(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ISAE é reconhecido como uma das melhores conveniadas da FGV

O ISAE Escola de Negócios foi escolhido uma das conveniadas da Fundação Getulio Vargas com melhor avaliação segundo os critérios de Qualidade FGV. São 22 anos de trabalho em conjunto, buscando transformar o mundo por meio da educação.

Esse reconhecimento se deve ao trabalho de todos os colaboradores, professores, coordenadores e dos alunos. E faz com que todos os envolvidos se sintam motivados para continuar realizando um bom trabalho.

Na manhã do dia 3 de novembro de 2018, o presidente do ISAE, Dr. Norman de Arruda Filho e o vice-presidente do ISAE Roberto Pasinato, receberam das mãos do diretor executivo de rede conveniada da FGV, Luiz Ernesto Migliora e do superintendente da FGV Alan Rabelo, a certificação do ISAE. “Percebemos que nosso time está alinhado e que esse é o resultado do comprometimento de todos nossos stakeholders. Vamos fazer um 2019 ainda melhor”, comenta o presidente do ISAE.

 

 

 

 

 

 

Ética e transparência em pauta

Em tempos de crise e escândalos políticos nunca foi tão importante debater as relações entre governo e empresas privadas. Dessa forma, o MBA em Relações Governamentais do ISAE/FGV reuniu, no dia 23 de maio, representantes do setor privado, indústria, governo e profissionais da área para colocarem em pauta essa relação que, por vezes, é tão questionada.

A mesa redonda teve a participação da deputada estadual Maria Vitória (PP) – representando o Poder Legislativo; da coordenadora do Departamento de Assuntos Legislativo da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Letícia Rezende, representante da indústria; do vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes, que falou em nome do empresariado; do ex-governador, Mário Pereira, em nome do Conselho Político da ACP e de Adalberto Netto, da Agência Paraná de Desenvolvimento. A mediação ficou a cargo da coordenadora do MBA, da FGV, Andréa Cristina Oliveira Gozetto.

“Quero parabenizar o ISAE/FGV por este evento de suma importância no atual cenário político nacional. Foram reunidos representantes do setor empresarial e do poder público para que possamos discutir boas práticas em relações governamentais”, cita a deputada estadual Maria Vitória. O ex-governador, Mário Pereira, concorda com a deputada “As relações governamentais estão em foco hoje e tudo parece crime. Então, é importante esse evento para que possamos caracterizar as relações saudáveis entre o setor privado e o poder público”.

Confira:

Programação 2017

Educação Transformadora foi a pauta do bate papo realizado entre o diretor de Educação do ISAE, Antonio Raimundo dos Santos, e o vice-presidente de RH e Assuntos Corporativos da Volvo Brasil, Carlos Morassutti, no lançamento do calendário oficial dos cursos e programas de MBA e Pós-graduação da Escola de Negócios.

“Como somos uma Escola de Negócios, pensamos a educação corporativa de uma maneira transformadora, em que nossos alunos não aprendem apenas a liderar, mas se tornam líderes globalmente responsáveis. Constroem muito mais que uma carreira, deixam um legado para a sociedade”, ressalta Antonio.

Confira a Programação de cursos do ISAE/FGV para 2017: https://goo.gl/7siIY5

EAESP e revista Página22 selecionam MPEs para desenvolvimento de soluções inovadoras para sustentabilidade

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP), em parceria com a revista Página22 – veículo de comunicação reconhecido e premiado no campo da sustentabilidade –, recebe, até 8 de abril, as inscrições para o processo seletivo 2016 de micro e pequenas empresas (MPEs) que sejam inovadoras e promissoras a partir da perspectiva de uma economia verde e inclusiva.

O objetivo é identificar e selecionar MPEs para integrar a segunda edição do “Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPE”, que será publicado e distribuído gratuitamente no final do ano pela revista Página22. O processo visa que as MPEs apresentem e divulguem suas histórias, ideias, ações e empreendimentos. As empresas participantes receberão um relatório de avaliação, terão maior acesso ao ecossistema de inovação, além do reconhecimento e visibilidade proporcionados pela publicação.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: formulário de inscrição, questionário de avaliação, visitas de campo da equipe do GVces e seleção das MPEs de maior destaque por um comitê de especialistas.

As empresas selecionadas para o guia participarão de uma atividade de formação, com o objetivo de prepará-las para o evento de lançamento da publicação, momento em que diversos atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo estarão presentes.

Para participar, os empreendimentos devem operar há pelo menos um ano, terem fins lucrativos – inclusive negócios sociais – e serem empresas de micro ou pequeno porte. Mais informações no site.

Fonte: FGV Notícias

FGV é a única brasileira entre as instituições de ensino mais influentes do mundo no LinkedIn

A Fundação Getulio Vargas foi eleita TOP 10 entre as principais IES (Instituições de Ensino Superior) do mundo, em ranking divulgado pelo LinkedIn nesta quarta-feira, dia 03. A FGV foi a única representante do país na lista, à frente, inclusive, de instituições como Harvard Business School (EUA), MIT – Massachusetts Institute of Technology (EUA) e INSEAD (França).

O ranking – intitulado ‘The 50 Most Influential Education Brands on LinkedIn’ – considerou a audiência do LinkedIn como um todo, ou seja, 400 milhões de usuários no mundo, contemplando apenas as instituições de educação. O estudo foi realizado baseado no modelo de classificação proprietário do LinkedIN CMS (Content Marketing Score), que chegou a esse resultado por meio da medição da relação entre a audiência total da rede e os usuários únicos engajados com o conteúdo ofertado por ela. Atividades como atualizações da página das instituições, ações de funcionários, conversas em grupos e posts patrocinados são classificadas como conteúdo pela plataforma.

De acordo com o LinkedIn, as marcas contempladas possuem as seguintes características em comum: 95% delas têm funcionários que compartilham conteúdo criado por outros; 90% possuem colaboradores que postam seu próprio conteúdo; 75% investem no LinkedIn Sponsored Updates e 100% atualizam suas respectivas páginas corporativas.

Atualmente, a FGV possui forte presença na rede social, com mais de 365 mil seguidores na University Page e 135 mil na Company Page, com uma média de engajamento total por mês de mais de 13 mil interações – entre cliques, curtidas, comentários e compartilhamentos –, além de quase 2 milhões de impressões médias de conteúdo mensal. Com páginas em inglês e português, a Fundação alcança, em média, mais de 20 mil usuários únicos por mês.

Fonte: FGV

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais