(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Liderança Disruptiva com Allan Costa

Quais são as necessidades da liderança em tempos de mudança acelerada? Como criar um ambiente que incentiva e privilegie o exercício saudável da Liderança? Como o líder autêntico cria condições para que os indivíduos possam fazer o seu melhor? Essas são algumas questões que Allan Costa irá desmistificar no Encontro Marcado, que será realizado pelo ISAE – Escola de Negócios, em Ponta Grossa, no dia 13 de novembro, a partir das 19h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG – Rua Comendador Miró, 860 – Centro – Ponta Grossa – PR). A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscreva-se: https://goo.gl/E2YMfE

Sobre Allan Costa

Empreendedor Serial; fundador da Allan Costa Palestras e Consultoria, da Inspiradores (agência de inspiração), da The Cave (estúdio de apresentações corporativas) e da B! Storytelling (soluções em storytelling corporativo); sócio da Looks Creative Studio (produtora de video e conteúdo com foco em Internet). Atuou como Diretor Presidente da Cooper Card (2013); Diretor Superintendente do SEBRAE/PR (2007-2013); CIO do Sebrae/PR (1995-2005); Diretor Geral e Secretário de Estado da Secretaria de Planejamento do Estado do PR (2005-2006). É investidor-anjo ligado à Harvard Business School Startup Angels e co-fundador da Curitiba Angels; Cônsul Honorário da Grã-Bretanha no Paraná;
Conselheiro de Empresas Nacionais; co-autor dos livros “Estratégias para Crescer (2014)” e “Electronic Business in Developing Countries (2003)” e palestrante internacional (Argentina, Chile, Canadá, África do Sul, Hungria, Eslovênia, Japão e Inglaterra).

Evento gratuito em Londrina vai tratar de neurogestão

Que tal descobrir como o cérebro humano impacta na tomada de decisões, relacionamentos e resultados dentro das organizações? Com esse objetivo, o ISAE – Escola de Negócios, vai promover uma edição especial do “Encontro Marcado”, no próximo dia 25 de julho, que vau tratar de neurogestão. A atividade gratuita, aberta ao público, será comandada pelo mestre em educação Pedro Camargo.

Nos últimos anos, a neurogestão ganhou espaço no mercado corporativo como uma forma de trazer os avanços e compreensões que se tornaram possíveis acerca do funcionamento do cérebro humano para o contexto prático do dia a dia das empresas. Nesse sentido, a técnica é mesclada com diversos outros assuntos tradicionais da gestão para trazer resultados novos que permitem maximizar ações e respostas empresariais.

Sobre Pedro Camargo

Mestre em Educação, com ênfase em Educação Corporativa, Pedro Camargo é consultor de comunicação e marketing. Autor de diversos livros sobre Neuromarketing e Comportamento do Consumidor, já palestrou em diversas partes do mundo, se transformando em uma referência internacional em neurogestão. É professor de marketing e pós-graduação de vendas. Atualmente, atua também como professor visitante no programa RetailClub Multiplan para os inquilinos de shoppings.

O evento será realizado no dia 25 de julho, a partir das 19h, na sede do ISAE – Escola de Negócios, em Londrina (Av. Tiradentes, 501 – Edifício Twin Towers). Inscreva-se!

Encontro Marcado Startups

O primeiro Encontro Marcado de 2017, realizado pelo ISAE – Escola de Negócios em parceria com a BAND, reuniu na Capela Santa Maria cerca de 200 pessoas para um bate-papo sobre startups com o gerente de marketing do EBANX, André Boaventura, com a coordenadora do setor de startups do SEBRAE, Marielle Rieping, com o diretor de marketing da Beauty Date, Jorge Buczek e com o fundador do Pipefy, Alessio Allionço.

O evento teve o apoio da Agência Curitiba de Desenvolvimento, integrando-o às atividades de promoção do Vale do Pinhão, projeto da Prefeitura para fomentar empresas inovadoras. “É natural a união da Agência com o ISAE, diante da cultura inovadora dessa Escola de Negócios. Muitos projetos e eventos virão dessa parceria”, comentou Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

Confira:

Créditos:
Vídeo: Mário Mendonça
Foto: Levy Ferreira – SMCS

Você tem um Encontro Marcado com o ISAE

O ISAE — Escola de Negócios realiza no dia 18 de maio o evento anual “Encontro Marcado”, na Capela Santa Maria, a partir das 19 horas. Nesta edição, o tema será “Startups”, modelo de negócio que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no Mundo. Três empreendedores — Alessio Alionço, da Pipefy, Alexandre Kleis, da Beauty Date e Marielle Rieping, coordenadora de startups do Sebrae — vão relatar as suas experiências, erros e acertos em seus negócios. A realização é em parceria com a Band.
Alionço é CEO da Pipefy, empresa especializada em organização e gerenciamento de fluxo de trabalho voltada para pequenas e médias empresas. É mentor de eventos como a Feira do Empreendedor do Sebrae, Startup Meetup, Desafio Brasil, E-talks da Endeavour, entre outros. Também fundou, em 2009, a loja on-line Acessozero, que foi vendida três anos depois para um dos maiores players de local search do Brasil.

Outro convidado é o co-fundador e CEO da Beaytu Date, Alexandre Kleis. O empreendedor deixou a área de Engenharia Industrial Elétrica, no qual é formado pela UTFPR, para se dedicar ao negócio — a startup realiza agendamento on-line de serviços de beleza. Recebeu investimento estrangeiro em sua ideia e também comanda a AZ Soluções, empresa líder em softwares para salões de beleza.
Marielle Riepling, coordenadora regional de startups e gestora de projetos no Sebrae falará sobre a sua experiência na empresa e em outros projetos — ela foi vencedora de duas premiações de marketing (como o Top de Marketing, da ADVB) e é especialista em marketing pela Universidad Complutense de Madri, onde residiu e pesquisou sobre comportamento do consumidor. Também é autora dos livros “iTrends: Uma Análise de Tendências e Mercados” e “Estratégia Startups”.

O Encontro Marcado Startups acontece no dia 18 de maio (quinta-feira), a partir das 19 horas, na Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 — Centro). A entrada é a doação de uma peça de agasalho, mas é necessário se inscrever previamente pelo endereço: http://bit.ly/2pYg8HG.

Sucesso de público e conteúdo

Um dos símbolos culturais de Curitiba, o Teatro Paiol, recebeu na noite de ontem o último “Encontro Marcado” desse ano, realizado pelo ISAE e pela Band. Com o tema “Empreendedorismo e Carreira Corporativa”, o evento reuniu quatro profissionais com perfis diferentes: um empreendedor (Allan Costa); um profissional de um negócio já existente (Leandro Lorca); um executivo com longa carreira em uma mesma empresa (Luiz Augusto Feijó); e uma jovem blogueira que está apostando em um novo estilo de vida profissional (Priscila Kamoi).

Durante as apresentações e questionamentos da plateia, houve uma unanimidade: que independentemente do ganho salarial, o mais importante é a satisfação em trabalhar no que se ama. “Antes eu ganhava muito dinheiro e era infeliz; hoje eu tenho qualidade de vida e realizo os meus sonhos”, relata Kamoi. Já o executivo aposentado da New Holland, Luiz Augusto Feijó, ressaltou a importância do investimento e desenvolvimento do colaborador por parte da empresa. “Depois de 35 anos numa mesma empresa, me aposentei com a sensação de que eu era um formando, pois todo esse período foi um grande aprendizado”.

Já Leandro Lorca, diretor de Marketing da rede Madero, ressaltou a evolução do posicionamento da marca. “Do melhor Cheesburguer do mundo para um cheesburguer melhor para o mundo”.

Allan Costa instigou reflexões sobre os processos de decisão entre carreira corporativa X empreendedorismo. “O que aprendi nesse processo sobre pensar o que realmente queria na minha vida foi sobre escolhas e realizações. Nem todos são empreendedores, e uma ideia que seja boa e viável, nem sempre se torna um bom negócio. Você precisa se conhecer e, principalmente, conhecer os processos para colocar sua ideia em prática e obter sucesso”.

O evento teve apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do Café Koador.

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais