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Ciclo de Palestras do bem

Foram 350 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante os três dias de evento do primeiro Ciclo de Palestras – Ponto e Contraponto de 2018, realizado pelo ISAE – Escola de Negócios em Curitiba e em Londrina. Os alimentos foram entregues ao CEI – Infância Colorida, na capital paranaense e ao CEI Lindalva Silva Basseto, em Londrina.

O evento

O Ciclo de Palestras ocorreu de 31 de janeiro a 2 de fevereiro com temáticas fundamentais para o mercado corporativo: Marketing e Vendas, Gestão e Liderança, Economia e Finanças. Aberto ao público, o evento tem por objetivo discutir temas atuais, gerar networking e promover o conhecimento das práticas de gestão.

A programação contou com seis palestrantes de áreas distintas que transmitiram suas vivências por meio do relato a respeito de suas percepções e experiências sobre o mercado. No dia 31 de janeiro, os palestrantes Dimitri Rocha e Rodrigo Rodrigues comandaram, respectivamente, as palestras “Estratégia de Marketing e Vendas” e “A Comunicação Integrada de Marketing na Construção de Marcas e Mercados”.

No dia 01 de fevereiro, foi a vez de Denise Dutra e Edmarson Mota se apresentarem no evento com as palestras “Como Desenvolver a Inteligência Emocional em Si Mesmo e em sua Equipe?” e “Gestão da Mudança: Aspectos Contemporâneos”. Já no dia 02 de fevereiro, o Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto recebeu Patrick Silva e Robson Gonçalves, sobre os temas “Tampando Buracos ou Pavimentando para o Futuro?” e “Inteligência Artificial e Neurociência: Impactos sobre Mercados e Carreiras”.

 

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ISAE promove ação especial no Hospital Nossa Senhora das Graças

O mês de conscientização e luta contra o câncer de mama adquiriu um significado especial para os colaboradores do ISAE e para as pacientes que estão em tratamento no Hospital Nossa Senhora das Graças (Hnsg).

Nos últimos dias, o ISAE se mobilizou para personalizar almofadas com frases de apoio a mulheres que têm sofrido com a doença. Hoje, juntamente com uma ação interna do Hospital, as pacientes receberam o presente, que levou conforto físico e psicológico para todas. “O apoio de vocês foi uma benção – as almofadas eram exatamente o que precisávamos para fechar a ação”, comenta a coordenadora de Marketing do Hnsg, Melise Bochnia.

“O objetivo era que essas mulheres guerreiras se sintam apoiadas e a abraçadas por todos. Queremos demonstrar toda nossa solidariedade com essa pequena lembrança. Nossos colaboradores ficaram extremamente felizes em participar da ação, gerando um clima de muito carinho e união”, comenta Fernanda Santos, supervisora de gestão de pessoas do ISAE.

Encontro Marcado debate estratégias digitais para empresas

Em um período de crise, as estratégias digitais passaram a ser fundamentais para empresas e profissionais que buscam se destacar no mercado. Pensando nisso, no dia 13 de abril, o ISAE promove mais uma edição do Encontro Marcado, evento focado em discutir assuntos voltados à economia e gestão empresarial, que terá como tema “Estratégias digitais para alavancar o seu negócio”. 

A atividade gratuita, aberta à comunidade, será comandada pelo professor Ney Queiroz. Graduado em comunicação e direito, Ney é especializado em marketing digital pela Harvard University (EUA). Hoje, lidera o Grupo de Pesquisa “Novos Modelos de Comunicação na Era Digital” e atua como professor de Mídia, Marketing Digital, Legislação Publicitária e Direito Digital, além de ser o autor do blog Mídia&Consumo.

Durante o “Encontro Marcado”, Ney Queiroz mostrará estratégias digitais que podem contribuir para a evolução de empresas dos mais variados portes e vai apresentar como soluções online podem ser uma alternativa viável e positiva em tempos de crise.

O “Encontro Marcado” com o professor Ney Queiroz será realizado a partir das 19h30, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho), em Curitiba. Antes do evento, poderão ser doados produtos de limpeza ou higiene pessoal, que serão destinados a instituições de caridade. Para mais informações e inscrições, clique aqui ou ligue para (41) 3388-7817.

Construção de marca

A marca de uma empresa a representa mais que o seu produto. Entre o público, as grandes marcas tem um destaque especial, tornando-se até status dependendo do produto. Por exemplo a Coca Cola, que expandiu para o ramo de roupas e calçados, já despontando como um ícone também neste segmento. Mas você pode pensar: “Ele está falando de uma gigante que tem muito dinheiro para investir”.

Independente do tamanho da empresa, o conceito de uma marca é a base para se começar um grande empreendimento. Segundo o especialista em marketing, Ney Queiroz Azevedo, para se colocar uma marca em evidência no mercado, é necessário ter um planejamento que preveja todos os aspectos de construção e posicionamento. “Desenvolver um trabalho efetivo de branding, atrelado aos valores que a marca representa”, aponta.

Por isso, o “logotipo”, da sua empresa, bem como a “chamada”, precisam estar alinhados ao planejamento da organização. Não se pode trocar eles apenas por achar bonito, mas há sim, uma transformação por completo no alvo e desafio que a empresa terá. “O redesign de logos se mostra importante quando as marcas precisam se mostrar mais alinhadas às tendências atuais. Na verdade, são símbolos de transformações maiores pelas quais as empresas passam”, coloca Ney.

Por mais que sejam feitas essas mudanças, a identidade da empresa deve ser mantida, para que não se perca sua essência. Uma simples mudança, pode confundir o público, passando a ser questionado sobre a continuidade da mesma e até mesmo de seus produtos. Neste momento, é realizado um estudo em que vários elementos são apontados para certificar que a mudança esta correta.

“Reposicionar uma marca significa uma mudança estratégica da empresa, englobando as mais diversas áreas, inclusive clientes e fornecedores. O processo só é possível quando todas as áreas estão alinhadas e focadas no mesmo objetivo, que é representado pelos valores e propósitos da marca”, afirma Ney.

O processo de criação deve ser realizado por especialistas, que saberão que caminhos tomar. Por isso, a concepção da marca deve ser levado a sério desde o início, para que não haja imprevistos e não tenha que refazer em pouco tempo. A continuidade de uma marca traz credibilidade e confiança do cliente, o que facilita o crescimento da empresa.

Está matéria faz parte da edição 35 da Perspectiva ISAE. Clique aqui e acesse outros conteúdos.

10 dicas para comprar pela internet com segurança

Nesta terça-feira (21), o professor de marketing do ISAE, Ney Queiroz, participou de uma matéria para o jornal O Globo, em que passou orientações de como comprar pela internet com segurança. Abaixo, seguem as dicas publicadas na página do jornal.

10 dicas para comprar pela internet com segurança

  1. Saiba com quem está negociando

É direito do consumidor ter acesso às informações sobre a empresa com quem está negociando. O site deve conter o nome empresarial e número de inscrição do fornecedor (CPF ou CNPJ), além do endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para sua localização e contato. É recomendado ligar para confirmar todos os dados.

  1. Avalie a reputação do vencedor

Avalie o histórico do fornecedor antes de efetuar uma compra. Verifique depoimentos, reclamações e a reputação da empresa.

  1. Analise e guarde o contrato

É obrigação dos sites de vendas eletrônicas disponibilizarem todas as informações e condições que estão sendo contratadas. É importante analisá-las antes da confirmação e também guardá-las em caso de problemas posteriores. Salve todos os dados da compra, como o nome do site, produtos pedidos, valor pago, forma de pagamento e número de protocolo da compra ou do pedido, se houver.

  1. Direito de arrependimento

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, nas contratações online. O fornecedor deve informar, sempre de maneira clara e ostensiva, os meios adequados e eficazes para o exercício do direito de arrependimento pelo consumidor.

  1. Privacidade e segurança

A segurança deve ser um dos pilares das transações eletrônicas, por isso é obrigação do fornecedor utilizar mecanismos de segurança eficazes para pagamento e para tratamento de dados do consumidor. Para verificar a segurança que um site oferece no momento da transação, cheque se no canto inferior da tela há um cadeado ou chave. Verifique se o antivírus instalado no seu computador está atualizado, bem como os programas de monitoramento contra spywares e firewall.

  1. Proteja seus dados

Não forneça nenhuma informação além daquelas solicitadas pelo site na hora das transações.

  1. Verifique prazos

Verifique os procedimentos de reclamação, devolução de produto, prazo de entrega, entre outros.

  1. Opte pelo cartão de crédito

Prefira fazer compras com cartão de crédito, pois essa operação torna mais fácil sustar os pagamentos em caso de fraude.

  1. Use apenas um computador seguro

Não faça operações online de compra ou quaisquer operações bancárias em lan houses ou cybercafés, pois pode ocorrer o furto de senhas ou dados de cartão de crédito.

  1. Avalie os preços

Desconfie de preços e vantagens excessivamente díspares da concorrência.

Fonte: Jornal O Globo

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