(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

ISAE Escola de Negócios é premiado no ENANGRAD

O 1º Prêmio ANGRAD de Inovação em Ensino e Aprendizagem foi promovido pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração e tem por objetivo reconhecer as Instituições de Ensino Superior, coordenadores, docentes e discentes que têm inovado no processo de ensino e aprendizagem nos cursos de Administração. No último dia 26 de agosto, o ISAE Escola de Negócios foi um dos premiados da edição pelo Modelo Educacional Perspectivação que possibilita que alunos e ex-alunos tenham oficinas, workshops, visitas técnicas a empresas de maneira gratuita, com o intuito de ser uma extensão de sala de aula e de aprofundar os conhecimentos, também proporcionando aprendizados na prática.

A premiação aconteceu no 29º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração – ENANGRAD que é um evento que reúne reitores, diretores, coordenadores, pesquisadores, professores e estudantes para debater, trocar experiências e discutir maneiras para melhorar continuamente o padrão de qualidade do ensino de Administração e Gestão no Brasil. Tem um lugar de destaque no cenário educacional brasileiro e é considerado o maior evento da graduação em Administração na América Latina. Esse ano teve como tema “Gestão da aprendizagem no contexto das transformações”.

Norman Neto, diretor da Faculdade ISAE, recebeu o prêmio em São Paulo. “É uma honra receber esse reconhecimento, uma vez que demais instituições de ensino com mais experiência também foram premiadas. O curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais tem apenas quatro anos e já recebeu um prêmio de Inovação. Isso demonstra a preocupação do ISAE em sempre estar atento ao que o mercado exige”, afirma.

Nesse evento, a aluna Camila Celezinski, do quarto período de Graduação, apresentou o trabalho “Boas Práticas de Gestão da Informação e do Conhecimento em um Empresa Automotiva”. “Destaco a apresentação da aluna Camila, pois em meio a mestres e doutores ela apresentou em mesmo nível, tanto de oratória como conteúdo”, salienta Neto.

O trabalho apresentado que foi orientado pelos professores Josue Sander e André Alves, ambos também apresentaram artigos no ENANGRAD: “O Voluntariado Corporativo como Potencializador da Gestão de ONGs e MPEs”, escrito pelo Dr. Norman Arruda Filho, e “Corrupção Importa? Análise da Corrupção e Eficiência Governamental”, escrito por André Alves. Josue Sander foi um dos líderes da região sul no processo de avaliação dos prêmios.

Norman Neto recebeu o prêmio ANGRAD em nome do ISAE.

ENANGRAD reuniu muitos premiados na área da Educação.

A aluna de Graduação, Camila Celezinski, apresentou seu trabalho em São Paulo.

Norman Arruda Filho – o nome da educação responsável no Brasil

Na noite de ontem, dia 18 de julho, em Nova York (EUA), durante o Fórum Global 2017, realizado na sede da ONU, o presidente do ISAE – Escola de Negócios, Norman de Paula Arruda Filho, foi premiado com o PRME Pioneer Award. A premiação é destinada a lideranças que transformaram os princípios do PRME em ação nos últimos 10 anos. Sendo o único brasileiro premiado, o executivo se consolida como o grande nome do Brasil quando o assunto é educação executiva responsável.

Trajetória por um mundo melhor

Um entusiasta da educação executiva responsável no Brasil, Norman integrou o grupo que criou os Princípios para a Educação Executiva Responsável (PRME) da ONU. As diretrizes que, desde 2007, norteiam a gestão de mais de 600 Escolas de Negócios do mundo todo foram fundamentadas nos estudos e ideias do executivo. Atualmente, ele preside o capítulo brasileiro do PRME e, em setembro, receberá um desafio ainda maior: assumirá o PRME LAC – o capítulo latino americano da plataforma.

Entenda

O PRME – Principles for Responsible Management Education é uma plataforma da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de difundir os princípios para uma educação executiva responsável.

Com 668 escolas de negócios credenciadas no mundo, o ISAE é a única escola de negócios brasileira integrante do Champions Group do PRME, isso quer dizer, o grupo das 30 escolas mais influentes do planeta.

O Fórum Global 2017, realizado pelo PRME, reúne mais de 300 pioneiros e líderes do pensamento para uma educação executiva responsável, incluindo presidentes universitários, professores, pesquisadores, órgãos de acreditação de escolas de negócios e estudantes, além de convidados de alto nível das Nações Unidas, do setor privado, da sociedade civil e da mídia. O objetivo do evento é celebrar os 10 anos de PRME e fazer um balanço das realizações para definição de metas e estratégias para as instituições participantes.

Para completar a celebração, o Relatório de Sustentabilidade, do ano de 2015, do ISAE, foi premiado como um dos melhores do planeta entre as escolas de negócios. O material fez uma análise profunda sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) destacando as ações da Escola de Negócios ligados ao tema. Saiba mais.

Para conhecer um pouco mais sobre o Fórum Global do PRME, realizado nos dias 18 e 19 de julho, e sobre a atuação do ISAE – Escola de Negócios, acesse os sites www.unprme.org/global-forum e www.isabrasil.com.br/noticias.

Cabeça de Coco

O projeto vencedor da Categoria de Empreendedorismo Social – plano de negócios, do 8° Prêmio Ozires Silva, “Cabeça De Coco Teatro De Bonecos”, de Abel Domingues, recebeu mais um reconhecimento, dessa vez internacional, pelo Prêmio Disney Cidadania, com o título “Amigos transformando o mundo”.

O projeto, que coleciona vitórias, ficou entre os 95 projetos finalistas provenientes da América Latina, premiados no começo de outubro. “Fico muito feliz por mais esse reconhecimento. Também sou muito grato ao ISAE, que acreditou no projeto, há anos, dando muita visibilidade na sua divulgação”, afirma Souza.

O projeto

O Teatro de Bonecos Cabeça de Coco, foi idealizado pelo curitibano Abel Domingues. Desde 2005, leva diversão a crianças pobres de Curitiba e região. Abel e o filho, hoje com 16 anos, vão às localidades mais carentes de bicicleta, carregando em uma mala bonecos criados por eles com materiais reciclados, como casca de ovo, panos velhos, garrafas pet e embalagens. Após as apresentações eles ministram oficinas para ensinar as crianças a construírem seus próprios bonecos. As apresentações são sempre em áreas de risco.

Confira matéria publicada no jornal Gazeta do Povo sobre o projeto.

O Prêmio Ozires Silva

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma do Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE e do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM e está em sua 10ª edição. A premiação reconhece os melhores projetos nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Os projetos são divididos em quatro categorias e seis modalidades.

Categorias:
Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo na Educação e Empreendedorismo Econômico.

Modalidades:
Empresarial (Empresa de Micro e Pequeno Porte, Empresa de Médio Porte, Empresa de Médio-Grande e Grande Porte)
Acadêmico (Graduação e Pós-Graduação)
Pessoa Física (Plano de Negócio)

Os participantes que tiverem os seus trabalhos selecionados após a inscrição, terão a oportunidade de exibir os seus projetos nos Grupos de Trabalho e a chance de detalhá-los para uma banca avaliadora.

As inscrições do Prêmio podem ser realizadas até 07 de dezembro de 2016. Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação no dia 08 de fevereiro de 2017.

 

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais