(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ALUMNI ISAE – CONVERSANDO COM O MESTRE

Paulinho Stefanello é ex-aluno do Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE e conta que sua vida, a maneira como é visto profissionalmente e suas perspectivas mudaram muito depois dessa experiência. Confira o que disse o Alumni ISAE:

Esse Programa capacita o profissional para elaborar soluções de governança tendo como interface a perspectiva da sustentabilidade. É o primeiro Mestrado do Brasil a unir essas duas áreas com o objetivo de formar lideranças que promovam a governança responsável e a sustentabilidade corporativa.

Confraria ISAE faz encerramento de 2018

A última Confraria de 2018 contou a presença de muitos alunos e ex-alunos, professores e colaboradores do ISAE Escola de Negócios, fazendo o encerramento do ano ainda mais especial. No dia 27 de novembro, no Bar Babilônia, o encontro contou com sorteios, lançamento de cursos e muito networking.

“Eu acho a Confraria muito interessante pelo relacionamento que fazemos aqui, mas muito mais que um networking, para mim o que chama a atenção é essa troca de conhecimentos acadêmicos. Uma vez que todos os participantes estão em busca de conhecimento, de autodesenvolvimento, de expansão de consciência, temos isso em comum e isso fortalece a vontade de buscar o aprendizado”, destaca Vivian Venhasque, Alumni de MBA Desenvolvimento Humano de Gestores e futura Mestranda do ISAE.

O presidente do ISAE, Dr. Norman de Arruda Filho participou da interação com os participantes da Confraria e pode conhecer um pouco mais da história de cada um. “Essa Confraria foi muito especial, principalmente pela presença do Dr. Norman que nos faz sentir mais próximos à Instituição. Os professores interagindo e a apresentação dos novos cursos, também nos fazem sentir privilegiados como participantes dessa rede”, conta Gerson Fernando Vieira Silva, ex-aluno do Post MBA em Negociação Empresarial.

Quem foi à Confraria pôde conhecer um novo produto do ISAE em primeira mão: As Trilhas de Conhecimento dos GBA de curta duração. São cursos com carga horária de 16h, nas mais diversas áreas, nos quais os alunos podem escolher um curso, uma trilha composta por quatro cursos ou até mesmo customizar uma trilha que mais agregam à situação profissional e de acordo com a necessidade.

“A cada Confraria são apresentados cursos primeiramente para nós, o que nos faz sentir especiais. Essa sinergia proporcionada, faz com que a gente se conecte cada vez mais com a Instituição e não desvincule. Isso nos instiga a participar mais, estar junto com o ISAE e com toda a rede que o engloba”, acrescenta Venhasque.

Mais do que apresentar cursos, a Confraria tem o intuito de fazer com que os participantes troquem experiências profissionais, aprendam uns com os outros e construam amizades. “Para mim, essa troca com pessoas mais jovens e profissionais recém inseridos no mercado de trabalho, me rejuvenesce, faz com que eu me mantenha atualizado e aprenda com diferentes perfis”, descreve Gerson Silva.

“Não estamos focados apenas em negócios, mas priorizando o contato interrelacional também. Essa troca de experiências entre alunos e ex-alunos é riquíssima, não conheço nenhuma outra instituição que proporcione isso e nem que consiga manter o relacionamento com esses ex-alunos por tanto tempo”, conclui Venhasque.

Quarta Confraria ISAE, em Curitiba, contou com depoimento inspirador

A quarta Confraria ISAE em Curitiba aconteceu no dia 2 de outubro e dessa vez o local escolhido foi o Restaurante Pururuka, que foi reservado exclusivamente para receber alunos e ex-alunos do ISAE. Essa edição, contou com uma convidada especial, a Odete Rotava, avô da aluna Victória Rotava da Pós-Graduação LLM em Direito Empresarial, que contou sua experiência de empreendedorismo.

“Fiquei muito feliz em poder compartilhar a experiência da minha avó com todas essas pessoas. Para mim ela sempre foi uma inspiração, um exemplo de mulher guerreira, empreendedora, que venceu muitos obstáculos da vida”, conta a neta orgulhosa.

Odete Rotava chegou à Pato Branco-PR com seu marido Oliden Rotava e suas quatro filhas pequenas, começaram um empreendimento de avicultura juntos, porém Oliden veio a falecer anos depois. Odete se viu sozinha com as crianças, mas com muita persistência conseguiu manter a Avícola Pato Branco até hoje, com ajuda das mulheres guerreiras de sua família. Além disso, a senhora é muito reconhecida por seu trabalho de inclusão social, seu trabalho voluntário, de apoio a entidades e pessoas, e incentivo ao reflorestamento ambiental.

“Passei anos difíceis em minha vida, por não ter muito estudo, crianças pequenas para criar, dívidas deixadas pelo meu marido, mas aprendi que a persistência nos leva mais longe. Por isso gostaria de deixar esse ensinamento a todos: persistam em seus sonhos”, conta a empresária. “Hoje em dia, o acesso à internet e informação deixa tudo mais fácil, a geração atual tem muita sorte, mas vi também que quanto mais difícil e esforço exige, mais forte nos tornamos. Vejo que a educação abre os caminhos, persistam nisso também”, observa.

Ana Flávia Correia Santos, ex-aluna do MBA Executivo: Finanças, Controladoria e Auditoria do ISAE/FGV já foi em duas outras Confrarias ISAE e para ela, essa teve um significado diferente. “Foi muito importante ter o depoimento da Odete, pois em nossas rotinas de trabalho esquecemos de pensar em nossos sonhos. No decorrer da vida dela, ela teve que persistir muito e isso nos fez pensar em que estamos persistindo. Ouvir isso nos torna pessoas mais engajadas para irmos atrás de nossos sonhos”, comenta Santos.

Odete já publicou um livro, o “Estações” e presentou todos os convidados da Confraria com um exemplar. “Estou louca para ler esse livro e conhecer mais sobre essa história fantástica”, diz Ana Flávia Correia Santos.

A Confraria é uma iniciativa do Programa Alumni do ISAE que tem o intuito de reunir alunos e ex-alunos para proporcionar trocas de experiências, contatos profissionais e estimular a amizade entre todos. Essa foi a primeira vez que o evento contou com um depoimento de alguém externo. “Quando conheci a história da senhora Odete, por meio da aluna Victoria, fiquei encantada e achei que mais pessoas poderiam ser inspiradas. Por isso sugeri que ela participasse da Confraria, acredito que essa fala é um exemplo para todos”, comenta Daniela Costa, responsável pelo relacionamento com o aluno ISAE.

Dr. Norman Arruda Filho, presidente do ISAE, prestigiou a convidada da Confraria.

Muito networking aconteceu nessa Confraria, em Curitiba.

Prof. Marcus Garcia apresentou a senhora Odete para os participantes.

Todos elogiaram muito a história da empreendedora.

Participantes aproveitaram para trocar experiências.

Livro de Odete Rotava tem o nome Estações, pois, segundo ela, cada filha é representada por uma estação do ano.

 

ALUMNI ISAE – CONVERSANDO COM O MESTRE

Alexandre Iwankio foi aluno do Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE Escola de Negócios e agora faz parte do corpo docente da Instituição. Assista um pouco da trajetória profissional do professor:

 

As inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE para 2019 estão abertas. Clique aqui.

Confraria ISAE proporciona networking em Londrina

A Confraria ISAE é uma iniciativa do Programa Alumni ISAE que tem como objetivo promover um networking diferenciado para alunos e ex-alunos em um ambiente descontraído. No dia 19 de setembro teve mais uma edição em Londrina, no Varanda Bar. “Dessa vez o tema foi sobre Mercado e Carreira, e os participantes contaram suas experiências mostrando os desafios do dia a dia. É muito interessante, pois são profissionais de diversas áreas e seus relatos complementam uns aos outros”, comenta Cleyton Caetano, coordenador de sede ISAE Londrina.

Além de oferecer networking e relacionamentos, a Confraria ISAE oportuniza uma quebra na rotina e aprendizado profissional com outras referências. “Temos tido muito sucesso ao promover a Confraria e a cada edição é maior a adesão de nossos alunos. Inclusive temos uma aluna do MBA de Gestão Empresarial que escreverá seu Trabalho de Conclusão de Curso utilizando a Confraria como referência de iniciativa para promoção de networking”, conta o coordenador.

A Confraria é uma das iniciativas do Alumni ISAE, por meio dele é possível que os alunos e ex-alunos interajam em fóruns e grupos de discussão, sendo uma opção de extensão da sala de aula. Essa rede de relacionamentos têm o intuito de unir profissionais e facilitar a comunicação para desenvolvimento de projetos futuros e até mesmo amizades.

Alunos e ex-alunos que participam da Confraria ISAE têm um networking diferente.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Alumni ISAE.

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais