(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Presidente do ISAE homenageia Curitiba em livro

O presidente do ISAE, Norman Arruda Filho, homenageou Curitiba em texto publicado na segunda edição do livro Cartas a Curitiba, da jornalista Iza Zilli. A obra reúne manifestações de personalidades curitibanas de diferentes áreas de atuação; uns salientando ligações afetivas com a cidade, outros lançando olhos para o dia a dia ou tratando de aspectos do futuro, enfim, escritos de cunho bastante pessoal. O lançamento ocorreu na noite dessa segunda-feira (26), no Solar do Rosário.

“Cartas a Curitiba nasceu da ideia de perpetuar opiniões, histórias e conceitos, de registrar o pensamento de um momento sobre a nossa querida Curitiba”, salienta Iza Zilli, lembrando o lançamento da primeira edição, em 1993, em torno do transcurso dos 300 anos da capital paranaense. A recente publicação tem abertura com palavras do prefeito Rafael Greca a propósito da obra idealizada pela jornalista.

Confira um trecho do texto escrito pelo Presidente do ISAE:

Livro: Cartas para Curitiba – 11/2018
Por Norman Arruda Filho

Lembro-me da sensação de euforia e ansiedade, misturadas a esse aroma de eucalipto que só Curitiba tem e que sinto todas as manhãs desde o dia em que aqui cheguei. Era 1976, recém-formado, recém-casado e vindo de Porto Alegre em um fusca laranja que não tinha quase nada de bagagem, mas carregava muitos sonhos e grandes expectativas sobre o que essa nova cidade poderia nos proporcionar.

Assim, Curitiba para mim representa muito mais do que o local onde moro, é o lugar que me acolheu. No qual comecei minha trajetória profissional no Banco Nacional de Habitação a convite do Dr. Luiz Antônio Parigot de Souza e construí minha vida pessoal ao lado de minha companheira de sempre, Naira Lomando de Paula Arruda.

Como arquiteto, morar em Curitiba é contemplar a excelência da profissão. O planejamento urbano, o sistema de transporte, as áreas verdes são exemplos de como a inovação e a sustentabilidade afloram desde suas tradicionais praças e calçadões até os novos arranha-céus.

Na juventude, nas manhãs de sábado o Passeio Público era o ponto de encontro entre os amigos, o Teatro Guaíra era o programa favorito e caminhar pelo Largo da Ordem era nossa forma de explorar toda a vida cultural curitibana.

Como pai, a cidade não tinha limites. Nos fins de semana, as crianças se divertiam nas atividades de pintura do calçadão da Rua XV e desfrutando das belezas do Parque Barigui, que para nós era como a extensão de casa… – Confira o texto completo no livro “Cartas a Curitiba”, que estará disponível em breve nas principais livrarias.

Foto: Flash Curitiba
Fonte: Panorama do Turismo

Reconhecimento internacional por referência em educação

Na última semana, Norman de Paula Arruda Filho esteve em nome do ISAE no IV Foro Internacional de Acreditación, em Puebla no México para receber o certificado da acreditação EQUAA – reconhecimento internacional por referência em educação.

 

O EQUAA é um credenciador internacional em educação, focado na área de negócios com um interesse particular na América Latina.

 

Receber uma acreditação internacional é um marco importante para uma instituição educacional, pois além de classificá-la como uma entidade com ensino de qualidade, traz visibilidade global a todos os cursos e disciplinas aplicados dentro da escola.

Esse reconhecimento faz com que determinada entidade se posicione em nível global e gere oportunidades para projetos de integração e internacionalização.

Networking além da sala de aula

Grupos, fóruns para discussões e muita interação entre os alunos– essa é a ideia do Alumni ISAE – a nova plataforma de relacionamento formada por alunos atuais e pelos que já passaram pela Escola de Negócios.

Julianna Strobel, coordenadora do projeto, explica que a interface do Alumni foi pensada para facilitar e promover a interação entre os alunos atuais e antigos, além de oferecer os serviços e produtos da instituição de forma clara e objetiva. “O Alumni foi pensado com e para o usuário. É uma ferramenta viva que conecta nossos alunos ao Mundo ISAE”.

“O Alumni do ISAE concretiza a nossa vontade em estabelecer um relacionamento sinérgico com alunos e ex-alunos e coloca em prática o conceito de rede. Essa iniciativa irá permitir a contínua interação entre estudantes atuais e já formados e abre espaço para que eles prossigam com seu processo de aprendizagem iniciado dentro de nossos espaços. É um ciclo de permanente integração e fortalecimento de nossas relações”, relata Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE.

Para Tânia Mara Lopes, diretora de Gestão Corporativa do ISAE e ex-aluna, o Alumni irá agregar valor ao Mundo ISAE. “A partir de agora estamos ainda mais conectados: gera-se um valor compartilhado em rede. Intensificamos a troca de conhecimento e a proximidade entre nossos alunos”, celebra.

Vantagens de ser Alumni ISAE:

Networking
A plataforma reunirá os alunos do ISAE ao longo de sua história.

Conteúdo e Inovação
Grupo e fóruns de discussão, notícias de mercado, empreendedorismo e inovação, vídeos e muito conteúdo.

Perfil
Apresentação do currículo para uma rede de profissionais altamente qualificados

Educação híbrida
Extensão da sala de aula. Conteúdo, incentivo à pesquisa, contato com professores e muito mais.

Eventos
Rodadas de negócios, confraternizações e participação em eventos exclusivos.

Contato com a área acadêmica
Comunicação direta com a Secretaria e acesso a área do aluno.

Educação continuada
Descontos especiais em outros programas do ISAE.

Acesso ao acervo da biblioteca
Mais facilidade para consultar os títulos e temas da Biblioteca ISAE.

Perspectivação
Consulta às atividades e inscrição pelo Alumni ISAE.

Notícias ISAE
Fique por dentro de tudo que acontece no ISAE.

Programação 2017

Educação Transformadora foi a pauta do bate papo realizado entre o diretor de Educação do ISAE, Antonio Raimundo dos Santos, e o vice-presidente de RH e Assuntos Corporativos da Volvo Brasil, Carlos Morassutti, no lançamento do calendário oficial dos cursos e programas de MBA e Pós-graduação da Escola de Negócios.

“Como somos uma Escola de Negócios, pensamos a educação corporativa de uma maneira transformadora, em que nossos alunos não aprendem apenas a liderar, mas se tornam líderes globalmente responsáveis. Constroem muito mais que uma carreira, deixam um legado para a sociedade”, ressalta Antonio.

Confira a Programação de cursos do ISAE/FGV para 2017: https://goo.gl/7siIY5

Encontro na ONU Brasil reúne participantes do PRME

No dia 11 de outubro, o ISAE juntamente com uma comissão formada por diversas instituições de ensino superior (IES), participantes do PRME Chapter Brazil, estiveram em São Paulo no escritório da ONU,  discutindo a respeito do desenvolvimento de uma metodologia para a sensibilização em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Junto ao Pacto Global, a comissão tem membros das seguintes instituições de ensino: FEA/USP, FEA/USP-RP, FDC, ISAE, SESI/PR, FIA, Universidade Metodista, PUC/SP, EBAPE/FGV, EAESP/FGV, Insper e UFU.

O projeto de sensibilização faz parte de um grupo de trabalho international do Champions Group, formado pelas instituições mais atuantes dentro do PRME – movimento da ONU para uma educação executiva responsável. Em companhia com outras instituições , como a Hanken da Finlândia, LaTrobbe da Austrália e Audencia da França, o grupo iniciou as discussões em Nova York, em junho desse ano, em evento da ONU.

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais