(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Ganhador do 10º Prêmio Ozires coloca seu projeto em prática

 

O projeto CRIAFOCO obteve o 1º lugar na categoria Empreendedorismo Econômico na 10ª edição do Prêmio Nacional Ozires Silva, realizado pelo ISAE Escola de Negócios, e hoje já possui mais de 150 mil seguidores, além de estar realizando lançamentos pelo Brasil todo.

CRIAFOCO se trata de um livro que apresenta um método para encontrar o foco e estabelecer um caminho para atingir os objetivos, usando o melhor da inteligência de cada indivíduo. O autor, Isaias Eufrosino Rodrigues, acredita que o significativo crescimento do investimento nessa área mostra que a inteligência tem se tornado cada vez mais importante e decisiva nos tempos atuais. “Quando aprendemos como o processo criativo se dá no plano mental, isso abre portas para trilharmos um caminho sem limites. O pensamento criativo nos tira do quadrado, levando-nos ao mundo das possibilidades. E isso não depende de recursos, verbas, orçamentos e equipamentos. Temos a máquina mais poderosa e sofisticada de todas: o nosso cérebro”, afirma.

Em Curitiba, o lançamento do livro será no dia 19 de outubro, no qual o autor dará uma palestra para alunos e professores do Colégio Estadual Tiradentes, em evento promovido pelo projeto Faróis do Saber, da Prefeitura Municipal de Curitiba. Na ocasião, os participantes vão conferir em primeira mão a última versão do aplicativo CRIAFOCO, já disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.

Com o aplicativo CRIAFOCO, o usuário pode desenvolver seu projeto de forma simples e automatizada, usando o app como ferramenta para colocar em prática o método de forma muito mais dinâmica e eficiente. Pode ser utilizado pela galera conectada em seus smartphones, pela dona de casa, por um microempreendedor ou por qualquer instituição. A última versão permite ainda que o usuário salve seu projeto, gerando um arquivo no formato PDF. Quem quiser receber gratuitamente os conteúdos sobre como utilizar a inteligência para criar e focar, pode acessar o site www.criafoco.com.br e se cadastrar.

Caso você tenha um boa ideia, assim como o CRIAFOCO, cadastre-se na 12ª Edição do Prêmio Ozires Silva, as inscrições estão abertas: www.isaebrasil.com.br/premioQuem sabe você será o próximo a divulgar seu projeto?

Confira os vencedores do Prêmio Ozires Silva

No dia 07 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de premiação da 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O evento é uma iniciativa do ISAE – Escola de Negócios, com patrocínio do Sebrae Paraná, apoio da Itaipu Binacional, da Sanepar e do BRDE. Além do apoio Institucional do Capítulo Brasileiro dos Princípios para a Educação Executiva Responsável da ONU, da Rede Brasileira do Pacto Global, da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovações Sustentáveis, da Escola de Arquitetura e Desing da PUC Paraná, Vale Do Pinhão, Nextplan e Portal Administradores.

O objetivo da premiação é reconhecer os projetos de empresas, pessoa física e estudantes, cuja atuação sirva de referência para o desenvolvimento sustentável da região e do país e que promova impactos positivos em nossa sociedade. Foram 40 projetos finalistas, selecionados nos dias 24 e 25 de janeiro, e dentre eles, 15 vencedores. Trabalhos de várias regiões do país participaram dessa edição, trazendo nas apresentações suas ideias de empreendimentos sustentáveis desenvolvidos nas categorias Ambiental, Econômica, Social e Educação.

 

Vencedores AMBIENTAL
Projeto Modalidade Empresa
Usina Solar Fotovoltaica Cidade Azul Médio e Grande Porte ENGIE Brasil Energia
Uma Solução Sustentável para a Reciclagem de Embalagens Plásticas Contaminadas Micro e Pequeno Porte Eco Panplas
Ecopaste Pessoa Física Talles Vinícius Brito de Almeida
IH Sobrou Pós-graduação Edson Maia Villela Filho
Vencedores EDUCAÇÃO
Projeto Modalidade Empresa
Programa Fábrica Social Médio-Grande e Grande Porte SENAI DF
Projeto Criança Feliz Médio Porte W3 Indústria Metalúrgica Ltda.
Projeto Iniciativa Antares Micro e Pequeno Porte Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa
Educação de Qualidade – Responsabilidade de todos Pessoa Física

 

Rodrigo Barbosa Froés
Vencedores SOCIAL
Projeto Modalidade Empresa
Maná Graduação  Rafaela Alberto Freire
Escotismo Amazônico Micro e Pequeno Porte União dos Escoteiros do Brasil
Projeto Horta Solidária. Médio e Grande Porte Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione
Santiago Tecnologias em Saúde Pessoa Física  Arturo Vaine

Vencedores ECONÔMICO

Projeto Modalidade Empresa
Agrobrique Graduação  Carlos Eduardo Wal
Terceirização Financeira e o Empreendedorismo Responsável Micro e Pequeno Porte Celero Terceirização Financeira
Renault Experience Médio e Grande Porte RENAULT

 

Menção Honrosa

Tradicionalmente, a premiação também entrega um certificado de projeto destaque. Nesse ano, a menção honrosa foi entregue para a categoria Empreendedorismo na Educação, com o projeto “Programa Transformando Realidades: Equidade na Educação”, desenvolvido pela Prefeitura de Curitiba.

Líder Globalmente Responsável

Como personalidade destaque por seu papel transformador e inspirador na sociedade, o Dr. Maurício Schulman, presidente do conselho administrativo da Copel, foi premiado pelas mãos do presidente do Conselho de Administração do ISAE, Carlos Fernando Faria.

Engenheiro civil formado pela UFPR, Maurício Schulman é um curitibano orgulhoso de sua terra e dono de um currículo invejável. Foi diretor da Copel, presidente do BNH, Secretário da Fazenda do Paraná, presidente da Eletrobrás, presidente do Bamerindus e membro do conselho de administração de Itaipu. Hoje, aos 86 anos continua ativo na presidência do conselho de administração da Copel e fazendo consultorias independentes.

Maurício é parte fundamental da memória do Paraná. Sua trajetória profissional em instituições públicas e privadas mostra a competência com que se engajou em resolver assuntos importantes do país, principalmente relacionados ao planejamento elétrico e econômico.

Crédito foto: Senff@Marchesine Foto e Vídeo.

 

Ozires Silva chega em Curitiba para premiação que leva o seu nome

Considerado um dos grandes empreendedores da história brasileira, o paulista Ozires Silva estará em Curitiba na próxima quarta-feira, dia 07 de fevereiro, para participar da 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, uma iniciativa do ISAE – Escola de Negócios.

A premiação é nacional e busca reconhecer ideias empreendedoras que colaboram com a sociedade a ter uma vida melhor. É dividida nas categorias Social, Ambiental, Educação e Econômico. Os trabalhos passaram por um processo de avaliação, onde os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação.

Patrono e homenageado do evento, Ozires Silva nasceu em Bauru, em 08 de janeiro de 1931. É oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Liderou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante.

Em 1970, comandou o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994. Ainda no segmento, presidiu a Varig entre os anos de 2000 e 2003.

Já em 2003, criou a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Atualmente é reitor da Unimonte, instituição particular de ensino superior localizada em Santos (SP).

O evento gratuito, aberto ao público, será realizado na Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 – Abranches), a partir das 19h30. As inscrições podem ser feitas pelo site www.isaebrasil.com.br/premio. Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.

Finalistas do Prêmio Ozires Silva dão show

Constantemente buscamos o sucesso em nossas vidas profissionais, mas algumas pessoas além de construírem projetos que se destacam, ainda transformam realidades e lutam para construir um mundo melhor – são essas as iniciativas inscritas no 11º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. Como nem todos podem ser premiados, 40 projetos foram selecionados e passaram para a segunda fase, que ocorreu nessa semana, no ISAE em Curitiba, nos dias 24 e 25.  Conheça os finalistas: https://goo.gl/8gHmp7

Os selecionados são provenientes de várias regiões do país. Eles realizaram um verdadeiro show nas apresentações de suas ideias e empreendimentos sustentáveis desenvolvidos nas categorias Ambiental, Econômica, Social e Educação. As demonstrações ocorreram tanto presencialmente, quanto via videoconferência.

O Prêmio Ozires Silva é realizado pelo ISAE – Escola de Negócios, com patrocínio do SEBRAE e apoio da Itaípu, Sanepar e BRDE. Apoio institucional: PRME (Principles for Responsible Management Education), Rede Brasil do Pacto Global; Cátedra Ozires Silva; Vale do Pinhão; NextPlan.

Os vencedores serão conhecidos no dia 07 de fevereiro, às 19h30, na cerimônia de premiação que ocorrerá na Ópera de Arame (R. João Gava, 970 – Abranches, Curitiba – PR), em Curitiba. O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://goo.gl/rgdmiM

Confira os classificados do Prêmio Ozires Silva

Confira os classificados para a 2ª fase do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável: https://goo.gl/8gHmp7.

As apresentações dos projetos para as bancas avaliadoras acontecerão nos dias 24/01 (categorias: ambiental e educação) e 25/01 (categorias: econômico e social), a partir das 8h, no ISAE Curitiba. Mais informações: http://www.isaebrasil.com.br/premio.

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais