(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Palestra sobre Programação Neurolinguística – PNL faz sucesso no ISAE

No dia 16 de julho, o ISAE recebeu Marco Túlio Costa com a palestra sobre Programação Neurolinguística – PNL. Ele apresentou alguns métodos que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional e também demonstrou que todos podem conquistar uma nova programação cerebral para aprimorar habilidades. “O mundo não é fixo, o construímos com nossa mente a cada instante. Ou seja, somos construtores de nosso mundo”, afirmou Costa.

O palestrante também exibiu os quatro quadrantes da dominância cerebral, segundo estudo de Ned Hermann, e explicou que a identificação dessa dominância é o primeiro passo para a adaptação do cérebro para melhorar diversos aspectos da vida.

“O PNL trabalha a reprogramação de comportamentos, valorizando os que estão bons e continua a potencializá-los, além de aprimorar os que estão prejudicando o desenvolvimento do ser humano”, resumiu Marco Tulio Costa.

A palestra pode ser assistida na íntegra: acesse aqui.  E para os interessados no assunto que pretendem buscar sua excelência profissional e pessoal, o ISAE oferece Programa de Trainer Training em Programação NeurolinguísticaMaster em Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL e  Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) que permitem usar padrões avançados de linguagem e instrumentos de conversa com o inconsciente para potencializar habilidades e ter um diferencial para compreensão e entendimento do ser humano.

As inscrições estão abertas no site! 

Ponto e Contraponto

Na última semana ocorreu no ISAE – Escola de Negócios o Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto, que trouxe profissionais de referência para debaterem sobre inovação, liderança, finanças e internacionalização. “Participei de todas as palestras do ciclo. É uma oportunidade de ter contato com profissionais que são referência e de me manter sempre atualizado”, comenta Guilherme Lakoski, ex-aluno do MBA e aluno do GBA CFO Strategic.

Internacionalização

No primeiro dia, alunos dos GBAs Intenacionais em Sustentabilidade (África), Daniela Leluddak, em Inovação (Los Angeles), Marco Antonio Zanona, em Gerenciamento de Projetos (Washington), Bruno Viana Menezes, e em Mercado de Luxo (Paris), Simone Arins, contaram suas experiências em solo estrangeiro. “O ganho mais valioso com a vivência na Universidade George Washington foi que não contemplamos apenas a metodologia de gerenciamento de projetos americana, mas de muitos outros países – e o que foi ensinado, consegui colocar em prática no meu trabalho”, relata Bruno.

Já para Marco Antonio, a experiência em Silicon Beach, ampliou seus horizontes. “Me fez pensar “fora da caixinha”. Conheci novas tecnologias e voltei ao Brasil cheio de ideias”.

A Lei Anticorrupção

No segundo dia, Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Júnior e o Dr. Paulo Cesar Busnardo Junior, ministraram a palestra “A Responsabilidade do CFO” que apresentou, diante de uma plateia composta por profissionais da área, os principais pontos da lei anticorrupção e como o CFO deve se portar diante de inúmeras situações. “Em época de crise, transparência e atualização são essenciais para o CFO”, relata Francisco.

Liderança

Um auditório lotado assistiu Alessandra Assad e Rodrigo Casagrande falarem sobre as diferenças entre ser um líder contagiante ou contagioso. “O veneno do líder contagioso atua silenciosamente, é um mal que deve ser neutralizado, pois prejudica toda a organização”, relata Alessandra. O contraponto, apontado por Casagrande, são os benefícios trazidos por uma liderança humanizada. “Não é um conceito romântico – já existem estudos e dados que compravam o aumento de produtividade de um colaborador motivado”.

Inovação

Rafael de Tarso Schroeder e Frederico Etelvino Ferrarini trouxeram suas experiências em projetos de Inovação e Indústria 4.0. Ferrarini, apresentou projetos implementados na Renault do Brasil, onde atua como coordenador da área. Já Schroeder, apresentou soluções inovadoras para a indústria. Ao final, o consenso de que em época de crise, é necessário inovar de maneira criativa, sempre pensando no longo prazo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ciclo de palestras promove debates sobre internacionalização e liderança

Ouvir pontos de vista diferentes faz com que o indivíduo tenha novas percepções sobre vários assuntos. Principalmente quando se trata da área acadêmica e profissional, que trazem diversos panoramas, mas que também conversam entre si. Saiba mais.

Esta é a proposta do ciclo de palestras Ponto e Contraponto, evento que será realizado pelo ISAE – Escola de Negócios entre os dias 13 e 16 de fevereiro, em Curitiba. Internacionalização, Finanças, Liderança e Inovação serão os temas do evento. No roteiro, apresentações de pontos de vista dos palestrantes e debates que trarão ideias novas, soluções e novas oportunidades, aliando teoria e prática.

Os encontros serão ministrados por professores e profissionais com amplo conhecimento mercadológico. Grandes nomes do mercado nacional estão confirmados, entre eles Daniela Leluddak, Simone Arins, Marco Antonio Zanona, Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Júnior, Paulo Cesar Busnardo Junior, Alessandra Assad, Rodrigo Casagrande, Rafael de Tarso Schroeder e Frederico Etelvino Ferrarini.

O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro, na sede do ISAE – Escola de Negócios (Avenida Visconde de Guarapuava, 2943), a partir das 19h.  A entrada pode ser trocada por 1 Kg de alimento não perecível. Mais informações: (41) 3388-7817. Inscreva-se!

Grandes histórias para grandes desafios

Quem conhece Rodrigo Titon, com sua fala calma e com sua personalidade generosa, não imagina sua trajetória de estudos e conquistas. De uma infância humilde, cercada pelas mazelas sociais impostas à população brasileira mais carente, desde muito cedo Rodrigo começou a trabalhar para ajudar a família. “Embora a necessidade tenha feito eu passar por vários empregos informais, desde que ingressei no mercado de trabalho formalmente, aos 14 anos, tudo foi acontecendo naturalmente na minha vida”, relata.

Mas o “naturalmente” foi fruto de muito trabalho e persistência. Completou duas graduações: Adminstração e Direito; realizou especializações internacionais pela Ohio University, nos EUA, Hong Kong University, na China e ISCTE/INDEG, em Portugal. Formou-se na primeira turma da pós-graduação em Gestão de Serviços Compartilhados do Brasil pelo SENAI/FIESC e cursou o MBA em Gestão Estratégica de Empresas, pelo ISAE/FGV. Seu último título, até agora, é Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE.

Tanta dedicação foi reconhecida: entre 2015 e 2016, Titon foi premiado pela ONU em Nova Iorque (EUA) e por uma universidade da Bulgária. Teve também trabalhos publicados em encontros do PRME no Egito e Áustria. Além disso, foi convidado para participar como membro efetivo do Grupo de Trabalho dos Princípios para a Educação Executiva Responsável (PRME) da ONU contra a pobreza.

Profissionalmente, atua com Recursos Humanos há 18 anos, sendo gestor da área de Gestão de Pessoas & QSMS do Grupo CR Almeida. Já foi diretor de Relações Institucionais da ABRH-PR, onde, hoje, atua como vice-presidente.

Motivação
Sobre sua motivação, Titon relata que várias vezes pensou em desistir. “Quando pensava em desistir de algo, concluía que o tempo estava passando da mesma forma, quer estivesse fazendo ou não, então retomava e seguia em frente”.

“Após o Mestrado em Governança e Sustentabilidade, comecei a participar de um mundo que estava além do meu network”, comenta e celebra “Já recebi o convite para lecionar no ISAE e poder compartilhar um pouco das minhas experiências”.

Transformação
De todas as lições, o que Rodrigo aprendeu foi que o mundo passa por mudanças drásticas e é imprescindível estar consciente de seu papel: seja como executivo, empresário e cidadão. “Olhar através da sustentabilidade nos permite primeiro reconhecer o quanto temos concepções individuais equivocadas e o quanto ainda precisamos fazer pelo nosso próximo”.

Café da manhã AECIC: A Indústria do Futuro

No dia 25 de janeiro, o ISAE realizará um café da manhã na Associação das Empresas da Cidade de Curitiba (AECIC) com bate-papo sobre as tendências, perspectivas, desafios, oportunidades e outros pontos importantes que aguardam as indústrias em um futuro próximo. O evento é gratuito e aberto ao público – Inscreva-se!

Serão três convidados, que abordarão três assuntos diferentes:

Benefício

Além do bate-papo, também será apresentado o benefício de bolsas de estudos, oferecido pela Faculdade ISAE Brasil, para colaboradores de empresas associadas da AECIC.

A Faculdade ISAE Brasil oferece o curso de Processos Gerenciais, que permite o aluno atuar nas áreas de administração, finanças, recursos humanos e logística. Saiba mais em www.faculdadeisaebrasil.com.br.

Serviço:
Café da manhã AECIC: A Indústria do Futuro

Data: 25/01
Horário: 08h
Local: AECIC: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2445 – Cidade Industrial, Curitiba/PR.

Inscreva-se!

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais