(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Ação Natal Feliz ISAE – 10ª Brinquedoteca Social

Vamos fazer as crianças do Centro Educacional Nazareno (Cenaza) mais felizes nesse Natal?

Para isso, basta você adotar uma das crianças e doar um brinquedo, no valor mínimo de R$ 20, até o dia 09/12. Os nomes dos pequenos estão pendurados na árvore de Natal que está na recepção do ISAE, em Curitiba.

Entrega
A entrega das doações será realizada no dia quatorze de dezembro, às 14h. Se você quiser participar como voluntário no dia da entrega basta se inscrever pelo link – https://goo.gl/LCMNY3. Essa ação é exclusiva para colaboradores, alunos e ex-alunos ISAE.

Serviço:
Natal Feliz ISAE

Arrecadação de brinquedos para as crianças do Centro Educacional Nazareno (Cenaza).
Arrecadação até: 09/12, doações colocadas embaixo da árvore de Natal
Data da Entrega: 14/12
Local: Centro Educacional Nazareno (Cenaza) – R. Montese, 521 – Parolin, Curitiba/PR – o transporte será no sistema carona solidária, saindo do ISAE, às 13h30.

Programa Alta Performance

Por quatro meses, os colaboradores do ISAE foram desafiados a reverem seus hábitos alimentares para participarem de uma competição interna de emagrecimento – o “Programa Alta Performance”. O encerramento do desafio ocorreu na última sexta-feira, dia 28 de outubro, e contou com uma deliciosa e saudável confraternização para celebrar os resultados.

Entenda

Há 8 anos, o ISAE promove anualmente a “Semana de Qualidade de Vida”, que reflete a responsabilidade social do Instituto, incentivando os colaboradores para participarem de ações e palestras em prol do bem-estar. A ação está alinhada com o terceiro Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Conheça os ODS.

Nesse ano, além dos eventos de conscientização, o ISAE realizou uma competição interna para emagrecimento, com duração de quatro meses – o Programa Alta Performance. Com adesão voluntária, os colaboradores foram divididos em equipes, com pesagem e acompanhamento mensal realizado por clínico geral e nutricionista. A ação teve o apoio da Amil.

“Nosso objetivo não foi apenas promover o emagrecimento, mas sim nos motivarmos a sair da zona de conforto, nos superarmos, melhorarmos nossa saúde e autoestima. Como resultado tivemos a integração dos setores, cooperação e um lindo trabalho em equipe”, afirma Fernanda Santos, supervisora de Gestão de Pessoas do Instituto.

Resultado sem medidas

Ao todo foram 6 equipes, com 7 participantes cada, com metas individuais e coletivas. “Meu objetivo era perder peso, porém hoje, quatro meses depois, comecei a praticar exercícios físicos e até mesmo aulas de dança – não sou mais sedentário” – relata David Bressan.

Já a colaboradora Isabela Ferrarese destaca a conscientização e a reeducação alimentar “Pequenas substituições alimentares fazem uma grande diferença. O trabalho que começamos no programa vai perdurar pela minha vida. Foi gratificante”.

Sobre as metas, Samuel Candea foi o colaborador que mais perdeu peso – quase 14% de seu peso inicial. “O programa foi o estimulo que eu precisava para mudar meu estilo de vida. Por estar inserido em uma equipe, a motivação foi muito maior, porque além dos meus objetivos pessoais, eu também queria poder colaborar com a meta da equipe”, cita Candea. Para ele, após o termino do programa, além de se sentir melhor fisicamente e mais produtivo, o relacionamento e a sinergia com os outros participantes da equipe evoluiu. “Pretendo levar as lições aprendidas e os novos hábitos para o resto da vida”, finaliza.

“A ação foi um sucesso – inclusive a Amil levará o modelo para ser implementado em suas unidades com seus colaboradores. Todos estão de parabéns”, parabeniza Fernanda.

ISAE promove ação especial no Hospital Nossa Senhora das Graças

O mês de conscientização e luta contra o câncer de mama adquiriu um significado especial para os colaboradores do ISAE e para as pacientes que estão em tratamento no Hospital Nossa Senhora das Graças (Hnsg).

Nos últimos dias, o ISAE se mobilizou para personalizar almofadas com frases de apoio a mulheres que têm sofrido com a doença. Hoje, juntamente com uma ação interna do Hospital, as pacientes receberam o presente, que levou conforto físico e psicológico para todas. “O apoio de vocês foi uma benção – as almofadas eram exatamente o que precisávamos para fechar a ação”, comenta a coordenadora de Marketing do Hnsg, Melise Bochnia.

“O objetivo era que essas mulheres guerreiras se sintam apoiadas e a abraçadas por todos. Queremos demonstrar toda nossa solidariedade com essa pequena lembrança. Nossos colaboradores ficaram extremamente felizes em participar da ação, gerando um clima de muito carinho e união”, comenta Fernanda Santos, supervisora de gestão de pessoas do ISAE.

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais