(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

100 anos da OIT é celebrado em Seminário Internacional

O ISAE em parceria com o TRT-PR, com o Sesi-PR e o Instituto Mundo do Trabalho realizaram, nos dias 9 e 10 de maio, o 3.º Seminário Internacional Saúde e Proteção do Trabalho em alusão ao centenário da Organização Internacional do Trabalho. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

O evento contou com a presença do diretor da OIT Brasil, Martin Hahn e o professor titular da Universidade Complutense de Madrid, Juan Carlos Garcia. Compuseram a mesa de abertura o presidente do ISAE, Dr. Norman Arruda Filho, o gestor do Programa Trabalho Seguro PR, juiz Marcus Aurelio Lopes, a presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, a gerente executiva de Segurança e Saúde do Sistema FIEP, Rosangela Fricke; o gestor nacional do Programa Trabalho Seguro, juiz Leonardo Vieira Wandelli; e o presidente do Instituto Mundo do Trabalho, Dr. Célio Pereira Oliveira Neto.

Conferências

O primeiro dia do Seminário foi encerrado com as palestras do diretor da OIT no Brasil que explanou sobre a história e o momento de criação da agência especializada, quando o mundo, em especial a Europa, estavam devastados por conta da I Guerra Mundial. Para ele, ao longo desses cem anos, a OIT teve um papel fundamental na melhora da qualidade de vida das pessoas a partir do fomento de relações de trabalho saudáveis, inclusive acompanhando os avanços nas áreas de saúde física e mental, assim como de segurança do trabalho, dentre outras. “É sempre importante que lembremos que o Brasil é um membro fundador da OIT, que sempre esteve atuante em todas as conferências até agora, por isso esperamos que permaneça assim no futuro”, afirmou.

O segundo dia contou, entre outras atividades, com o painel do ISAE Escola de Negócios, “Um panorama sobre o futuro”, com a participação do seu presidente, Dr. Norman Arruda Filho; do head de Parcerias Estratégicas e Mobilização de Recursos do Pacto Global Brasil, Marcelo Abrantes Linguitte; do CEO da Contabilizei, Vitor Torres; e do CIO da EXY9Br, Rafael de Tarso Schroeder. O professor do ISAE, Guilherme Giese, do GBA da Felicidade, conduziu oficina sobre mindfulness com um momento de equilíbrio de energia por meio da meditação guiada.

No período da tarde, o Instituto Mundo do Trabalho dirigiu o Painel Novas Perspectivas, com a participação do seu fundador, o advogado Célio Pereira Oliveira Neto, falando sobre “Teletrabalho em prol do cumprimento dos ODS”, com o presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, Cleo Carneiro, que abordou o cenário do teletrabalho; e o diretor de RH da Pirelli para América Latina, Giusepe Giorg, com o caso da Pirelli. Além disso, a ITALAC, realizou uma participação a distância com o depoimento da teletrabalhadora, Andrea Acunã.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens: divulgação TRT-PR

ISAE participou do III Congresso de Felicidade

O ISAE Escola de Negócios participou do III Congresso de Felicidade com um stand que foi muito visitado durante o evento! Os visitantes puderam participar do sorteio de uma bolsa 100% para o curso GBA Felicidade: transformando pessoas e organizações. A ganhadora do sorteio foi Camila Ramalho, que recebeu a informação diretamente do presidente do ISAE Dr. Norman Arruda Filho.

“Eu me interessei pelo GBA quando recebi o livro com depoimentos dos ex-alunos do curso, por isso fui ao stand concorrer a esse prêmio. Quando fui sorteada eu comemorei muito, pois acho que é o momento certo de minha vida, já que estou em transição de carreira. Eu já pratico teorias da psicologia positiva, tenho diversos hábitos que promovem mais felicidade e já replico com famílias e amigos. Agora vou poder embasar e aprofundar ainda mais meus conhecimentos sobre o assunto”, explicou a ganhadora.

O livro citado por Camila é uma coletânea de relatos dos alunos da primeira turma do GBA Felicidade que evidenciaram suas experiências de crescimento, amadurecimento, mudança de visão e melhorias na qualidade de vida, com o intuito de inspirar mais pessoas a conquistarem a felicidade em suas vidas.

 

Dr. Norman brincou com a ganhadora Camila Ramalho, que também aprecia um bom chimarrão.

Muitos visitantes no stand do ISAE.

Sorteio do GBA Felicidade: transformando pessoas e organizações.

Equipe ISAE que trabalhou no evento. 

 

Veja um pouco dos relatos sobre o GBA no vídeo a seguir:

Alunos do GBA de Felicidade lançam livro com ensinamentos do curso

O curso de média duração GBA de Felicidade: transformando pessoas e organizações do ISAE tem como proposta trabalhar o mundo dos negócios de forma inovadora, trazendo experiências cognitivas, sensoriais, artísticas e meditativas para desenvolver o lado profissional e pessoal dos alunos.

As experiências abrangem o plano do indivíduo e do coletivo proporcionando maior consciência da harmonia entre corpo e mente, com benefícios ligados a maior concentração, foco e clareza, reduzindo estresse e ansiedade, além de experiências artísticas para integrar uma percepção racional e intuitiva, combinada a aprendizados fundamentados na programação neurolinguística.

Durante os seis meses de curso, os 22 alunos da primeira turma tiveram a oportunidade de aprofundar o autoconhecimento, técnicas para administrar conflitos internos e externos e desenvolver comportamentos visando ao bem-estar. Com o resultado positivo e a superação das expectativas, os alunos tiveram a iniciativa espontânea de relatar, em um compilado de textos, suas experiências de crescimento, amadurecimento, mudança de visão e melhorias na qualidade de vida, com o intuito de inspirar mais pessoas a conquistarem a felicidade em suas vidas.

“Temos a intenção de contar nossas histórias e, quem sabe, influenciar pessoas a buscarem uma viagem fantástica para dentro de si mesmas. Afinal, a busca da felicidade é uma questão de olhar… talvez olhar para o lado certo… o lado de dentro”, expõe o prefácio do livro.

A busca pela satisfação financeira, profissional, afetiva, pela saúde e bem-estar é comum entre a maioria das pessoas, mas nem todas sabem como e onde buscar esses objetivos para a realização pessoal. Marcelo Dias Jordan, aluno do GBA de Felicidade, relata sua busca no livro. “Creio que a busca contínua por ambientes e situações de prazer e equilíbrio tem se tornado cada vez mais comum entre a maioria. Todos temos a capacidade plena de moldarmos nossas vidas de forma a estabelecer a tão desejada conexão verdadeira. Nossos comportamentos devem estar pautados em tudo o que nos faz bem. Alimentação, desejos, vontades, obrigações e demais situações devem estar em perfeita sintonia. Um ambiente saudável, onde desejamos estar e que seja inserido por nós mesmos, deve ser planejado, almejado e construído”, explana Jordan, um pouco do que o curso proporcionou.

O livro “Em Busca da Felicidade Encontramos o Melhor de Nós”, com o relato de todos os alunos, está disponível na biblioteca do ISAE, sede Curitiba.

 

1º curso da Felicidade começa em Curitiba

Pensar e desenvolver a felicidade na gestão corporativa. É com esse objetivo que começou no ISAE – Escola de Negócios, em Curitiba, o GBA da Felicidade: transformando pessoas e organizações, nesse fim de semana (dias 23 e 24).

Ao som de um violino, os alunos, provenientes de diversas regiões do país, foram recepcionados pelo diretor de Educação, Antonio Raimundo dos Santos. “O conhecimento tem que virar educação e essa educação deve transformar pessoas, pois aqui, nós acreditamos que sucesso mesmo é ser feliz. Que o legado dos nossos alunos deve ser marcado por esse esforço em prol do bem para alcançar a felicidade”.

O que é felicidade

“Nós temos uma demanda enorme reprimida quando pensamos em felicidade. As pessoas estão muito incomodadas e dispostas a refletir. Esse “parar” é importante para nos perguntarmos o que faz sentido de verdade”, explica o coordenador do curso, Gustavo de Oliveira Arns.

O primeiro módulo foi composto pela parte conceitual e por vivências pessoais. “Esse primeiro módulo é mais conceitual. Vamos pensar o que está acontecendo no mundo para depois começarmos a investigar o que hoje existe de felicidade no meio empresarial. Existe muita prática bacana sendo realizada. Vamos trazer convidados para contarem o que estão fazendo e discutir também a respeito do que cada aluno faz em suas empresas. Já no sábado a experiência será mais pessoal: por meio da arte e do corpo vamos vivenciar nosso interior e nossas emoções”.

Quer conhecer mais sobre o GBA da Felicidade: transformando pessoas e organizações? Clique aqui: https://goo.gl/PMwFw3

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que é felicidade para você?

O GBA da Felicidade: Transformando pessoas e organizações foi lançado durante o II Congresso Internacional da Felicidade, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, em Curitiba.

Durante todo o fim de semana, mais de 2 mil pessoas, de diversas partes do país, assistiram palestras com mestres espirituais, como Sri Prem Baba e Monja Coen, e grandes pensadores, como Robert Happé, autor holandês do livro “Consciência é a resposta” e Augusto Cury, o autor brasileiro mais lido da história. O objetivo do evento foi reunir todos os interessados pelo tema e que buscam o autoconhecimento com o intuito de desenvolver o lado pessoal e espiritual de forma consciente, trazendo harmonia para as demais relações da vida.

O ISAE, além de estar presente na área de exposições, sorteou uma bolsa de 100% para GBA da Felicidade: a ganhadora foi Marlene A. S. Barbieri (final do telefone xx27). Quem participou do Congresso ainda terá o benefício de 20% de desconto no valor total do curso – basta apresentar sua inscrição no evento, no ato da matrícula, até o dia 15 de dezembro desse ano.

O GBA da Felicidade

O GBA (Global Business Administration) da Felicidade é um curso de média duração (96 horas) destinado a líderes de organizações, indivíduos em transição de carreira e profissionais dedicados a transformação de indivíduos e organizações. Com o objetivo de desenvolver a ideia de como a felicidade pode impulsionar ações transformadoras na vida pessoal e profissional. O coordenador do curso, Gustavo Arns, foi o idealizador do II Congresso Internacional da Felicidade.

“Por meio de vivências, dinâmicas e estudos de caso, o intuito é compreender os diferentes conceitos de felicidade, bem como aumentar a percepção de travas e impedimentos para o autoconhecimento de corpo, mente e espírito e como isso influencia diretamente em uma vida mais feliz e harmoniosa”, ralata Gustavo.
Mais informações do GBA da Felicidade estão disponíveis no site https://goo.gl/PMwFw3 ou pelo telefone (41) 3388-7873.

Confira como foi o II Congresso Internacional da Felicidade na matéria produzida pelo Bom Dia PR: https://goo.gl/WC5ZdB