(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Conferência Internacional debate educação em gestão

Gestores de escolas de negócios de várias regiões do mundo se reúnem na Índia. Brasil é representado pelo ISAE Escola de Negócios e pela PUC-PR.
Conferência Internacional debate educação em gestão

Terminou em Bagalore, na Índia, a primeira Conference on Management Education in India: Time to Transform, realizado pelo Xavier Institute of Management and Entrepreneurship (XIME), nos dias 29 e 30 de janeiro. O evento teve o objetivo de discutir e apresentar as boas práticas das escolas de negócios de várias regiões do mundo para alavancar o ensino de pós-graduação indiano.

Entre 32 palestrantes internacionais, o Brasil foi representado pela PUC-PR e pelo ISAE Escola de Negócios, na figura de seu presidente Norman Arruda Filho. “Tivemos um fantástico encontro: nós, gestores de escolas de negócios, com as nossas soluções acadêmicas ao mercado de trabalho e os empresários, com suas expectativas em relação ao profissional que formamos. Além disso, a organização e a participação efetiva dos alunos foram incríveis!”, ressalta o presidente do ISAE.

Norman falou sobre a metodologia de ensino ISAE que torna o aluno protagonista de sua aprendizagem, sobre inovações no sistema de avaliação e sobre a importância das pesquisas integradas: “Os resultados das pesquisas acadêmicas devem ser interpretados de maneira inter, multi e transcultural. Dessa forma, utilizando o conhecimento de maneira transversal entre os países conseguimos otimizar e ampliar as soluções propostas pela academia”, explica.

“Esse evento foi uma revisão abrangente da educação em gestão na Índia e abordou maneiras para procedermos uma transformação e assumirmos o desafio de criar um MBA melhor, que formará, não apenas profissionais completos, mas também pessoas de grande valor”, celebra o Prof. J. Philip, presidente do Xime.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais