(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ISAE apoia a arrecadação de doações para a Comunidade da Caximba

O ISAE Escola de Negócios continua realizando ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que visam a promover uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas do mundo, por meio de 17 objetivos com 169 metas a serem alcançadas até 2030, previstos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No último sábado, dia 8 de dezembro, o ISAE contou com a ajuda do grupo Amigos do Alto Boqueirão que arrecadaram alimentos não perecíveis e destinaram à Comunidade da Caximba, de Curitiba/PR, a qual o ISAE ajuda há algum tempo. “Nosso amigo, e ex-aluno do ISAE, Rodrigo Titon, como já conhecia o aterro da Caximba em visita feita no final de Outubro, sugeriu ao grupo Amigos do Alto Boqueirão que também ajudassem a comunidade. Com isso, por iniciativa de Titon, conseguimos angariar diversas doações e levamos para essas pessoas que tanto precisam”, explica o diretor da Faculdade ISAE Brasil, Norman de Arruda Neto.

Tanto Norman Neto quanto Rodrigo Titon representaram o Principles for Responsible Management Education (PRME), capítulos Brasil e LAC (América Latina e Caribe), na 5ª Conferência de Pesquisa em Educação em Gestão Responsável (5th RME), no dia 13 de novembro, na CBS – Cologne Business School, em Cologne/Alemanha. “Nesse evento, apresentamos o artigo escrito por nós, o The Corporate World and the Eradication of Poverty, no qual citamos justamente essas ações voluntárias que contribuem com a prática do ODS 1 – erradicação da pobreza.

 

 

Para ajudar a Comunidade da Caximba, entre em contato com o ISAE Escola de Negócios pelo número (41) 3388.7838 ou para o e-mail perspectivacao.curitiba@isaebrasil.com.br. 

Desafio Experiencial de stand up paddle trabalha com questões de liderança

O desafio experiencial do Perspectivação do dia 28 de outubro foi com stand up paddle – esporte aquático no qual o participante fica em pé em uma prancha e tem o auxílio de um remo para se locomover, mas não é tão simples assim, pois é necessário equilíbrio, força e técnica. Os alunos do ISAE, além de aprenderem essas habilidades, participaram de uma competição entre equipes, com isso desenvolveram ainda mais as competências de trabalho em equipe, que abrange comunicação, proatividade, confiança, administração de conflitos, inteligência emocional, autoconhecimento, motivação, empatia, flexibilidade, além da prática esportiva que contribui para muitos aspectos da saúde.

“Participar desse desafio, foi uma experiência muito enriquecedora. Já havia praticado stand up antes, mas o contexto em que nos foi proposto e a análise que pudemos fazer, tornou o lazer em aprendizado. Conhecer e ouvir a história de Serginho Laus nos mostra que para conseguir êxitos em qualquer âmbito, precisamos, além de todo planejamento pessoal, contar com uma equipe que nos dê segurança e se dedique tanto quanto nós para chegarmos em nossos objetivos. Participamos de dinâmicas individuais e em equipe nos desafiando a agir de forma coerente em relação às demandas da atividade”, contou Adriana Cotrin, aluna de MBA em Gestão de Pessoas.

A atividade foi realizada no Passaúna Paddle Club, que fica a 20 km de Curitiba e contempla uma paisagem muito bonita. “Foi ótima essa experiência! Estava querendo conhecer o esporte há bastante tempo, e poder praticar e também aproveitar a reflexão do professor Plinio, proporcionou também o aprendizado. Tivemos uma interação muito boa com o grupo e a organização de toda a atividade também foi muito boa”, comentou Eliane Dannenhauer.

Professor Plinio Fernando Ribeiro Eng acompanhou a turma e destacou a importância de desafios como esse para somar à aprendizagem e complementar os ensinamentos de liderança. “Vejo que com essa atividade podemos trazer muitas indagações para o ambiente profissional, como: Qual a importância dos integrantes de sua equipe para o seu sucesso individual? Surfista e o Profissional tem que ser Especialista ou Generalista? O stand up paddle e nossa profissão: é uma ação individual ou coletiva? E a pergunta final: o que faremos na próxima segunda-feira com tudo isto que aprendemos nesta manhã”, provocou.

 

Crédito das fotos: Plinio Eng

 

 

Alunos do Perspectivação fazem visita ao Google e B3 em São Paulo

O Programa Perspectivação possibilita que alunos do ISAE Escola de Negócios tenham oficinas exclusivas, desafios experienciais e visitas técnicas a empresas proporcionando desenvolvimento de habilidades criativas, além de adquirir conhecimento com uma visão sistêmica do mercado.

No dia 15 de outubro, 48 alunos fizeram uma viagem acadêmica à São Paulo, onde visitaram a sede do Google e tiveram como guia o próprio professor da Graduação do ISAE, Ronaldo Madeira que já conhecia o lugar. Lá puderam conhecer os espaços de networking, startups, incubadoras, cabines de trabalho, salas de reunião e ambientes de lazer dentro do Google.

Na pausa para o almoço, conheceram as delícias do Mercado Municipal de São Paulo e depois foram conhecer a Bolsa de Valores oficial do Brasil, a B3, onde aprenderam sobre serviços de negociação, registro de operações de balcão e demais atividades e mercado. Ao final do dia, ainda foi possível conhecer a famosa Rua 25 de Março.

“Ir a essa viagem e conhecer o Google, foi incrível! Aprender como eles utilizam a criatividade em seus trabalhos e nos ambientes, foi muito inspirador. Na Bolsa de Valores, não foi diferente, conhecer toda a história e como funciona a carteira de ações foi bem legal. Além de toda essa experiência, viajar com colegas de turma e também conhecer pessoas é sempre animador. Já estou pronto para as próximas viagens”, conta Rafael Florentino, aluno de Graduação da Faculdade ISAE Brasil.

 

Alguns dos alunos que fizeram visita ao Google Space em São Paulo.

Espaço de convivência no Google.

Espaço para reuniões e networking.

Existem apenas seis Google Space no mundo: São Paulo, Londres, Tel Aviv, Seul, Varsóvia e Madrid.

Alunos ficaram encantados com a B3.

Painel da Bolsa de Valores do Brasil.

Equipe do Perspectivação do ISAE.

Precisamos de você para o Dia das Crianças!

Neste ano, o Perpectivação ISAE lançou o Uaná Comunidade – Caximba para capacitar e auxiliar as crianças e jovens da Biblioteca Amigos do Caximba que atende 200 crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o ISAE, há dois anos, auxilia o CEI Infância Colorida e suas 35 crianças. Para o dia 12 de outubro, data tão especial para todas as crianças, precisamos do “presente“. Entenda:

Presente= é aquilo que se oferece a outra pessoa com a intenção de fazer esta mais feliz.

Presente= que presencia, que é assíduo, aplicado, dedicado, frequente.

Existem duas formas de presente e você pode ajudar as crianças da Biblioteca Amigos do Caximba e do CEI Infância Colorida com qualquer uma delas:

– Comprando um brinquedo para uma criança (no valor de até R$30) da Biblioteca do Caximba – lista de nomes estará disponível a partir do dia 20/09, na recepção do ISAE, em Curitiba. O desafio é presentear as 200 crianças, por isso sua contribuição é muito importante!

– Ou, investindo seu tempo e participando de uma tarde de atividades e diversão junto às 35 crianças do CEI Infância Colorida – A ação será realizada no dia 10/10, das 14h às 17h30, no ISAE em Curitiba. Para participar, informar seu interesse por e-mail para a Jessica Correia (Gestão de Pessoas) – jessica.correia@isaebrasil.com.br.

Você pode escolher, o importante é participar!

Traga um ou mais brinquedos e/ou confirme presença até o dia 08/10, no ISAE. Mais informações: (41) 3388-7822.

Programa Uaná Comunidade ISAE e Gestão de Pessoas.

Uaná Comunidade realiza sua primeira ação no Caximba

Após uma torrencial chuva, o sábado (25/08) amanheceu iluminado na Biblioteca Amigos do Caximba, coordenada pela Edilaine Lima – a simpática tia Edi, para receber 20 voluntários do ISAE Escola de Negócios para um dia de atividades realizadas no Dia do Voluntariado ISAE, pelo programa Uaná Comunidade, do Perspectivação.

O grupo, composto por alunos, ex-alunos e colaboradores realizou diversas atividades divididas em dois turnos: pela manhã ocorreu pintura de móveis, organização do espaço e mantimentos, além da entrega de doações de alimentos e, principalmente, duas estantes – pedido primordial da Edi; o período da tarde foi dedicado às 140 crianças que foram divididas entre as voluntárias para brincadeiras e um delicioso lanche. O dia contou também com aula de informática e reunião com um grupo de jovens da região para alinhamento da capacitação que será ofertada pelo ISAE.

“Foi uma experiência enriquecedora que ressignificou alguns aspectos da minha vida”, relata o voluntário Bruno Vendrametto. “É tudo, é maravilhoso ver esse pessoal disposto a nos ajudar e preocupados com a comunidade. Isso é tudo pra mim””, celebra a tia Edi.

A atividade foi realizada em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado celebrado hoje, dia 28 de agosto, porém o projeto começou muito antes: há dois meses o ISAE teve o primeiro contato com a tia Edi. Sensibilizados pela motivação da líder comunitária e atentos às carências da região, a Escola de Negócios começou a agir prontamente – arrecadou doações e instituiu o Uaná Comunidade – Projeto Caximba. Desde então, o planejamento incluiu a chamada de voluntários até a determinação de que todos os eventos da instituição arrecadariam alimentos para a biblioteca.

O Dia do Voluntariado Uaná Comunidade – Caximba contou com a colaboração de diversos profissionais:

Uaná Voluntariado – Perspectivação

Há mais de uma década, o Perspectivação ISAE mantém o programa Uaná que já mobilizou centenas de voluntários:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais