(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Chamada do CR3+ para submissão de artigos

Conferência ocorrerá em outubro, na Austrália
Chamada do CR3+ para submissão de artigos

Até o dia 30 de maio está aberta a submissão de artigos para a 7ª. Conferência do CR3+. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro, em Melbourn/Australia, na La Trobe University. Mais informações pelo site: https://goo.gl/GR3PjQ.

O CR3 + é uma iniciativa colaborativa de quatro escolas de negócios pertencentes ao PRME Champions Group: Audencia Business School (França), Hanken School of Economics (Finlândia), ISAE Escola de Negócios (Brasil) e La Trobe Business School (Austrália). As escolas trabalham juntas desde 2008, com o objetivo de trocar ideias, processos pedagógicos, currículos e pesquisas na área de responsabilidade corporativa.

Nesta semana, o coordenador de Relações Internacionais do ISAE, Gustavo Loiola, se reuniu durante o PRME Champions Meeting, em Joanesburgo/África do Sul, com representantes das outras escolas para alinharem as estratégias para a Conferência. O tema geral deste ano é “Usar o diálogo para construir parcerias para a sustentabilidade”. O evento explora como parcerias podem trazer soluções sustentáveis ​​enquanto diversos atores (tanto de iniciativas públicas, quanto privadas) trabalham juntos no progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No entanto, o modelo de parceria pode ser problemático, com questões que surgem como cooptação e abuso de poder. As diferenças entre os atores também podem prolongar a jornada e dificultar a determinação da medida do sucesso. A chamada para submissão de artigos tem o objetivo de desenvolver um diálogo colaborativo e construtivo para ampliar redes e aprofundar a compreensão da responsabilidade corporativa. Os artigos podem ser enviados de acordo com os painéis:

  • Economia circular no currículo Oportunidades e desafios;
  • Diálogo para sustentabilidade: Criar um diálogo significativo para construir parcerias sustentáveis;
  • Parcerias para o desenvolvimento sustentável: Utilizando uma abordagem multissetorial ou multissetorial;
  • Sustentabilidade de alimentos e fibras: Recursos decrescentes e aumento de populações;
  • Sustentabilidade da cadeia de suprimentos: Utilizando o framework integrativo;
  • Sustentabilidade e gestão: Um olhar mais atento aos sistemas de controle;
  • O imperativo da parceria seus descontentamentos e formas alternativas de se envolver;
  • Corrupção nas relações Impactos, efeitos e expectativas em relação a parcerias.
Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais