(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Painel de Economia e Tendências Empresariais apresenta novo correspondente internacional

O Painel de Economia e Tendências Empresariais traz uma novidade: um correspondente internacional. Maurício Marchesini Carvalho, Chefe de Projetos na Direção de Transformação de Finanças do Grupo Renault na França, é o novo integrante do Comitê editorial do Painel. Nesta semana, Maurício aborda a situação econômica da Itália no artigo “Itália em alerta! Recessão… de novo?… “Arrivederci”! (Confira: http://bit.ly/2GhAgvl).

Mauricio Marchesini Carvalho atualmente está na Direção de Transformação de Finanças do Grupo Renault, na França. Possui experiência de 18 anos na área financeira, tendo atuado nas áreas de controladoria, planejamento financeiro e tesouraria, nas funções de head de Tesouraria e Seguros, na Renault do Brasil, e Gerente Financeiro Sênior, para região das Américas, na Faurecia. Atuou tb como coordenador de Operações Estruturados do Grupo Boticário; consultor financeiro na Accenture e trainee da Kraft Foods. Foi vice-presidente do IBEF-PR (gestão 2016/2019); diretor executivo do Instituto Renault (2014/2019) e tesoureiro da Aliança Francesa (2017/2019).

O Painel

O Painel de Economia e Tendências Empresariais é destinado a gestores, empresários e profissionais que desejam estar antenados sobre assuntos corporativos. Possui o objetivo, a partir de análise de dados, auxiliar na tomada de decisões empresariais e até mesmo de finanças pessoais. Atualizado semanalmente, o portal conta com editorias sobre inovação, tecnologia, governança, sustentabilidade, entre outras. Conheça os autores e colaboradores: http://bit.ly/2IfO6jZ.

ISAE Business participa de Fórum de Investidores inédito no Brasil

O Pacto Global realizou um evento inédito no mundo e o Brasil foi escolhido para ser o pioneiro no lançamento do SDG Investment Forum, no dia 20 de março, na Bolsa de Valores de São Paulo. O evento reuniu: empresas, que apresentaram projetos evidenciando quão rentável é a sustentabilidade; investidores, que definiram potenciais investimentos alinhados às práticas para cumprimento da Agenda 2030; governo e iniciativa privada.

Restrito para convidados, o Fórum reuniu cerca de 200 pessoas incluindo o diretor da Faculdade ISAE Brasil, Norman Neto, e o supervisor de Sustentabilidade e coordenador do ISAE Business do ISAE, Gustavo Loiola. “São mais de 13 trilhões de dólares que podem ser fomentados (o que equivale a aproximadamente 6 vezes o PIB do Brasil), e a geração de mais de 380 milhões de postos de trabalho (3 vezes a quantidade de pessoas empregadas no Brasil hoje)”, explica Gustavo.

Estiveram presentes representantes das signatárias da Rede Brasil ( B3, Suzano, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Klabin, Sebrae, Cervejaria Ambev e Natura), além do coordenador-residente da ONU no Brasil, Nicky Fabianc, da presidente da Rede Brasil, Denise Hills, do secretário executivo da Rede Brasil, Carlo Linkevieius Pereira, assim como de representantes de diversas empresas de investimentos, do setor produtivo, de governos e das Nações Unidas.

ISAE Business

Aceleradora ISAE Business tem como objetivo apoiar os projetos e empresas de alunos selecionados, a fim de expandir a rede de contatos e conhecimento, por meio de eventos, oficinas e mentorias. Durante o período de aceleração os projetos/empresas assistidos irão se preparar para o momento de escala, quando estarão aptas para receber um investimento para aumentar e potencializar o seu crescimento através de um modelo já comprovado de sucesso. O processo de seleção 2019 iniciará no dia 1º de abril. Conheça a Aceleradora ISAE Business: http://bit.ly/2UQIwaz

 

 

PAINEL DE ECONOMIA E TENDÊNCIAS EMPRESARIAIS – 67ª EDIÇÃO

A 67ª edição do Painel de Economia e Tendências Empresarias foi publicada!

Nela, é possível encontrar artigos sobre:

E muito mais! Confira: https://goo.gl/gjyCoU

 

Esse Painel é produzido pelo Comitê Macroeconômico do ISAE Escola de Negócios, que é composto profissionais das áreas financeira e econômica e tem como objetivo agregar valor à sociedade por meio de pesquisas, análises e interpretações de dados macroeconômicos.

 

 

Painel de Economia e Tendências Empresariais

Atento ao quadro de instabilidade econômica e com o intuito de auxiliar nas tomadas de decisões do mercado, o ISAE reuniu profissionais das áreas financeira e econômica e criou o Comitê Macroeconômico, com o objetivo de agregar valor à sociedade por meio de pesquisas, análises e interpretações de dados macroeconômicos.

O Comitê Macroeconômico é coordenado por Rodrigo Casagrande, professor do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE, e Fabio Alves da Silva, executivo de finanças da Renault. É composto por profissionais que possuem competências complementares, provenientes de diferentes instituições, como ISAE, Banco Central do Brasil, Renault e SEBRAE.

O comitê também conta com a participação de alunos do CFO Strategic, programa do ISAE em parceria com o IBEF (lnstituto Brasileiro de Executivos de Finanças), que capacita o profissional de finanças com foco nas pessoas que impulsionam as ações e potencializam os resultados, além de alunos do Programa de Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE.

Quinzenalmente, são publicados os artigos dos profissionais participantes. Confira a última edição, clique aqui.

 

Ciclo de Palestras do bem

Foram 350 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante os três dias de evento do primeiro Ciclo de Palestras – Ponto e Contraponto de 2018, realizado pelo ISAE – Escola de Negócios em Curitiba e em Londrina. Os alimentos foram entregues ao CEI – Infância Colorida, na capital paranaense e ao CEI Lindalva Silva Basseto, em Londrina.

O evento

O Ciclo de Palestras ocorreu de 31 de janeiro a 2 de fevereiro com temáticas fundamentais para o mercado corporativo: Marketing e Vendas, Gestão e Liderança, Economia e Finanças. Aberto ao público, o evento tem por objetivo discutir temas atuais, gerar networking e promover o conhecimento das práticas de gestão.

A programação contou com seis palestrantes de áreas distintas que transmitiram suas vivências por meio do relato a respeito de suas percepções e experiências sobre o mercado. No dia 31 de janeiro, os palestrantes Dimitri Rocha e Rodrigo Rodrigues comandaram, respectivamente, as palestras “Estratégia de Marketing e Vendas” e “A Comunicação Integrada de Marketing na Construção de Marcas e Mercados”.

No dia 01 de fevereiro, foi a vez de Denise Dutra e Edmarson Mota se apresentarem no evento com as palestras “Como Desenvolver a Inteligência Emocional em Si Mesmo e em sua Equipe?” e “Gestão da Mudança: Aspectos Contemporâneos”. Já no dia 02 de fevereiro, o Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto recebeu Patrick Silva e Robson Gonçalves, sobre os temas “Tampando Buracos ou Pavimentando para o Futuro?” e “Inteligência Artificial e Neurociência: Impactos sobre Mercados e Carreiras”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.