(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Aprimorar a área relacional é tendência

Aprimorar a área relacional é tendência

A área de projetos é um dos departamentos mais importantes de uma empresa. Pois é por ali que recursos entram para alavancar a parte financeira e também na gestão de trabalhos que já são exercidos em uma empresa. Em 2015, a economia do país pode não estar crescente como nos últimos anos e isso pode dificultar na aquisição de patrocínios, recursos e investimentos, que poderiam estabilizar o caixa da organização. Para isso, os gestores de projetos precisam estar atentos ao mercado e tomarem as decisões corretas para não ter problemas mais a frente.

Segundo Gianfranco Muncinelli, especialista em projetos, a tendência para o próximo ano é que os profissionais da área continuem valorizando e se aperfeiçoando nas habilidades de liderança e de comunicação. No Congresso Paranaense de Gerenciamento de Projetos 2014, em pesquisa realizada pela professora Eliana Vianna, da FGV e por Gianfranco, junto aos congressistas, foi perguntado que aspectos específicos o gestor de projetos ressaltaria nesse ambiente e que o diferenciaria de outras equipes em geral. O grupo que respondeu à pergunta claramente valoriza a habilidade em se comunicar com a equipe. Cerca de 46% dos itens apontam para a área relacional. “Este levantamento reforça a ênfase assinalada acerca da importância do exercício da liderança em gerenciamento de projetos”, coloca.

O ano de 2015 pode ser de grandes oportunidades nesta área. Pois mais do que nunca, as empresas necessitarão de alternativas para angariar clientes e prospects para seu negócio. Estar atento as mudanças do mercado e saber se relacionar com o público alvo e alta direção da empresa é de fundamental importância, visto que a parte econômica do país não estará tão propícia ao crescimento.

O ISAE/FGV conta com o MBA em Gerenciamento de Projetos em Curitiba e Londrina, Acesse e confira.

Voltar