(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ISAE Innovation Challenge

“Como transformar uma instituição de ensino referência na graduação?” Com esse questionamento o ISAE – Escola de Negócios propõe para seus alunos e ex-alunos do MBA em Gerenciamento de Projetos o desafio ISAE Innovation Challenge que dará duas vagas para o IX Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos, que acontecerá de 14 a 23 de Junho de 2017 em Washington, DC, Estados Unidos. A data limite para envio das propostas é no dia 30 de abril. Conheça as regras.

Entenda

Recentemente o ISAE trouxe ao mercado a Faculdade ISAE Brasil, com o seu Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, que utiliza uma metodologia diferenciada, e estimula o desenvolvimento do aluno na busca do conhecimento, possibilitando a transformação do indivíduo em um profissional de destaque no mercado.

Como qualquer produto novo e inovador, o mercado tem certa dificuldade em absorver e reconhecer da maneira adequada o que está sendo proposto. Sendo assim, o ISAE lançou o seguinte desafio: Como transformar a Faculdade ISAE Brasil em um negócio eficaz?

O Desafio é voltado exclusivamente para grupos de até dois alunos (é necessária experiência em Gerenciamento de Projetos e ser aluno ou ex-aluno de MBA do ISAE/FGV). Esse critério é essencial, pois está atrelado a participação do aluno na premiação estipulada.

A avaliação levará em consideração a criatividade, inovação e a viabilidade de realizar a solução proposta. Só serão aceitas as respostas que seguirem as orientações para submissão corretamente. Serão selecionadas as 5 melhores propostas para serem submetidas à avaliação presencial, por uma banca de representantes de áreas estratégicas do ISAE.

Para mais informações, clique aqui.

MBA Experience

Em um momento de crise, ser um gerente de projetos está longe de ser uma tarefa fácil: planejamento, gerenciamento de riscos, comunicação e alinhamento de diferentes e, muitas vezes, conflitantes interesses são apenas algumas das variáveis que o gestor terá que lidar. “Hoje lidamos com recursos chave e recursos escassos. Não temos tempo, nem verba sobrando; não temos mais paciência e as empresas estão intolerantes ao erro”, relata o professor do ISAE/FGV, Gianfranco Muncinelle, que irá apresentar o MBA Experience, sobre “Os Impactos do não Gerenciamento de Projetos”. Saiba mais.

O palestrante

Gianfranco Muncinelli é Engenheiro Eletricista, Especialista em Concepção e Análise de Dispositivos Eletromagnéticos, Especialista em Gestão Empresarial, Especialista em Telecomunicações, Mestre em Engenharia Elétrica (UTFPR) e MBA em Gestão Comercial (FGV).
Exerceu cargos gerenciais em empresas como NET, Brasil Telecom, GVT, Between do Brasil e Oi, atuando em gerenciamento de projetos, desenvolvimento de negócios e suporte técnico. Sócio da Muncinelli Consultoria e Treinamento, atua como professor nos programas de MBA da FGV Management, ISAE/FGV e UFPR. Possui formação em Análise Transacional, Practitioner em Programação Neurolinguística e Coaching, sendo certificado em Personal and Professional Coaching pela SBC. É membro do Project Management Institute (PMI) e Diretor de Gestão de Pessoas e Voluntariado do Chapter Paraná do PMI.

Serviço
MBA Experience – Os impactos do não Gerenciamento de Projetos.
Quando: 04/04/2017
Horário: 18h30
Local: ISAE – Av. Visconde de Guarapuava, 2943, Centro, Curitiba/PR.
Clique aqui para se inscrever!

Ponto e Contraponto

Na última semana ocorreu no ISAE – Escola de Negócios o Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto, que trouxe profissionais de referência para debaterem sobre inovação, liderança, finanças e internacionalização. “Participei de todas as palestras do ciclo. É uma oportunidade de ter contato com profissionais que são referência e de me manter sempre atualizado”, comenta Guilherme Lakoski, ex-aluno do MBA e aluno do GBA CFO Strategic.

Internacionalização

No primeiro dia, alunos dos GBAs Intenacionais em Sustentabilidade (África), Daniela Leluddak, em Inovação (Los Angeles), Marco Antonio Zanona, em Gerenciamento de Projetos (Washington), Bruno Viana Menezes, e em Mercado de Luxo (Paris), Simone Arins, contaram suas experiências em solo estrangeiro. “O ganho mais valioso com a vivência na Universidade George Washington foi que não contemplamos apenas a metodologia de gerenciamento de projetos americana, mas de muitos outros países – e o que foi ensinado, consegui colocar em prática no meu trabalho”, relata Bruno.

Já para Marco Antonio, a experiência em Silicon Beach, ampliou seus horizontes. “Me fez pensar “fora da caixinha”. Conheci novas tecnologias e voltei ao Brasil cheio de ideias”.

A Lei Anticorrupção

No segundo dia, Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Júnior e o Dr. Paulo Cesar Busnardo Junior, ministraram a palestra “A Responsabilidade do CFO” que apresentou, diante de uma plateia composta por profissionais da área, os principais pontos da lei anticorrupção e como o CFO deve se portar diante de inúmeras situações. “Em época de crise, transparência e atualização são essenciais para o CFO”, relata Francisco.

Liderança

Um auditório lotado assistiu Alessandra Assad e Rodrigo Casagrande falarem sobre as diferenças entre ser um líder contagiante ou contagioso. “O veneno do líder contagioso atua silenciosamente, é um mal que deve ser neutralizado, pois prejudica toda a organização”, relata Alessandra. O contraponto, apontado por Casagrande, são os benefícios trazidos por uma liderança humanizada. “Não é um conceito romântico – já existem estudos e dados que compravam o aumento de produtividade de um colaborador motivado”.

Inovação

Rafael de Tarso Schroeder e Frederico Etelvino Ferrarini trouxeram suas experiências em projetos de Inovação e Indústria 4.0. Ferrarini, apresentou projetos implementados na Renault do Brasil, onde atua como coordenador da área. Já Schroeder, apresentou soluções inovadoras para a indústria. Ao final, o consenso de que em época de crise, é necessário inovar de maneira criativa, sempre pensando no longo prazo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A inovação em gerenciamento de projetos

Na manhã de hoje (25), ocorreu a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos participantes do XVIII Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos, realizado em parceria com o ISAE/FGV e a School of Business da The George Washington University (GW).

Para recepciona-los, o ISAE convidou o professor Armando Terribili Filho para a palestra “Inovação no Gerenciamento de Projeto”. Terribili trouxe cases de sucesso e tópicos fundamentais para o gerenciamento de projetos com equipes multidisciplinares em diversos países. “É imprescindível estudarmos a cultura dos países em que iremos trabalhar. Além disso, devemos pensar na composição da equipe, na tecnologia que será utilizada e na escolha do idioma”, declara o especialista.

Pós-doutor em Metodologias de Gerenciamento de Projetos, Terribili Filho implantou novos processos de negócios com suporte de sistemas de informação em uma empresa multinacional norte-americana com utilização de equipes virtuais sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México.

“Vocês realmente estão dentro de uma área onde os fatores para a alavancada do sucesso e do desenvolvimento do país passa pela área de gerenciamento de projetos. A produção acadêmica somada ao expertise profissional de vocês dentro de uma instituição internacional como a GW justifica o esforço, a inteligência e a dedicação para o resultado da banca e o acréscimo que isso trará para todos nós. Parabéns”, celebra o presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho.

Após a palestra, foram apresentados os seguintes TCC´s:

Gerenciamento de Projetos Internacionais e seus desafios
Fernanda Cita Giora Payne e Rosane Castello Branco Zancan

Planejamento Estratégico: Uma visão otimizada do processo
Ana Paula Guedes Berriel, Bruna Elizia Wzorek Hofmann e Flávia Gadêlha Martins

Evaluation of the applicability of the AHP-Based Approach of Project Risk Analysis and Management (PRMA) on projects of different complexities Lucas Faccio Ricci, Luís Eugênio Dias Vieira e Pedro Francisco Maciel Neto

Os aspectos da liderança no Gerenciamento de Projetos Globais: uma análise dos desafios pela ótica de brasileiros
Anderson Silva de Oliveira, Andressa Madeira Monteiro e Leandro Lhucas Nogueira de lima

 

ISAE realiza mais uma edição do Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos

O ISAE, está com as inscrições abertas para o Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos, que será realizado em Washington (EUA), entre os dias 17 e 26 de agosto. Desenvolvido em parceria com a The George Washington University, o programa tem por objetivo oferecer aos alunos uma visão sistêmica da área de gerenciamento de projetos, por meio de aulas teóricas com professores da School of Business da The George Washington University e de visitas técnicas a grandes corporações americanas.

Nos programas internacionais o aluno tem a oportunidade de aprender como se pensa e faz negócios em outros países, diretamente com professores e alunos de instituições renomadas. Já estão confirmadas visitas na NASA, Captolium, entre outros lugares importantes para se adquiri conhecimento em projetos.

Conheça mais sobre este programa. Clique aqui.

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais