(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ISAE sedia evento do PRI

Na última semana, o ISAE sediou a Conferência Fatores ASG – Impactos para Empresas e Investidores, realizada pelo PRI (Principle for Responsible Investment) e Cornerstone Capital Group.

Os palestrantes Heloisa Covolan, chefe de Responsabilidade Social da Itaipu Binacional; Omar Rodrigues, coordenador de sustentabilidade do Grupo Boticário; Tatiana Assali, chefe na América Latina do PRI; Maurício Barbeiro, chefe na América Latina do Cornerstone Capital Group; Carla Schuchmann, consultora sênior de Finanças Sustentáveis Sitawi e Claudio Shigueoka, assessor de Operações do Setor Privado da Fomento Paraná; apresentaram painéis de debate sobre os impactos ambientais, sociais e de governança para as empresas e investidores.

“Esse debate interessa para os diversos setores da atividade econômica. Temos que demonstrar para os investidores a melhor forma de utilizar os investimentos como elementos transformadores e, assim, mudarmos o rumo das tomadas de decisões”, comenta Maurício Longhini Barbeiro.

Conferência Fatores ASG – Impactos para Empresas e Investidores

Na próxima quarta, dia 19, das 8h às 12h, o PRI (Principles for Responsible Investment) traz ao ISAE um time de peso para discutir os impactos dos fatores ambientais, sociais e de governança para empresas e investidores durante a Conferência Fatores ASG – Impactos para Empresas e Investidores. O evento é gratuito. Inscreva-se!

Palestrantes:

Serviço:
Conferência Fatores ASG – Impactos para Empresas e Investidores
Data: 19/04
Horário: das 8h às 12h
Local: ISAE Curitiba – Av. Visconde de Guarapuava, 2943.
Entrada franca – Inscreva-se!

Ponto e Contraponto

Na última semana ocorreu no ISAE – Escola de Negócios o Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto, que trouxe profissionais de referência para debaterem sobre inovação, liderança, finanças e internacionalização. “Participei de todas as palestras do ciclo. É uma oportunidade de ter contato com profissionais que são referência e de me manter sempre atualizado”, comenta Guilherme Lakoski, ex-aluno do MBA e aluno do GBA CFO Strategic.

Internacionalização

No primeiro dia, alunos dos GBAs Intenacionais em Sustentabilidade (África), Daniela Leluddak, em Inovação (Los Angeles), Marco Antonio Zanona, em Gerenciamento de Projetos (Washington), Bruno Viana Menezes, e em Mercado de Luxo (Paris), Simone Arins, contaram suas experiências em solo estrangeiro. “O ganho mais valioso com a vivência na Universidade George Washington foi que não contemplamos apenas a metodologia de gerenciamento de projetos americana, mas de muitos outros países – e o que foi ensinado, consegui colocar em prática no meu trabalho”, relata Bruno.

Já para Marco Antonio, a experiência em Silicon Beach, ampliou seus horizontes. “Me fez pensar “fora da caixinha”. Conheci novas tecnologias e voltei ao Brasil cheio de ideias”.

A Lei Anticorrupção

No segundo dia, Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Júnior e o Dr. Paulo Cesar Busnardo Junior, ministraram a palestra “A Responsabilidade do CFO” que apresentou, diante de uma plateia composta por profissionais da área, os principais pontos da lei anticorrupção e como o CFO deve se portar diante de inúmeras situações. “Em época de crise, transparência e atualização são essenciais para o CFO”, relata Francisco.

Liderança

Um auditório lotado assistiu Alessandra Assad e Rodrigo Casagrande falarem sobre as diferenças entre ser um líder contagiante ou contagioso. “O veneno do líder contagioso atua silenciosamente, é um mal que deve ser neutralizado, pois prejudica toda a organização”, relata Alessandra. O contraponto, apontado por Casagrande, são os benefícios trazidos por uma liderança humanizada. “Não é um conceito romântico – já existem estudos e dados que compravam o aumento de produtividade de um colaborador motivado”.

Inovação

Rafael de Tarso Schroeder e Frederico Etelvino Ferrarini trouxeram suas experiências em projetos de Inovação e Indústria 4.0. Ferrarini, apresentou projetos implementados na Renault do Brasil, onde atua como coordenador da área. Já Schroeder, apresentou soluções inovadoras para a indústria. Ao final, o consenso de que em época de crise, é necessário inovar de maneira criativa, sempre pensando no longo prazo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ciclo de palestras promove debates sobre internacionalização e liderança

Ouvir pontos de vista diferentes faz com que o indivíduo tenha novas percepções sobre vários assuntos. Principalmente quando se trata da área acadêmica e profissional, que trazem diversos panoramas, mas que também conversam entre si. Saiba mais.

Esta é a proposta do ciclo de palestras Ponto e Contraponto, evento que será realizado pelo ISAE – Escola de Negócios entre os dias 13 e 16 de fevereiro, em Curitiba. Internacionalização, Finanças, Liderança e Inovação serão os temas do evento. No roteiro, apresentações de pontos de vista dos palestrantes e debates que trarão ideias novas, soluções e novas oportunidades, aliando teoria e prática.

Os encontros serão ministrados por professores e profissionais com amplo conhecimento mercadológico. Grandes nomes do mercado nacional estão confirmados, entre eles Daniela Leluddak, Simone Arins, Marco Antonio Zanona, Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Júnior, Paulo Cesar Busnardo Junior, Alessandra Assad, Rodrigo Casagrande, Rafael de Tarso Schroeder e Frederico Etelvino Ferrarini.

O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro, na sede do ISAE – Escola de Negócios (Avenida Visconde de Guarapuava, 2943), a partir das 19h.  A entrada pode ser trocada por 1 Kg de alimento não perecível. Mais informações: (41) 3388-7817. Inscreva-se!

Painel de Conjuntura Econômica ISAE

Já está disponível o Painel de Conjuntura Econômica ISAE da primeira semana do mês de fevereiro de 2017. O boletim é publicado pelo Comitê Macroeconômico do ISAE Escola de Negócios e possui periodicidade semanal. Confira.

Comitê Macroeconômico ISAE

Atento ao quadro de instabilidade econômica e com o intuito de auxiliar nas tomadas de decisões do mercado, o ISAE reuniu profissionais das áreas financeira e econômica e criou o Comitê Macroeconômico, com o objetivo de agregar valor à sociedade por meio de pesquisas, análises e interpretações de dados macroeconômicos.

O Comitê Macroeconômico é coordenado por Rodrigo Casagrande, professor do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE, e Fabio Alves da Silva, executivo de finanças da Renault. É composto por profissionais que possuem competências complementares, provenientes de diferentes instituições, como ISAE, Banco Central do Brasil, Renault e SEBRAE.

O comitê também conta com a participação de alunos do CFO Strategic, programa do ISAE em parceria com o IBEF (lnstituto Brasileiro de Executivos de Finanças), que capacita o profissional de finanças com foco nas pessoas que impulsionam as ações e potencializam os resultados, além de alunos do Programa de Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE.

Equipe Técnica
André Alves
Adriano Bazzo
Christian Bundt
Luciano De Zotti
Jeferson Marcondes

Coordenação Técnica
Fabio Alves da Silva
Coordenação Geral
Rodrigo Casagrande

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais