(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Capacitações auxiliam no desenvolvimento da Rede do 3º Setor em Londrina

ISAE e IGRPCOM promovem Ciclo de Formações para o Terceiro setor
Capacitações auxiliam no desenvolvimento da Rede do 3º Setor em Londrina

Com o apoio do Programa Impulso, iniciativa de apoio ao desenvolvimento do Terceiro Setor do Instituto GRPCOM, o ISAE Escola de Negócios oferece por meio do Ciclo de Formação Integrada Uaná a oportunidade de as organizações sociais de Londrina e região terem acesso a oficinas de gestão, a fim de aprimorarem e potencializarem seus conhecimentos em diversas áreas.

O Uaná é um programa que visa a promover o desenvolvimento sustentável por meio da participação e engajamento de alunos, ex-alunos e professores do ISAE. Voluntariamente eles colocam em prática aprendizados adquiridos em sala de aula e durante sua carreira profissional, auxiliando assim instituições que necessitam de apoio em gestão e comunicação, através de transferência de saber.

O Ciclo teve como temas: Comunicação, Marketing e Mídias Digitais, Fundamentos da Reforma Trabalhista, Gestão Financeira e Elaboração de Projetos. Após a conclusão dos workshops, as instituições ainda têm a possibilidade de serem acompanhadas por seis meses por um aluno “consultor voluntário”, que desenvolverá, em sinergia com a instituição, um plano de ação para melhorar determinada área da organização participante. “Na segunda fase do Programa Uaná será realizada uma integração entre os voluntários e as empresas e organizações sociais selecionadas para início da assessoria voluntária. Em Londrina, o ISAE retoma o Programa Uaná e tem como expectativa contribuir para a profissionalização das organizações sociais nos principais temas identificados como necessários por meio do Programa Impulso do IGRPCOM”, explica Cleyton Caetano, coordenador do ISAE em Londrina.

Letícia Ferreira, Comunicadora Social do Instituto União Para a Vitória, compareceu às capacitações e analisa o Ciclo como fundamental para o desenvolvimento sustentável das instituições participantes. “Acredito na importância dos estudos coletivos para o desenvolvimento de grupos. Esses processos propiciam novas ideias, trocas de saberes e outros olhares para a gestão das instituições, consequentemente, fortalecendo a Rede e criando parâmetros conjuntos para o melhoramento das gestões”, disse.

 

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais