orientação da Prof. Dra. Luiza Campos (imagem acima) e Prof. Dra. Paty Kostkova, ambas da University College de Londres.

Voltar