(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ISAE forma turma de conselheiros cooperativos na maior empresa de Londrina

O ISAE – Escola Negócios encerra a primeira turma do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos realizado na maior empresa de Londrina, a Cooperativa Integrada. O curso, em parceria com o Sistema Ocepar, teve 9 meses de duração e foi formado por 36 cooperados e gestores da cooperativa.

“Esse curso tem como principal objetivo preparar os cooperados para conduzir o futuro da Integrada com muito conhecimento, troca de experiência e modernos conceitos de gestão”, diz o presidente da Integrada, Jorge Hashimoto. “Foram milhares de quilômetros rodados, centenas de horas em sala de aula e a certeza de todo esse esforço vai render ainda mais frutos para a Integrada e todos os seus associados”, celebra o presidente.

Para José Roberto Ricken, presidente da Ocepar, as cooperativas têm um grande papel na economia e sociedade paranaense. “Para continuar esse caminho de sucesso, é preciso investir nas pessoas. Ele é um exemplo da preocupação do sistema cooperativista com sustentabilidade do negócio”, afirma Ricken.

Este slideshow necessita de JavaScript.

ISAE desenvolve soluções para cooperativas

Uma das áreas que o ISAE trabalha, são as Soluções desenvolvidas especialmente para as Cooperativas. A parceria de mais de 15 anos com o Ocepar/Sescoop tem possibilitado a capacitação e o crescimento das cooperativas e seus cooperados.

Um dos produtos é o Programa para Conselheiros de Cooperativas, que tem por objetivo aprimorar e desenvolver as competências dos Membros de Conselhos para proporcionar uma visão estratégica, que auxilie na construção dos novos cenários cooperativos. Além de fortalecer conhecimentos sobre as atribuições e responsabilidades do Conselho e seus Membros, essencial para garantir o sucesso da gestão e a perenidade das cooperativas.

O conteúdo de cada tema, é estruturado em disciplinas, e também, customizado de acordo com o ramo e as peculiaridades de cada cooperativa.

Para participar, os membros de conselhos precisam ter uma base de visão estratégica e de governança, portanto o programa está sustentado pelos temas: cooperativismo; estratégia e liderança.

Quer saber mais sobre o programa, entre em contato pelo (41) 3388-7863.

ISAE inicia turma de PCCC no Sicredi Nova Londrina

No dia 22/07, o ISAE iniciou mais uma turma do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos (PCCC). Esta é a primeira turma de 2015, na cooperativa Sicredi Nova Londrina. No encontro, o presidente Jorge Guedes, abordou aspectos importantes da Instituição como cenário atual e propostas para o futuro.

A primeira aula ficou a cargo da professora Alessandra Assad, que efetuou a integração entre a turma, aplicando o conteúdo necessário.

ISAE realiza abertura de turma no Sicoob Toledo

Na última quarta-feira (24/06) o ISAE, em parceria com o Sescoop/PR, iniciou mais um Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos (PCCC) no Sicoob, em Toledo. O evento contou com a participação de Vera Regina de Paula e Silva,  representando a Central do Sicoob no Estado, além dos professores Paulo Roberto Stöberl, Alfredo Benedito Kugeratski Souza e Gerson Lauermann, que representaram o Sescoop/PR.  Já a integração da turma foi acompanhada pela professora, e também coordenadora do Programa, Mara Beckert.

Esta é a quarta turma do PCCC realizado junto a cooperativa, que investiu em uma espaço que comporta treinamentos personalizados.

Tem inicío mais uma turma de PCCC na Copacol

Na última segunda-feira (30/03), teve início na Cooperativa Copacol, a segunda turma do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos – PCCC. A abertura do curso contou com a presença do diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, da assessora de cooperativismo da Copacol, Elizete Monin e da professora Coordenadora do PCCC, Mara Beckert.

Um diferencial nas turmas de PCCC neste ano é a utilização do Portal ISAE, como ferramenta de mediação didático-pedagógica e de interação entre alunos, professores, coordenadores, cooperativa, Sescoop e ISAE. No momento da abertura, os 40 alunos tiveram a oportunidade de imergir no Portal ISAE, por meio de acesso orientado pela equipe ISAE.

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais