(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

FELICIDADE – TRANSFORMANDO PESSOAS E ORGANIZAÇÕES

Há uma desconexão nas pessoas entre o que elas fazem e o que elas são. No mundo corporativo, essa desconexão é evidenciada na perda de identidade dos gestores, com o aumento dos índices de insatisfação do trabalho, índices crescentes de stress e aumento do conflito entre indivíduos e área. A desconexão se evidencia também na dificuldade dos líderes em colaborar e atuar em rede, em uma economia cada vez mais dependente de ecossistemas de negócio. É necessário criar novas formas de pensar e agir integradas a uma jornada de transformação do ser. É necessário promover uma experiencia de encontro do líder consigo mesmo, que sustente um novo olhar para o mundo do trabalho. Assim, será possível construir pontes entre o emocional e o intelectual em uma ação consciente do líder para uma atuação inovadora, com maior responsabilidade social e voltada a transformação da gestão para a Felicidade. Será possível também uma atuação em prol do coletivo, que gera resultados superiores não só em benefício próprio, mas em benefício de todo o ecossistema.

Ao propormos o GBA de Felicidade a partir do driver acima descrito, a pergunta que nos guia é Como a Felicidade pode impulsionar o líder para uma ação transformadora em sua própria vida, nas organizações e na sociedade?

 

OBJETIVOS

  • Preparar o líder para uma ação transformadora em sua própria vida, nas organizações e na sociedade por meio da Felicidade.

 

PÚBLICO ALVO

Líderes de organizações; indivíduos em transição de carreira; profissionais dedicados a transformação de indivíduos e organizações.

 

RESULTADOS ESPERADOS

  • Compreensão de diferentes conceitos de felicidade;
  • Percepção das próprias travas e impedimentos para uma vida mais feliz;
  • Conhecimento e aplicação de diferentes ferramentas voltadas ao autoconhecimento;
  • Consciência a respeito de aspectos intrínsecos a uma vida mais feliz: corpo, mente e espírito;
  • Compreensão de novos aspectos e paradigmas sociais ligados a economia criativa e colaborativa e sua relação com resultados;
  • Compreensão do que é liderança para o servir e propósito.

 

METODOLOGIA

O conjunto de experiências ao longo dos módulos prevê o uso combinado de exposição de conteúdos pelo docente e especialistas convidados, bem como vivências, dinâmicas e estudos de caso.

 

FREQUÊNCIA

A frequência mínima exigida para certificação é de 75% (setenta e cinco por cento) em cada disciplina.

São consideradas no percentual admissível de ausências (25%), aquelas causadas por doenças, viagens ou qualquer outro motivo. Isto impossibilita abono de faltas por qualquer pretexto, além dos 25% admitidos.

 

CERTIFICAÇÃO

Os participantes que atenderem todos os critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento do Curso, receberão o Certificado de Participação, emitido pela Faculdade ISAE Brasil.

 

O 1º GBA do Brasil com o tema ´felicidade na gestão´, com foco na transformação de pessoas e de organizações, em um contexto de economia em transição onde os desafios da inovação e colaboração só poderão ser superados por meio de autoconsciência em prol do coletivo.

CORPO DOCENTE

 

ALINE CASTRO

Aline Castro trabalha o desenvolvimento da confiança das pessoas nelas mesmas, nos outros e naquilo que comunicam. É master coach e master mentora pelo ICF, tem certificação em Eneagrama (Enneagram International Certification Program nos Estados Unidos), Hipnose Clássica e Ericksoniana, Análise Transacional, Ayurveda, Reiki e Programação Neurolinguística. Também é professora da Fundação Getúlio Vargas, instrutora do Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Diretivo RH. É instrutora do Sescoop, conselheira de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná, mestre em Governança Corporativa e MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pelo ISAE/FGV, especialista em Relações Internacionais e jornalista pela Universidade Federal do Paraná. Estudou na Alemanha, foi correspondente na Itália e repórter pela Rede Globo. Hoje, Aline Castro aplica o coaching de vida e executivo e ministra treinamentos, palestras e aulas no Brasil e no mundo.

 

GUSTAVO ARNS

Gustavo Arns de Oliveira é Coach e fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas – Associação que promove eventos na área do autoconhecimento. Gustavo é formado em direito pela PUC-PR e pós graduado em direito constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional, Co-Fundador da Liga Curitibana do Júri Simulado.  Idealizou o I Congresso de Felicidade – evento realizado em Curitiba em 2016 que atraiu mais de 1600 pessoas de mais de 20 estados do Brasil e 164 cidades e também a Parada Zen – evento gratuito de arte, cultura e gastronomia voltado a promover uma reflexão a respeito de bem-estar e Felicidade. É consultor da incubadora e aceleradora golden nest e coordenador nacional da escola de idiomas da faculdade Inspirar.

 

GUILHERME GIESE

Educador Físico formado pela Universidade Positivo – UP, Especialista em acupuntura e medicina tradicional chinesa pela Faculdade IBRATE, Mestre em gendai reiki ho pelo Instituto In, Master em programação neurolinguística pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul – ISAE, Coach com certificação internacional pela International Coaching Community – ICC através da Meta Insight e Kinesiologista com certificação internacional pelo International Kinesiology College. Desde 2007 desenvolve trabalhos na área de desenvolvimento pessoal e profissional com ênfase em espiritualidade. Atualmente: ministra atendimentos terapêuticos e cursos de formação em Gendai Reiki Ho, atua com ensino particular de Alquimia Interna Taoísta, oferece jornadas de autoconhecimento terapêutico com Kinesiologia, realiza oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional com Programação Neurolinguística no Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE) e atua também como Coach com atendimentos particulares com foco em Life Coaching.

 

MARCELO CASTILHO

Marcelo Castilho é cofundador do CollabSoul, movimento voltado a colaboração com soul- autoconsciência em prol do coletivo. É Mestre e Doutorando em Administração pela PUCPR com foco em ´Fronteiras da Colaboração em Organizações´;  Líder Facilitador pela Adigo Consultores;  e Mediador Organizacional pela Trigon, Alemanha. Atuou como especialista e gestor de design e inovação por mais de 20 anos, em consultorias e empresas do ramo Automotivo. É Master of Arts em Automotive Design pela Coventry University, Inglaterra          e coautor de livros sobre Criatividade no Design. Também é professor do ISAE junto a cooperativas do estado do Paraná em Programa de Desenvolvimento de Liderança, com o tema ´Gestão da Inovação´.

MICHELLE TAMINATO

Michelle Taminato é graduada em Relações Internacionais, com MBA em Gestão Executiva pela UniFAE/Baldwing Wallace/EUA e Programa de Liderança pela East West Center/EUA. Co-organizadora e palestrante do I Congresso de Felicidade, pesquisou o tema Felicidade no contexto da economia, política e longevidade em países como Estados Unidos, Tailândia, China, Camboja, Laos, Mianmar, Butão, Índia e Japão. Possui mais de 14 anos de experiência com consultoria de gestão a organizações privadas, públicas e organizações, no Brasil e exterior. É co-fundadora do CollabSoul, empreendimento voltado a humanização de organizações por meio da autoconsciência voltada ao coletivo e também do Instituto Enlaços, movimento de resgate da cultura nipo-brasileira através das artes, bem como voluntária do Instituto Visão Futuro.

 

 

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Ver com novos olhos: O que está acontecendo no mundo? O que é Felicidade para mim? Introdução do tema Felicidade 16 h
Suspensão de padrões: o que me impede de ser feliz? Busca trabalhar a auto percepção. 16 h
Integrando mente e corpo: quais as transformações necessárias e os desafios para o indivíduo? Aprofundamento do autoconhecimento. 16 h
O que vim deixar: o que faz sentido na minha jornada? Reintegração da vida pessoal e profissional. Bem-estar psicológico e autoconsciência. 16 h
Colocar em prática: que transformação eu quero conduzir para a Felicidade? O que posso fazer daqui para frente com os outros? Construção de plano para a transformação. 16 h
Sustentar a conduta: o que me inspira para uma liderança voltada a Felicidade? 16 h
CARGA HORÁRIA TOTAL 96 HORAS

 

Preencha os dados e nós entraremos em contato.

Nome

E-mail

Telefone comercial

Telefone celular

Como prefere receber nosso contato?

Possui alguma deficiência?

Cidade/Estado

Observações

Origem do seu contato

Nome

Telefone

E-mail

Empresa

Quantidade de Alunos

Como prefere receber nosso contato?

Cidade/Estado

Comentários

Origem do seu contato

[recaptcha size:compact]

Seu nome

Seu e-mail

Nome do(a) Amigo(a)

E-mail do(a) Amigo(a)

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais