(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Ponto e Contraponto

Na última semana ocorreu no ISAE – Escola de Negócios o Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto, que trouxe profissionais de referência para debaterem sobre inovação, liderança, finanças e internacionalização. “Participei de todas as palestras do ciclo. É uma oportunidade de ter contato com profissionais que são referência e de me manter sempre atualizado”, comenta Guilherme Lakoski, ex-aluno do MBA e aluno do GBA CFO Strategic.

Internacionalização

No primeiro dia, alunos dos GBAs Intenacionais em Sustentabilidade (África), Daniela Leluddak, em Inovação (Los Angeles), Marco Antonio Zanona, em Gerenciamento de Projetos (Washington), Bruno Viana Menezes, e em Mercado de Luxo (Paris), Simone Arins, contaram suas experiências em solo estrangeiro. “O ganho mais valioso com a vivência na Universidade George Washington foi que não contemplamos apenas a metodologia de gerenciamento de projetos americana, mas de muitos outros países – e o que foi ensinado, consegui colocar em prática no meu trabalho”, relata Bruno.

Já para Marco Antonio, a experiência em Silicon Beach, ampliou seus horizontes. “Me fez pensar “fora da caixinha”. Conheci novas tecnologias e voltei ao Brasil cheio de ideias”.

A Lei Anticorrupção

No segundo dia, Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Júnior e o Dr. Paulo Cesar Busnardo Junior, ministraram a palestra “A Responsabilidade do CFO” que apresentou, diante de uma plateia composta por profissionais da área, os principais pontos da lei anticorrupção e como o CFO deve se portar diante de inúmeras situações. “Em época de crise, transparência e atualização são essenciais para o CFO”, relata Francisco.

Liderança

Um auditório lotado assistiu Alessandra Assad e Rodrigo Casagrande falarem sobre as diferenças entre ser um líder contagiante ou contagioso. “O veneno do líder contagioso atua silenciosamente, é um mal que deve ser neutralizado, pois prejudica toda a organização”, relata Alessandra. O contraponto, apontado por Casagrande, são os benefícios trazidos por uma liderança humanizada. “Não é um conceito romântico – já existem estudos e dados que compravam o aumento de produtividade de um colaborador motivado”.

Inovação

Rafael de Tarso Schroeder e Frederico Etelvino Ferrarini trouxeram suas experiências em projetos de Inovação e Indústria 4.0. Ferrarini, apresentou projetos implementados na Renault do Brasil, onde atua como coordenador da área. Já Schroeder, apresentou soluções inovadoras para a indústria. Ao final, o consenso de que em época de crise, é necessário inovar de maneira criativa, sempre pensando no longo prazo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A imagem e o comportamento profissional

A imagem e o comportamento de um profissional são muito importantes no mundo corporativo. Pois estas qualidades refletem o modo como ele atua em sua função, além de como se relaciona com os colegas de equipe e clientes. No luxo, isso é muito mais representativo, já que a imagem é sim um ponto primordial neste mercado.

Pensando nisso, o ISAE vai promover, no dia 08 de dezembro, a palestra “Mercado de luxo – Imagem e Comportamento de Luxo”. O encontro contará com a presença da estilista Cristiane Costa e do consultor Alexandre Taleb, que enriquecerá o momento com o lançamento do seu novo livro “Imagem masculina | Guia prático para o homem contemporâneo”. A intermediação do debate será realizada por Adriano Tadeu Barbosa, supervisor do GBA Mercado de Luxo do ISAE.

A palestra “Mercado de luxo – Imagem e Comportamento de Luxo” será realizada no dia 08 de dezembro, a partir das 19h15, no ISAE (Av. Visconde de Guarapuava, 2943). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.isaebrasil.com.br/eventos. Mais informações ou dúvidas pelo (41) 3388-7817.

Bate papo sobre luxo aborda o futuro do setor

Na última quinta-feira (15), o ISAE promoveu um bate papo com especialistas que abordaram o mercado de luxo em todo o mundo, analisando os principais conceitos e analisando áreas como arquitetura, hotelaria, comunicação, empreendedorismo e comportamento.

De acordo com pesquisas recentes e dados da Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), neste ano de 2016 o mercado de luxo deve crescer entre 11 e 13% no Brasil. Empresas que representam este mercado estão na contramão da crise. Quando tratamos de automóveis, por exemplo, o mercado de veículos gerais teve queda de 30% em 2015, enquanto as concessionárias de luxo registraram alta de 20% nas vendas no mesmo período.

O encontro contou com a participação de Adriano Tadeu Barbosa (Empreendedor e Especialista em Marketing Pessoal), Leandro Garcia (Arquiteto e Designer), Adriane Moskalewicz (Mestre em Administração com especialização em Marketing), Luciana Medeiros (Especialista em marketing e comunicação), Tânia Coelho (Especialista em personalização de serviços hoteleiros) e Gabriel Storck (Coordenador do mercado Latinoamericano para a Abercrombie & Kent Europe).

Conheça o GBA em Mercado de Luxo, que será realizado em Curitiba e em Paris (França). Clique aqui.

O mercado de luxo está vivo

De acordo com pesquisas recentes e dados da Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), neste ano de 2016 o mercado de luxo deve crescer entre 11 e 13% no Brasil. Empresas que representam este mercado estão na contramão da crise. Quando tratamos de automóveis, por exemplo, o mercado de veículos gerais teve queda de 30% em 2015, enquanto as concessionárias de luxo registraram alta de 20% nas vendas no mesmo período.

Pensando nesse mercado pulsante, o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), conveniado da Fundação Getulio Vargas (FGV) no Estado do Paraná, vai promover, no dia 15 de setembro, a palestra “O mercado de luxo está vivo”. Durante o encontro, especialistas do mercado vão falar sobre o mercado de luxo em todo o mundo, analisando os principais conceitos e analisando áreas como arquitetura, hotelaria, comunicação, empreendedorismo e comportamento.

O encontro contará com a participação de grandes nomes do mercado profissional: Adriano Tadeu Barbosa (Empreendedor e Especialista em Marketing Pessoal), Leandro Garcia (Arquiteto e Designer), Adriane Moskalewicz (Mestre em Administração com especialização em Marketing), Luciana Medeiros (Especialista em marketing e comunicação), Tânia Coelho (Especialista em personalização de serviços hoteleiros) e Gabriel Storck (Coordenador do mercado Latinoamericano para a Abercrombie & Kent Europe). O evento conta com o apoio de Barbara Trevisani Chocolates e Doces Finos.

A palestra será realizada na sede do ISAE (Avenida Visconde de Guarapuava – nº 2943), a partir das 19h15. As inscrições, podem ser realizadas clicando aqui.

Mercado de Luxo: Uma experiência única em um cenário internacional

A indústria do luxo tem crescido cada vez mais pelo mundo. Principalmente no Brasil, onde o mercado tem dado um grande espaço para este setor. Por isso, o ISAE lança seu GBA Internacional em Mercado de Luxo, que é realizado em Paris (França) e conta com visitas e experiências únicas.

O programa proporciona um contato maior e experiencial com o Mercado de Luxo, trazendo informações atualizadas, reflexões e experiências reais vividas em Paris em sua extensão internacional. Os participantes debaterão as oportunidades existentes nesta área tanto no Brasil quanto no mundo, tendo contato com o luxo tradicional, sua evolução até a visão de futuro.

Ele foi formatado para empresários, diretores, gerentes e profissionais que trabalham em Marcas de Luxo e Premium, Profissionais de Joalheria, Relojoaria, Marketing, Design, Moda, Administração, Economia, Jornalismo e todos os profissionais ou estudantes que queiram entender as oportunidades no mercado de luxo.

Clique aqui e conheça mais sobre o GBA Internacional.

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais