(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

FELICIDADE: transformando pessoas e organizações – LD

 

 

Como a felicidade pode impulsionar o líder para uma ação transformadora em sua própria vida, nas organizações e na sociedade?

O curso visa a preparar o líder para uma ação transformadora em sua própria vida, nas organizações e na sociedade por meio da felicidade. A proposta do GBA Felicidade – Transformando Pessoas e Organizações busca aliar o âmbito corporativo com o pessoal, desenvolvendo as pessoas nesse campo e possibilitando um crescimento profissional, por consequência. Com formas inovadoras de aprendizado em sala de aula, baseadas em experiências cognitivas, sensoriais, artísticas e meditativas, tem o objetivo de criar maneiras de pensar e agir integradas a uma jornada de transformação do ser. Busca promover uma experiência de encontro do líder consigo mesmo, que sustente um novo olhar para o mundo do trabalho. Assim, será possível construir pontes entre o emocional e o intelectual em uma ação consciente do líder para uma atuação inovadora, com maior responsabilidade social e voltada a transformação da gestão para a felicidade.

É o primeiro curso do Brasil com o tema “felicidade na gestão”, com foco na transformação de pessoas e de organizações, em um contexto de economia em transição no qual os desafios da inovação e colaboração só poderão ser superados por meio de autoconsciência e autoconhecimento com foco na lapidação de talentos pessoais em prol do coletivo.

QUEM PODE FAZER?
Líderes de organizações, indivíduos em transição de carreira, educadores, profissionais de RH, terapeutas, profissionais da área de saúde, profissionais liberais dos mais diversos segmentos, psicólogos, e no geral pessoas dedicadas a transformação de indivíduos e organizações.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS ESPERADOS?

  • Compreensão de diferentes conceitos de felicidade;
  • Percepção das próprias travas e impedimentos para uma vida mais feliz;
  • Conhecimento e aplicação de diferentes ferramentas voltadas ao autoconhecimento;
  • Consciência a respeito de aspectos intrínsecos a uma vida mais feliz: corpo, mente e espírito;
  • Compreensão de novos aspectos e paradigmas sociais ligados a economia criativa e colaborativa e sua relação com resultados;
  • Compreensão do que é liderança para o servir e propósito.

 

QUAL É A METODOLOGIA UTILIZADA?

Centrada no aluno
A proposta metodológica do ISAE Escola de Negócios é pautada pela educação transformadora a qual promove a oportunidade do desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

Aprendizagem ativa
Metodologias tais como Flipped Classroom, Team Based Learning, Think / Pair / Share, Word Café, Design Thinking, Canvas, Gamification, Consolidação das Experiências do Programa (CEP), entre outras, poderão ser incorporadas aos programas, respeitando a interação e o perfil dos participantes.

As diferentes metodologias, aliadas aos conteúdos dos programas, garantem aos alunos experiências de aprendizagem que possibilitam a aquisição de um portfólio de conhecimento que supera a mera certificação formal.

• Perspectivação
Atividades exclusivas relacionadas a soft skills que complementam a sua formação.

• Alumni ISAE
Oportunidade de networking com mais de 20 mil alunos e ex-alunos.

• ISAE Business
Aceleradora de ideias, projetos e novos negócios.

• GRA – Gestor de Relacionamento com o Aluno
Profissional responsável por ajudar nas melhores soluções educacionais aos alunos.

O corpo docente do GBA Felicidade é composto por alguns dos principais nomes da área no Brasil. Confira:

ALINE CASTRO

Aline Castro trabalha o desenvolvimento da confiança das pessoas nelas mesmas, nos outros e naquilo que comunicam. É master coach e master mentora pelo ICF, tem certificação em Eneagrama (Enneagram International Certification Program nos Estados Unidos), Hipnose Clássica e Ericksoniana, Análise Transacional, Ayurveda, Reiki e Programação Neurolinguística. Também é professora da Fundação Getulio Vargas, instrutora do Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Diretivo RH. É instrutora do Sescoop, conselheira de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná, Mestre em Governança Corporativa e MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pelo ISAE/FGV, especialista em Relações Internacionais e jornalista pela Universidade Federal do Paraná. Estudou na Alemanha, foi correspondente na Itália e repórter pela Rede Globo. Hoje, Aline Castro aplica o coaching de vida e executivo e ministra treinamentos, palestras e aulas no Brasil e no mundo.

GUSTAVO ARNS

Gustavo Arns de Oliveira é fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas – Associação que promove eventos na área do autoconhecimento. Idealizou o Congresso Internacional de Felicidade – evento realizado em Curitiba anualmente que atrai milhares de pessoas do Brasil inteiro.  É também o idealizador do Festival de Felicidade – evento gratuito de arte, cultura e gastronomia voltado a promover uma reflexão a respeito de bem-estar e Felicidade. Gustavo tem formação em Coach e presta consultoria para empresas que tem interesse em implementar práticas ligadas à felicidade e bem-estar. É coordenador do GBA  Felicidade – transformando pessoas e organizações pelo ISAE/FGV. É formado em direito pela PUC-PR e pós-graduado em direito constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional, foi diretor de ensino a distância no Centro de Estudo Jurídicos Curso Professor Luiz Carlos e é Co-Fundador da Liga Paranaense de Júri Simulado.  É sócio da Oliver Language Center – Escola de Idiomas e coordenador nacional da escola de idiomas da faculdade Inspirar.

GUILHERME GIESE

Educador Físico formado pela Universidade Positivo – UP, Especialista em acupuntura e medicina tradicional chinesa pela Faculdade IBRATE, Mestre em gendai reiki ho pelo Instituto In, Master em programação neurolinguística pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul – ISAE, Coach com certificação internacional pela International Coaching Community – ICC através da Meta Insight e Kinesiologista com certificação internacional pelo International Kinesiology College. Desde 2007 desenvolve trabalhos na área de desenvolvimento pessoal e profissional com ênfase em espiritualidade. Atualmente: ministra atendimentos terapêuticos e cursos de formação em Gendai Reiki Ho, atua com ensino particular de Alquimia Interna Taoísta, oferece jornadas de autoconhecimento terapêutico com Kinesiologia, realiza oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional com Programação Neurolinguística no ISAE Escola de Negócios e atua também como Coach com atendimentos particulares com foco em Life Coaching.

MARCELO CASTILHO

Marcelo Castilho é cofundador do CollabSoul, movimento voltado a colaboração com soul- autoconsciência em prol do coletivo. É Mestre e Doutorando em Administração pela PUC-PR com foco em Fronteiras da Colaboração em Organizações; Líder Facilitador pela Adigo Consultores; e Mediador Organizacional pela Trigon, Alemanha. Atuou como especialista e gestor de design e inovação por mais de 20 anos, em consultorias e empresas do ramo Automotivo. É Master of Arts em Automotive Design pela Coventry University, Inglaterra e coautor de livros sobre Criatividade no Design. Também é professor do ISAE junto a cooperativas do estado do Paraná em Programa de Desenvolvimento de Liderança, com o tema Gestão da Inovação.

MICHELLE TAMINATO

Michelle Taminato é graduada em Relações Internacionais, com MBA em Gestão Executiva pela UniFAE/Baldwing Wallace/EUA e Programa de Liderança pela East West Center/EUA. Co-organizadora e palestrante do I Congresso de Felicidade, pesquisou o tema Felicidade no contexto da economia, política e longevidade em países como Estados Unidos, Tailândia, China, Camboja, Laos, Mianmar, Butão, Índia e Japão. Possui mais de 14 anos de experiência com consultoria de gestão a organizações privadas, públicas e organizações, no Brasil e exterior. É co-fundadora do CollabSoul, empreendimento voltado a humanização de organizações por meio da autoconsciência voltada ao coletivo e também do Instituto Enlaços, movimento de resgate da cultura nipo-brasileira através das artes, bem como voluntária do Instituto Visão Futuro.

 

PROFESSORES CONVIDADOS

MARCIO LIBAR

Palestrante do Congresso Internacional de Felicidade é ator e diretor há 30 anos. Especialista na arte do palhaço, criou o personagem Cuti Cuti, com o qual recebeu, em 2006, dois prêmios internacionais importantes: o prêmio especial do Cirque Du Soleil, em Mônaco, e o “Nariz de Prata”, no Festival de Circo de Monte Carlo. Criou e realizou, em 1986, o Festival Internacional Anjos do Picadeiro, recebendo aqui no Brasil os melhores palhaços de todo o mundo. É autor do livro “A Nobre Arte do Palhaço”. Marcio Libar conquistou prestígio e reconhecimento de sua arte principalmente pela pedagogia criada e empregada por ele em sua oficina que circula o Brasil todo há vinte anos.  A oficina, que a princípio levava o mesmo nome do livro, “A Nobre Arte do Palhaço”, se transformou num reality game com 20 horas de duração batizado de Grand Cirque Du Messiê Loyal. Marcio interpreta o messiê, dono do circo. E leva os participantes e a uma jornada de autoconhecimento extraordinária, na qual quem perde ganha e só os que sabem jogar são contratados para o circo de Loyal.

 

OCTÁVIO NASSUR

Designer de Experiências Artísticas, é idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 23 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar em Curitiba. Autor do Livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes na cozinha cênica. Co-Founder do Estilyngue, plataforma de financiamento coletivo. Pesquisador especializado em Danças Urbanas em Los Angeles/EUA. A convite do francês Mourad Marzouki, coreografou a Compagnie Kafig estreiando o novo trabalho no Festival Montpellier Danse 2012 na França. Integrante da Comissão Nacional de avaliação do Prêmio Hip Hop – Funarte/ MINC. Docente e Palestrante da FUNARTE. Convidado da Bienal de Lyon 2014 e 2015 como programador Brasileiro. Convidado pelo MINC, foi o coreógrafo do Flashmob da Copa do Mundo no Brasil. Docente e Palestrante da FUNARTE. Diretor e Coreógrafo da Cia. de Dança Heart Company. Jurado do Dança dos Famosos desde 2013. Consultor de Experiências Artísticas para empresas como Volvo, Renault, Grupo Aero Boticário e Influx. Produtor cultural, dirige a Dance Concept Brasil desde 1998.

 

SIDDHARTHA GIESE 

Doutor em química pela Universidade Federal do Paraná, Pratitioner em Programação Neurolinguística pelo ISAE Escola de Negócios. Estudioso do esoterismo e desenvolvedor de trabalhos na área de desenvolvimento pessoal com ênfase em espiritualidade quântica.

Suspensão de padrões: o que me impede de ser feliz? Busca trabalhar a auto percepção. 16 h
Integrando mente e corpo: quais as transformações necessárias e os desafios para o indivíduo? Aprofundamento do autoconhecimento. 16 h
O que vim deixar: o que faz sentido na minha jornada? Reintegração da vida pessoal e profissional. Bem-estar psicológico e autoconsciência. 16 h
Colocar em prática: que transformação eu quero conduzir para a Felicidade? O que posso fazer daqui para frente com os outros? Construção de plano para a transformação. 16 h
Sustentar a conduta: o que me inspira para uma liderança voltada a Felicidade? 16 h
CARGA HORÁRIA TOTAL 96 HORAS

 

Preencha os dados e nós entraremos em contato.

Nome

E-mail

Telefone comercial

Telefone celular

Como prefere receber nosso contato?

Possui alguma deficiência?

Cidade/Estado

Observações

Origem do seu contato

Nome

Telefone

E-mail

Empresa

Quantidade de Alunos

Como prefere receber nosso contato?

Cidade/Estado

Comentários

Origem do seu contato

[recaptcha size:compact]

Seu nome

Seu e-mail

Nome do(a) Amigo(a)

E-mail do(a) Amigo(a)

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais