(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Aula inaugural do Mestrado em Governança e Sustentabilidade

Alunos foram instigados a serem agentes de transformação da sociedade
Aula inaugural do Mestrado em Governança e Sustentabilidade

Os desafios para os alunos do Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE tiveram início no dia 28 de fevereiro. A turma de 2019 foi recepcionada pelo presidente da Instituição Dr. Norman Arruda Filho e pelo prof. Pedro Luiz Fuentes Dias, que ministrou a palestra As Organizações e sua Relação com a Sustentabilidade Ambiental.

Dr. Norman comentou sobre a responsabilidade que naturalmente os mestrandos sentirão, pois com o conhecimento que vão adquirir, a vontade de fazer a diferença na sociedade se tornará uma urgência. E, ainda segundo Norman, eles estarão capacitados para isso. “As empresas demandam profissionais que estejam voltados para a sustentabilidade. Hoje até existem as preocupações, mas a mensuração e indicadores relacionados ao tema, estão longe de serem reconhecidos por essas organizações. Vocês terão essa missão”, apontou o presidente do ISAE Escola de Negócios.

Já o professor Pedro Luiz Fuentes Dias fez um resgate histórico do desenvolvimento da humanidade até chegar os dias de hoje e como a situação ambiental e econômica mundial não poderá ser mantida como está, pois, assim ocorrerá a perda do bem-estar de toda a população e uma possível catástrofe ecológica.

O professor também apresentou dados que mostraram que 67% das organizações têm área de sustentabilidade, mas na maioria dos casos há menos de 10 anos. Em 17% das companhias, o setor não existe, é apenas uma função dentro de uma área mais ampla, como relações institucionais. “Uma forma de desenvolver um ambiente organizacional favorável à sustentabilidade é acrescentar o desempenho de sustentabilidade ao programa de remuneração variável das companhias. 58% dos pesquisados ainda não o faz”, apontou Dias.

Dentro desses panoramas, as expectativas estão voltadas para alunos do Mestrado, que terão entre suas responsabilidades, contribuir para o desenvolvimento de pesquisas, conscientização e concretização de ações que impactarão na vida de todo o planeta.

 

Conheça mais o Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade.

 

 

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais