(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Comércio Paranaense mais próximo à Logística Reversa

Conselho de Ações para Sustentabilidade da ACP associa-se ao Instituto Paranaense de Reciclagem.
Comércio Paranaense mais próximo à Logística Reversa

Na última semana (03/05), o presidente do ISAE – Escola de Negócios, Dr. Norman Arruda Filho, assinou como coordenador do Conselho de Ações para Sustentabilidade (CASEM) da Associação Comercial do Paraná (ACP) uma parceria com o Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR) em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

A associação visa o apoio no atendimento à logística reversa das embalagens pós-consumo para as empresas associadas da ACP. “Qual a ligação de sustentabilidade empresarial com os comerciantes? Tudo, pois nós somos a ponta da indústria, se não fizermos a nossa parte, quem fará? Temos uma preocupação muito grande com a reciclagem, pois o que é realizado hoje é muito pouco”, instiga Gláucio Geara, presidente da ACP.

“Por mais singela que essa parceria possa ser, ela tem um grau de efetividade muito grande, pois muito além de intenções, ela irá se traduzir em atitudes e iniciativas. Estamos dando um importante passo à frente. Parabéns para todos os envolvidos”, celebra Norman.

InPAR
O InPAR tem o propósito de estabelecer e implementar sistemas de logística reversa de produtos e embalagens pós-consumo, desenvolvendo ações que diminuam a quantidade de resíduos enviados a aterros, minimizando impactos ao meio ambiente, atendendo desta forma a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

As atividades do InPAR são desenvolvidas por meio de projetos, programas ou planos de trabalho específicos, alinhados entre seus associados e aprovados pelo Conselho Deliberativo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais