(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> CR3+ reconhece produção científica do ISAE

CR3+ reconhece produção científica do ISAE

Uma comissão composta por oito integrantes do ISAE participou da 5ª Conferência CR3+, que ocorreu na Hanken University, na Finlândia. O grupo, composto por alunos e professores apresentaram 12 trabalhos e coordenaram três paineis.

“O CR3+ discute a sustentabilidade com base nas pesquisas desenvolvidas por três instituições de ensino que são referência na área e reconhecidas pela Organização das Nações Unidas. Na edição desse ano, o ISAE foi a instituição de ensino que teve mais artigos aprovados”, comenta o presidente da Escola de Negócios, Norman de Paula Arruda Filho. Para o coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE, José Henrique de Faria, o destaque foi a repercussão internacional dos artigos produzidos. “A experiência no CR3+ foi muito produtiva, até mesmo antes de acabar o evento, o Journal Business Economics já mostrou interesse na publicação de dois trabalhos. Isso atesta a qualidade dos artigos”, celebra.

André Alves, mestrando do ISAE e professor da Faculdade ISAE Brasil, ressalta o networking realizado. “Participar do Congresso é muito interessante, pois ocorre muita troca com pesquisadores de várias partes do mundo e isso agrega em nossas pesquisas. Assim conseguimos construir nossos estudos com visões diferenciadas”.

Participaram do CR3+: o presidente, Dr. Norman de Paula Arruda Filho; o coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade, Prof. Dr. José Henrique de Faria; os professores Camila Bruning, Marcia Cassitas, Fábio Marcel Villar Corrêa e André Alves; a aluna da Faculdade ISAE Brasil, Letícia Costa Curta e a ex-aluna de MBA, Rachel de Castro Villar. A comissão fez apresentações de artigos de sua autoria e de vários outros pesquisadores, professores e alunos que também tiveram seus trabalhos aprovados, mas não puderam comparecer ao evento.

Os temas pesquisados pela Instituição referiram-se à implementação dos ODS: responsabilidade da educação executiva e da pesquisa; sustentabilidade; uso da tecnologia da informação para inclusão; teoria crítica da sustentabilidade; organizações e seu impacto sobre os trabalhadores; negócios sociais; sistemas de acolhimento; corrupção; violência e ética.

CR3+

A Conferência CR3 + é um esforço colaborativo entre ISAE (Brasil), La Trobe Business School (Austrália), Audencia Nantes School of Management (França) e Hanken School of Economics (Finlândia).
Signatárias do PRME (Princípios para Educação Executiva Responsável), as quatro escolas têm trabalhado juntas, desde 2008, em um esforço para trocar ideias, pedagogias, currículo e pesquisa na área de responsabilidade corporativa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais