(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Alunos ISAE se reúnem em prol de ação social

As crianças de Paranaguá receberam doações e apresentações sobre os ODS
Alunos ISAE se reúnem em prol de ação social

Alguns alunos da turma da Graduação de Processos Gerenciais, do ISAE, viajaram para Paranaguá-PR, no dia 28 de julho, para entregar doações de alimentos, cobertores, roupas, brinquedos e materiais escolares para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade no antigo lixão da cidade.

Além das doações, os alunos prepararam atividades para apresentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. No total são 17 objetivos que têm como finalidade o combate à pobreza e desigualdade socioeconômica, promoção de uma sociedade mais saudável e gestão adequada de recursos naturais. Conheça os ODS.

Essa iniciativa partiu do aluno Rafael Florentino, que fez um trabalho sobre ODS e percebeu que podia colocar em prática o que aprendeu. Ele entrou em contato com a Associação Casa Missionária, da Paranaguá, e assim foi possível combinar as ações com as crianças. “Eu fiquei muito animado com essa ideia principalmente quando mostrei para meus colegas de turma e vários se prontificaram em ajudar. Além disso, também pudemos ter ajuda de custo, com gasolina, pedágio e doações das empresas ISAE, Giacometti Imóveis, Trópico, Associação Dar a Mão e diversas pessoas que se propuseram a ajudar. Foi muito gratificante ver o envolvimento de tanta gente”, comenta Florentino.

As crianças que participaram dessa ação tinham de 4 a 10 anos e os alunos do ISAE trabalharam diversos temas, como higiene bucal, alimentação saudável e explicaram de maneira bem didática e divertida os ODS da ONU. “A ação foi maravilhosa, foi ótimo foi ver a sinceridade e transparência no sorriso de cada um, no abraço apertado, no afeto. O que mais me chamou atenção foi ver as crianças querendo trocar o brinquedo por material escolar”, acrescenta o realizador.

A ação despertou uma vontade maior nos alunos, por isso decidiram criar um projeto que se chamará Transforma Trip. “O objetivo é transformar e elevar a esperança das crianças a partir das ODS, e disseminar essas informações alinhando as organizações. A próxima ação acontecerá daqui três meses”, afirma Florentino. “É muito gratificante ver que simples ações fazem total diferença na vida das pessoas. Temos a intenção de continuar a mobilizar mais pessoas, para que os resultados sejam maiores”, complementa o aluno ISAE.

 

 

 

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais