(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Edição Especial: Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

Um projeto conecta agricultores à consumidores com o objetivo de fortalecer a economia local gerando emprego e renda com sustentabilidade, outro busca solucionar um grave problema ambiental enfrentado pelas indústrias recicladoras de baterias automotivas, já outra iniciativa inovou o ramo da construção civil sustentável, e outro proporciona atividades de ampliação cultural por meio de aulas de campo. Esses são alguns dos projetos inscritos na última edição do Prêmio Ozires Silva.

Foram centenas de iniciativas que concorreram a 12º edição e 16 ganharam o troféu! Confira os projetos vencedores e o que aconteceu na cerimônia de premiação com a edição especial da Revista Perspectiva:

Acesse aqui. 

 

O ISAE Escola de Negócios é o responsável pelo Prêmio Ozires Silva e tem como sua premissa a realização de ações sustentáveis, oferecendo em seus cursos e gestão de negócio diversas atividades que incentivam a inovação sustentável.

Veja mais sobre o Prêmio aqui. 

Em breve, as inscrições para o 13º Prêmio Ozires Silva estarão abertas no site: www.isaebrasil.com.br/premio/ 

Prêmio Ozires Silva reconheceu projetos de todo Brasil

Na noite desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, foi realizada, em Curitiba (PR), a cerimônia de premiação da 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, um dos maiores prêmios nacionais do segmento. O evento é uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, com patrocínio do Sebrae Paraná, da Itaipu Binacional, da Copel e da Moondu, e contou com a presença de grandes nomes do mercado brasileiro como Vitor Roberto Tioqueta, diretor superintendente do Sebrae-PR, Eduardo Barbosa, diretor jurídico da Copel, Rogério Ferreira de Miranda, da diretoria administrativa da Itaipu Binacional e , Darci Piana, vice-governador do Estado do Paraná.

O objetivo da premiação é reconhecer os projetos de empresas, pessoas físicas e estudantes, cuja atuação sirva de referência para o desenvolvimento sustentável e promova impactos positivos na sociedade. Projetos de várias regiões do país participaram dessa edição, trazendo nas apresentações seus ideais de empreendimento sustentável desenvolvidos nas categorias Ambiental, Econômica, Social e Educação.

Os projetos são analisados por uma banca julgadora especializada em áreas específicas e de mercado. “Ficamos muito satisfeitos com o nível dos trabalhos inscritos. Ano pós ano, o Prêmio Ozires Silva tem se consolidado como uma das mais importantes premiações do Brasil quando o assunto á empreendedorismo sustentável. Daqui saíram cases que em pouco tempo ganharão o país, e isso nos deixa muito orgulhosos”, comenta o presidente do ISAE Escola de Negócios, Norman de Paula Arruda Filho.

Confira os premiados da 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

 

Ambiental:

Projeto Sanear – Graduação

Horta Terapia – Grande e Médio Porte

ECOÁCIDO – Processo Ecológico de Reciclagem de Soluções Ácidas – Micro e Pequeno Porte

Projeto Reciclar, Menos Lixo, Mais Segurança Alimentar – Pessoa Física

 

Educacional:

Linhas do Conhecimento – Grande e Médio Porte

Cooperativa Mirim – Micro e Pequeno Porte

Projeto Diálogo de Saberes – Pessoa Física

Processo de múltiplas aprendizagens para a inovação de Significado [maiS] – Pós-graduação

 

Social:

Raízes e Asas – Graduação

Horticultura Orgânica em Comunidades Socialmente Vulneráveis – Grande e Médio Porte

Parma – Micro e Pequeno Porte

Rede Brotar – Pessoa Física

 

Econômica:             

VAACT: um novo conceito de turbina hidrocinética – Estudante – Graduação

Brasil Ao Cubo – Médio Porte

VOE Aceleradora de Negócios – Grande Porte

WORKTIBA – Micro e Pequeno Porte

 

Prêmio especial:                

Anderson Ribeiro Correia – Liderança Globalmente Responsável

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Aprovados para a 2ª fase do Prêmio Ozires Silva

O Prêmio Ozires Silva tem como objetivo reconhecer iniciativas inovadoras sustentáveis, com os melhores projetos nas áreas de empreendedorismo, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

O ISAE Escola de Negócios é o responsável pelo Prêmio e tem como sua premissa a realização de ações sustentáveis, oferecendo em seus cursos e gestão de negócio com diversas iniciativas que incentivam a inovação sustentável.

Os projetos aprovados para a 2ª fase do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável foram divulgados hoje, dia 15 de janeiro de 2019. Confira no site oficial: www.isaebrasil.com.br/premio/

As bancas de avaliação desse projeto ocorrerão nos dias 30 e 31 de janeiro, na sede do ISAE em Curitiba. Já a premiação dos vencedores acontecerá no dia 13 de fevereiro de 2019. Mais informações no site oficial do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável.

 

Ganhador do 10º Prêmio Ozires coloca seu projeto em prática

 

O projeto CRIAFOCO obteve o 1º lugar na categoria Empreendedorismo Econômico na 10ª edição do Prêmio Nacional Ozires Silva, realizado pelo ISAE Escola de Negócios, e hoje já possui mais de 150 mil seguidores, além de estar realizando lançamentos pelo Brasil todo.

CRIAFOCO se trata de um livro que apresenta um método para encontrar o foco e estabelecer um caminho para atingir os objetivos, usando o melhor da inteligência de cada indivíduo. O autor, Isaias Eufrosino Rodrigues, acredita que o significativo crescimento do investimento nessa área mostra que a inteligência tem se tornado cada vez mais importante e decisiva nos tempos atuais. “Quando aprendemos como o processo criativo se dá no plano mental, isso abre portas para trilharmos um caminho sem limites. O pensamento criativo nos tira do quadrado, levando-nos ao mundo das possibilidades. E isso não depende de recursos, verbas, orçamentos e equipamentos. Temos a máquina mais poderosa e sofisticada de todas: o nosso cérebro”, afirma.

Em Curitiba, o lançamento do livro será no dia 19 de outubro, no qual o autor dará uma palestra para alunos e professores do Colégio Estadual Tiradentes, em evento promovido pelo projeto Faróis do Saber, da Prefeitura Municipal de Curitiba. Na ocasião, os participantes vão conferir em primeira mão a última versão do aplicativo CRIAFOCO, já disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.

Com o aplicativo CRIAFOCO, o usuário pode desenvolver seu projeto de forma simples e automatizada, usando o app como ferramenta para colocar em prática o método de forma muito mais dinâmica e eficiente. Pode ser utilizado pela galera conectada em seus smartphones, pela dona de casa, por um microempreendedor ou por qualquer instituição. A última versão permite ainda que o usuário salve seu projeto, gerando um arquivo no formato PDF. Quem quiser receber gratuitamente os conteúdos sobre como utilizar a inteligência para criar e focar, pode acessar o site www.criafoco.com.br e se cadastrar.

Caso você tenha um boa ideia, assim como o CRIAFOCO, cadastre-se na 12ª Edição do Prêmio Ozires Silva, as inscrições estão abertas: www.isaebrasil.com.br/premioQuem sabe você será o próximo a divulgar seu projeto?

Confira os vencedores do Prêmio Ozires Silva

No dia 07 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de premiação da 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O evento é uma iniciativa do ISAE – Escola de Negócios, com patrocínio do Sebrae Paraná, apoio da Itaipu Binacional, da Sanepar e do BRDE. Além do apoio Institucional do Capítulo Brasileiro dos Princípios para a Educação Executiva Responsável da ONU, da Rede Brasileira do Pacto Global, da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovações Sustentáveis, da Escola de Arquitetura e Desing da PUC Paraná, Vale Do Pinhão, Nextplan e Portal Administradores.

O objetivo da premiação é reconhecer os projetos de empresas, pessoa física e estudantes, cuja atuação sirva de referência para o desenvolvimento sustentável da região e do país e que promova impactos positivos em nossa sociedade. Foram 40 projetos finalistas, selecionados nos dias 24 e 25 de janeiro, e dentre eles, 15 vencedores. Trabalhos de várias regiões do país participaram dessa edição, trazendo nas apresentações suas ideias de empreendimentos sustentáveis desenvolvidos nas categorias Ambiental, Econômica, Social e Educação.

 

Vencedores AMBIENTAL
Projeto Modalidade Empresa
Usina Solar Fotovoltaica Cidade Azul Médio e Grande Porte ENGIE Brasil Energia
Uma Solução Sustentável para a Reciclagem de Embalagens Plásticas Contaminadas Micro e Pequeno Porte Eco Panplas
Ecopaste Pessoa Física Talles Vinícius Brito de Almeida
IH Sobrou Pós-graduação Edson Maia Villela Filho
Vencedores EDUCAÇÃO
Projeto Modalidade Empresa
Programa Fábrica Social Médio-Grande e Grande Porte SENAI DF
Projeto Criança Feliz Médio Porte W3 Indústria Metalúrgica Ltda.
Projeto Iniciativa Antares Micro e Pequeno Porte Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa
Educação de Qualidade – Responsabilidade de todos Pessoa Física

 

Rodrigo Barbosa Froés
Vencedores SOCIAL
Projeto Modalidade Empresa
Maná Graduação  Rafaela Alberto Freire
Escotismo Amazônico Micro e Pequeno Porte União dos Escoteiros do Brasil
Projeto Horta Solidária. Médio e Grande Porte Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione
Santiago Tecnologias em Saúde Pessoa Física  Arturo Vaine

Vencedores ECONÔMICO

Projeto Modalidade Empresa
Agrobrique Graduação  Carlos Eduardo Wal
Terceirização Financeira e o Empreendedorismo Responsável Micro e Pequeno Porte Celero Terceirização Financeira
Renault Experience Médio e Grande Porte RENAULT

 

Menção Honrosa

Tradicionalmente, a premiação também entrega um certificado de projeto destaque. Nesse ano, a menção honrosa foi entregue para a categoria Empreendedorismo na Educação, com o projeto “Programa Transformando Realidades: Equidade na Educação”, desenvolvido pela Prefeitura de Curitiba.

Líder Globalmente Responsável

Como personalidade destaque por seu papel transformador e inspirador na sociedade, o Dr. Maurício Schulman, presidente do conselho administrativo da Copel, foi premiado pelas mãos do presidente do Conselho de Administração do ISAE, Carlos Fernando Faria.

Engenheiro civil formado pela UFPR, Maurício Schulman é um curitibano orgulhoso de sua terra e dono de um currículo invejável. Foi diretor da Copel, presidente do BNH, Secretário da Fazenda do Paraná, presidente da Eletrobrás, presidente do Bamerindus e membro do conselho de administração de Itaipu. Hoje, aos 86 anos continua ativo na presidência do conselho de administração da Copel e fazendo consultorias independentes.

Maurício é parte fundamental da memória do Paraná. Sua trajetória profissional em instituições públicas e privadas mostra a competência com que se engajou em resolver assuntos importantes do país, principalmente relacionados ao planejamento elétrico e econômico.

Crédito foto: Senff@Marchesine Foto e Vídeo.

 

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais