(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ISAE participa do 30º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração — ENANGRAD

De 23 a 25 de agosto, o ISAE participou do 30º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração — ENANGRAD, na Universidade Federal de Uberlândia (MG), com o case “PRME e participação do Ensino Superior na Agenda 2030”, sob o tema “Gestão da aprendizagem no contexto das transformações”.

Norman Arruda Filho, presidente do ISAE, foi o porta voz da instituição e representante do Principles for Responsible Management Education (PRME)/Capítulo Brasil. Atualmente Norman atua como co-chair do Capítulo latino-americano e caribenho da iniciativa. O painel contou com a participação de Antonio Freitas (presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação – CNE/MEC).

Foto: Antonio Freitas ( presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação – CNE/MEC ); Taiguara Langrafe (Presidente ANGRAD e vice-reitor FECAP) e Norman de Paula Arruda Filho (presidente do ISAE Escola de Negócios e co-chair PRME LAC).

A nota do Enem é válida para a inscrição na Faculdade ISAE Brasil

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado hoje, dia 18 de janeiro, e com essa nota é possível fazer a inscrição para a Faculdade ISAE Brasil, na Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais, até o dia 6 de fevereiro.

O processo é feito pela análise da diretoria da Faculdade, e isenta a necessidade da prova de vestibular. Essa iniciativa tem a intenção de preencher as vagas existentes no curso tecnólogo. Para tanto, é necessário fazer o cadastro no site da Faculdade: isaebrasil.com.br/faculdade. Já para acessar a nota do Enem, é preciso entrar no site oficinal, na Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só pode ser consultada individualmente.

 

A Faculdade ISAE Brasil

A Graduação da Faculdade ISAE Brasil apresenta maneiras inovadoras de ensino, com metodologias diferenciadas e atualizadas, com o objetivo de desenvolver profissionais e criar líderes responsáveis e referências no mercado.

O curso é um Tecnólogo, ou seja, tem duração de dois anos, mas o diploma é de Graduação válido em todo o país e tem nota máxima do MEC. Ele oferece um novo método de ensino, focado nas experiências práticas, tendo como base disciplinas voltadas à Administração, Economia, Empreendedorismo e Gestão. Aliadas às disciplinas teóricas e práticas, a graduação proporciona aos alunos atividades que estimulam a liderança, a comunicação, a negociação, o trabalho em equipe e, também, a busca pelo novo. O curso não possui provas como método de avaliação, mas sim trabalhos práticos, interações em sala de aula e atividades em grupo, assim os professores avaliam os alunos no dia a dia.

Para potencializar o processo de ensino, a Faculdade ISAE Brasil conta com mestres e doutores atuantes no mercado profissional, que trazem toda a sua experiência para a sala de aula. Além disso, os alunos contam com o ISAE Business que é uma aceleradora de projetos por meio de mentorias e direcionamentos, e programas de internacionalização possibilitando aprendizados em outros países. Também com o Perspectivação, que oferece atividades exclusivas, sem custo, voltadas para complementar as competências, principalmente soft skills. E todos os alunos da Faculdade ISAE Brasil têm direito a descontos especiais em MBA/FGV, Pós-Graduações e nos GBAs – cursos de curta e média duração do ISAE.

 

Dúvidas e demais informações via WhatsApp: (41) 99133.6262

Alunos de Graduação participam de Desafio de Gestão

O curso tecnólogo de Processos Gerenciais da Faculdade ISAE Brasil conta com um projeto inovador: o Desafio de Gestão. Nele, os alunos são desafiados a resolver problemas reais de uma empresa verdadeira, permitindo a integração do conhecimento de diversas disciplinas tratadas em sala de aula.

A cada desafio, um empresário parceiro do ISAE é convidado para expor situações de sua empresa e atividades que podem contar com melhorias. Os alunos se reúnem em equipes de no máximo quatro pessoas, analisam e elaboram uma proposta de solução de problemas, utilizando métodos e técnicas de gestão.

“Essa atividade permite, além de aplicar na prática os conhecimentos expostos em sala de aula, também a vivência de falar em público, tratar com empresários de mercado, o que possibilita nossa preparação como profissionais”, expõe a aluna de Graduação Angela Machado Olinger de Souza. “Já foram quatro desafios esse ano e percebi minha evolução a cada um, aprendi a me soltar no palco, falar em público, o que pode ajudar em várias situações”, observa o participante Andre Teophilo Giacomet.

Os temas dos desafios devem ser relacionados com Sustentabilidade, Inovação e Governança e são orientados pelos professores André Alves, Norman Neto e Josué Sander, que possuem larga experiência profissional e formação acadêmica de excelência. “Com essa atividade os alunos têm uma aprendizagem de maneira prática e multidisciplinar, podendo vivenciar questões que vão enfrentar no mercado de trabalho. É uma maneira de prepará-los”, afirma Sander, coordenador da Graduação.

“Nós contribuímos com ideias para essas empresas, os empresários são beneficiados e, além disso, conseguimos levar esses ensinamentos para as empresas em que trabalhamos, uma vez que vários de nós já estão inseridos no mercado de trabalho”, observa a aluna Angela de Souza.

No último Desafio, realizado no dia 4 de outubro, teve a participação de Frederico Augusto Munhoz da Rocha Lacerda, Diretor Jurídico da Agência Curitiba, e os alunos apresentaram projetos como Aplicativo para Central 156, para melhorar a comunicação entre população e Prefeitura; Projeto Estação Higiene, visando a assistência e integração de moradores de rua; Projeto UMAMP – Unidade Móvel de Atendimento Médico Preventivo; Um livro de educação ambiental sobre resíduos para as escolas municipais; FIAC – Fundação de Informação para Africanos em Curitiba; entre outros para solucionar alguns problemas evidenciados pela Agência.

 

Nota Máxima no MEC

O curso superior em Tecnologia em Processos Gerenciais, da Faculdade ISAE Brasil, foi reconhecido com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC). O Conceito de Curso é obtido após avaliação “in loco” da entidade, que mensura infraestrutura, corpo docente e organização didático-pedagógica. Conheça a Faculdade ISAE BRASIL.

O ISAE – Escola de Negócios é o mantenedor da Faculdade ISAE BRASIL. “Há cinco anos, quando iniciamos o projeto de construção da graduação, o embasamos em modelos educacionais que efetivamente possam ser fatores de transformação das pessoas e da sociedade. Criamos um modelo inovador e integrado. Procuramos integrar nossos alunos da graduação aos nossos alunos dos MBA´s, que oferecemos há mais de 20 anos sendo conveniados da FGV”, relata o presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho.

Segundo Josué Sanders, coordenador da Faculdade, um dos grandes diferenciais é que muitos professores da graduação também atuam no Programa de Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE. “Nosso corpo docente é composto por mestres e doutores. Além da experiência profissional e do sólido conhecimento acadêmico, investimos em capacitações sobre metodologias ativas – isso quer dizer: nossos alunos são protagonistas do próprio aprendizado”.

Já o diretor de Educação do ISAE, Claudio Skora, ressalta a excelência do programa de Extensão Universitária. “Disponibilizamos aos alunos o que chamamos de Perspectivação, ele permita agregar diferenciais ao currículo por meio de atividades experienciais, voluntariados, aceleradora de negócios e cursos que permite aumentar os índices de empregabilidade dos nossos graduandos”. Conheça a Faculdade ISAE BRASIL.

Faculdade ISAEBRASIL prorroga inscrições para o Vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 da Faculdade ISAEBRASIL, mantida pelo ISAE – Escola de Negócios, foram prorrogadas até o dia 15 de fevereiro. O curso oferecido pela instituição é a Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais. Com o tecnólogo, o aluno poderá atuar nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Finanças e Logística. A duração é de 2 anos, com aulas nos períodos da manhã (7h30 às 12h) e da noite (19h às 22h45).

O curso permite que o profissional atue de maneira sustentável em organizações, integrando e liderando equipes multidisciplinares para planejar, executar planos de ação, resolver problemas e criar inovações utilizando métodos e técnicas de gestão. Além da graduação, O ISAE conta diversos MBAs, Pós-graduação, Mestrado e cursos de curta e média duração – os GBAs (Global Business Administration), que podem ser realizadas presencialmente ou online.

A Faculdade ISAEBRASIL fica na Av. Visconde de Guarapuava (2943), no Centro de Curitiba/PR. Para mais informações, acesse o site http://www.faculdadeisaebrasil.com.br/ ou entre em contato pelo telefone: (41) 3388-7812.