(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ISAE Escola de Negócios desenvolve um curso exclusivo para o Grupo Value

Com o intuito de buscar atualizações na gestão, levantar diagnósticos e análises para melhorias, o Grupo Value fez uma parceria com o ISAE em Londrina e agora possui um curso In Company exclusivo, o Programa de Formação Estratégica.

O curso está capacitando os participantes nas áreas de gestão em finanças, projetos e pessoas, e com isso, consolidando ferramentas aplicáveis para melhoria dos resultados da gestão e da organização. “Há 20 anos começamos a desenvolver esse tipo de proposta educacional voltada ao mercado corporativo. Essa procura vem em uma crescente. Acreditamos que essa iniciativa é valiosa para qualquer organização, pois a troca em sala de aula com um mediador de fora e qualificado, acelera o aprendizado e percepção das melhorias e soluções para as demandas do trabalho”, constata o gestor do ISAE Escola de Negócios, Cleyton Caetano.

De acordo com Moacir Vieira, sócio – proprietário do Grupo Value, o nível de discussões teóricas com aplicações práticas tem trazido reflexões e planos de ação de forma muito embasada, tanto do ponto de vista técnico quanto do engajamento da equipe. “O programa foi construído a “4-mãos”, ou seja, identificamos nossos processos internos e desafios e, juntamente ao ISAE, construímos um conteúdo programático que pudéssemos trazer nossos cases para discussão e aplicação em sala de aula”, destaca Vieira.

O maior desafio da empresa, segundo Vieira, está no fato da equipe contar com diferentes níveis de atuação dentro da Value. “Muitos da equipe tem se deparado a primeira vez com os temas e outros estão de fato reciclando e aprimorando conhecimento”, explica. Todas essas melhorias interferem diretamente no objetivo principal de trazer esse curso: manter o cliente satisfeito e gerar prosperidade a todos stakeholders (público estratégico).

O programa conta com mais de dez módulos, divididos em três pilares: Processos, Finanças e Pessoas. Com isso, é possível fazer com que haja crescimento da equipe profissionalmente com a capacitação, e melhor posicionamento estratégico do Grupo Value em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. “Trabalhar estes temas de forma profunda com base acadêmica sem perder o horizonte do dia a dia da nossa empresa é o que fará diferença no trabalho”, conclui Vieira.

 

 

Ética e transparência em pauta

Em tempos de crise e escândalos políticos nunca foi tão importante debater as relações entre governo e empresas privadas. Dessa forma, o MBA em Relações Governamentais do ISAE/FGV reuniu, no dia 23 de maio, representantes do setor privado, indústria, governo e profissionais da área para colocarem em pauta essa relação que, por vezes, é tão questionada.

A mesa redonda teve a participação da deputada estadual Maria Vitória (PP) – representando o Poder Legislativo; da coordenadora do Departamento de Assuntos Legislativo da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Letícia Rezende, representante da indústria; do vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes, que falou em nome do empresariado; do ex-governador, Mário Pereira, em nome do Conselho Político da ACP e de Adalberto Netto, da Agência Paraná de Desenvolvimento. A mediação ficou a cargo da coordenadora do MBA, da FGV, Andréa Cristina Oliveira Gozetto.

“Quero parabenizar o ISAE/FGV por este evento de suma importância no atual cenário político nacional. Foram reunidos representantes do setor empresarial e do poder público para que possamos discutir boas práticas em relações governamentais”, cita a deputada estadual Maria Vitória. O ex-governador, Mário Pereira, concorda com a deputada “As relações governamentais estão em foco hoje e tudo parece crime. Então, é importante esse evento para que possamos caracterizar as relações saudáveis entre o setor privado e o poder público”.

Confira:

A imagem e o comportamento profissional

A imagem e o comportamento de um profissional são muito importantes no mundo corporativo. Pois estas qualidades refletem o modo como ele atua em sua função, além de como se relaciona com os colegas de equipe e clientes. No luxo, isso é muito mais representativo, já que a imagem é sim um ponto primordial neste mercado.

Pensando nisso, o ISAE vai promover, no dia 08 de dezembro, a palestra “Mercado de luxo – Imagem e Comportamento de Luxo”. O encontro contará com a presença da estilista Cristiane Costa e do consultor Alexandre Taleb, que enriquecerá o momento com o lançamento do seu novo livro “Imagem masculina | Guia prático para o homem contemporâneo”. A intermediação do debate será realizada por Adriano Tadeu Barbosa, supervisor do GBA Mercado de Luxo do ISAE.

A palestra “Mercado de luxo – Imagem e Comportamento de Luxo” será realizada no dia 08 de dezembro, a partir das 19h15, no ISAE (Av. Visconde de Guarapuava, 2943). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.isaebrasil.com.br/eventos. Mais informações ou dúvidas pelo (41) 3388-7817.

GBA em Sustentabilidade Corporativa – do conceito à implantação

De acordo com uma pesquisa realizada em 2013, pelo Pacto Global, organismo empresarial das Nações Unidas, em parceria com a consultoria Accenture, com mil CEOs, de mil empresas multinacionais representando mais de 27 setores da indústria e 103 países, 67% dos entrevistados consideram que as empresas não fazem o suficiente para gerar sustentabilidade dentro de suas organizações. Esse dado demonstra a necessidade e o espaço dentro das companhias para o desenvolvimento e aplicação dos conceitos e práticas da sustentabilidade.

Analisando a importância desses conceitos, o ISAE está com as inscrições abertas para o GBA em Sustentabilidade Corporativa – do conceito à implantação, voltado para profissionais que trabalham ou buscam oportunidades para atuar nos departamentos de sustentabilidade e/ou responsabilidade social de corporações.

O curso, que tem duração de 72 horas, vai apresentar os principais conceitos e práticas a respeito do tema, trazendo para a sala de aula o debate de cases de sucesso, estimulando o encontro entre estudantes e profissionais que são referência de mercado e promovendo visitas técnicas a organizações com práticas sustentáveis reconhecidas. Além disso, o GBA também privilegia o ensino por meio da experiência, sendo assim, os alunos terão ainda a oportunidade de experimentar uma atividade vivencial, onde terão contato com as questões de liderança e trabalho em grupo – conceitos indispensáveis para profissionais que buscam destaque em suas organizações.

Ao longo do curso serão abordados temas como Introdução à sustentabilidade; Conceitos de Sustentabilidade; Responsabilidade Social Corporativa; Cidadania Corporativa; Valor compartilhado; Negócio e Sociedade; Evolução planetária e impactos ambientais; Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade; Gerenciamento do sistema de licenciamento ambiental e EIA; Efluentes e resíduos; Gestão das Mudanças Climáticas; Indicadores de sustentabilidade globais e locais; Aplicação da sustentabilidade na cadeia de valor; Princípios e conceitos da governança; Pilares e modelos da governança pelo mundo; e Planos de ação considerando a sustentabilidade e a governança.

As aulas do curso de GBA em Sustentabilidade Corporativa – do conceito à implantação serão realizadas na sede do ISAE (Avenida Visconde de Guarapuava – nº 2943), em Curitiba, a partir do dia 26 de novembro, com aulas distribuídas em um final de semana por mês, durante seis meses. Para mais informações sobre todas as atividades e métodos ligue para (41) 3388-7800 ou clique aqui.

 

Programa internacional de inovação e empreendedorismo

Que tal adquirir a certificação de GBA internacional, realizando um módulo rápido e dinâmico em uma das maiores e mais respeitadas instituições de ensino continuado do mundo, a Universidade da Califórnia – UCLA? Pensando nisso, o ISAE/FGV está com as inscrições abertas para um programa internacional em que o aluno tem a oportunidade de aprender como se pensa inovação e empreendedorismo, explorando “in loco” o rico, efervescente e inigualável ambiente de criação e produção Californiano.

O GBA Internacional de Inovação e Empreendedorismo será realizado entre os dias 13 e 18 de novembro, no Sillicon Beach, na Califórnia (EUA). O principal objetivo do GBA é mostrar para os participantes o caminho para definir modelos de negócio e estratégias ideais para o sucesso de uma empresa no mundo competitivo dos negócios.

O programa irá mesclar visitas a startups e empresas como Youtube, Snapchat e Netflix, além de aulas que tratarão de temas como criatividade, empreendedorismo, processos de inovação, análise de competidores, identificação de clientes e modelos de negócios de sucesso.

Serviço:

GBA Internacional de Inovação e Empreendedorismo
Quando: de 13 a 18 de novembro de 2016
Local: Sillicon Beach, Califórnia (EUA)
Mais informações: (41) 3388-7817.

 

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais