(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

FELICIDADE – TRANSFORMANDO PESSOAS E ORGANIZAÇÕES

O que você sabe, imagina e já viveu em uma tradicional sala de aula pode ser diferente. A diferença que acreditamos não acontece na ferramenta ou no método, ou mesmo em uma tecnologia digital aplicada ao ensino. A diferença que propomos está na conexão que integra o caminho do autodesenvolvimento a uma ação coletiva transformadora.

Mas porque fazer diferente em sala de aula? Porque acreditamos que essa é a melhor forma para transitarmos entre o que o que é demandado de nós no dia a dia das organizações e das novas formas de nos relacionarmos conosco mesmos e com os outros, baseadas em autoconhecimento, colaboração, inovação e felicidade.

A proposta do GBA de Felicidade – transformando pessoas e organizações– busca atender a esse momento de transição nos negócios, onde o que conta é a capacidade de inovar continuamente por meio da autoconsciência em prol do coletivo. Por isso propomos formas inovadoras de aprendizado em sala de aula, baseadas em experiências cognitivas, sensoriais, artísticas e meditativas.

Não apenas aprender, mas vivenciar

As experiências sensoriais, artísticas e meditativas que propomos ao longo do GBA buscam, tanto no plano do indivíduo como do coletivo, maior consciência da harmonia entre corpo e mente, com benefícios ligados a maior concentração, foco e clareza, reduzindo stress e ansiedade. Também propomos experiencias artísticas para integrar uma percepção racional e intuitiva, combinada a aprendizados fundamentados na programação neurolinguística.

Ao longo dos módulos, as experiências sensoriais, artísticas e meditativas propiciam a base para experiências de abordagem cognitiva. Essas ocorrem em um espaço de criação coletiva, compartilhamento de conhecimento e alinhamento para resultados, onde o fortalecimento interno se dá por meio de um mergulho mais profundo naquilo que você é e no que você acredita.

Conversas inspiradoras com lideranças que fazem acontecer a inovação, colaboração e felicidade nas organizações criam a condição para uma integração entre um contexto de transição no mundo dos negócios com a necessidade de um fortalecimento interno para o coletivo, permitindo a superação dos desafios da colaboração em um sistema complexo.

 

METODOLOGIA

Propomos uma sala de aula inovadora em torno de experiências, em um aprendizado fundamentado na Felicidade no campo da psicologia positiva e no desdobramento do modelo FIB – felicidade interna bruta- em organizações; em abordagens diversas do campo da neurolinguística; no corpo de conhecimentos ligado ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; na abordagem Teoria U de inovação em sistemas complexos; e em fundamentos de diversas filosofias orientais voltados ao desenvolvimento do indivíduo.

Esse ´corpo teórico´ apoia o GBA de Felicidade – transformando pessoas e organizações – na concepção de um conjunto de experiências em sala de aula e que se transforma em um espaço de conexão integrando estudantes, professores e convidados na

compreensão de como estruturar a Felicidade nas organizações a partir do autodesenvolvimento.

PÚBLICO ALVO

Líderes de organizações; indivíduos em transição de carreira; profissionais dedicados a transformação de indivíduos e organizações.

RESULTADOS ESPERADOS

  • Compreensão de diferentes conceitos de felicidade;
  • Percepção das próprias travas e impedimentos para uma vida mais feliz;
  • Conhecimento e aplicação de diferentes ferramentas voltadas ao autoconhecimento;
  • Consciência a respeito de aspectos intrínsecos a uma vida mais feliz: corpo, mente e espírito;
  • Compreensão de novos aspectos e paradigmas sociais ligados a economia criativa e colaborativa e sua relação com resultados;
  • Compreensão do que é liderança para o servir e propósito.

FREQUÊNCIA

A frequência mínima exigida para certificação é de 75% (setenta e cinco por cento) em cada disciplina.

São consideradas no percentual admissível de ausências (25%), aquelas causadas por doenças, viagens ou qualquer outro motivo. Isto impossibilita abono de faltas por qualquer pretexto, além dos 25% admitidos.

 

CERTIFICAÇÃO

Os participantes que atenderem todos os critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento do Curso, receberão o Certificado de Participação, emitido pela Faculdade ISAE Brasil.

 

O 1º GBA do Brasil com o tema ´felicidade na gestão´, com foco na transformação de pessoas e de organizações, em um contexto de economia em transição onde os desafios da inovação e colaboração só poderão ser superados por meio de autoconsciência em prol do coletivo.

CORPO DOCENTE

 

ALINE CASTRO

Aline Castro trabalha o desenvolvimento da confiança das pessoas nelas mesmas, nos outros e naquilo que comunicam. É master coach e master mentora pelo ICF, tem certificação em Eneagrama (Enneagram International Certification Program nos Estados Unidos), Hipnose Clássica e Ericksoniana, Análise Transacional, Ayurveda, Reiki e Programação Neurolinguística. Também é professora da Fundação Getúlio Vargas, instrutora do Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Diretivo RH. É instrutora do Sescoop, conselheira de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná, mestre em Governança Corporativa e MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pelo ISAE/FGV, especialista em Relações Internacionais e jornalista pela Universidade Federal do Paraná. Estudou na Alemanha, foi correspondente na Itália e repórter pela Rede Globo. Hoje, Aline Castro aplica o coaching de vida e executivo e ministra treinamentos, palestras e aulas no Brasil e no mundo.

 

GUSTAVO ARNS

Gustavo Arns de Oliveira é Coach e fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas – Associação que promove eventos na área do autoconhecimento. Gustavo é formado em direito pela PUC-PR e pós graduado em direito constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional, Co-Fundador da Liga Curitibana do Júri Simulado.  Idealizou o I Congresso de Felicidade – evento realizado em Curitiba em 2016 que atraiu mais de 1600 pessoas de mais de 20 estados do Brasil e 164 cidades e também a Parada Zen – evento gratuito de arte, cultura e gastronomia voltado a promover uma reflexão a respeito de bem-estar e Felicidade. É consultor da incubadora e aceleradora golden nest e coordenador nacional da escola de idiomas da faculdade Inspirar.

 

GUILHERME GIESE

Educador Físico formado pela Universidade Positivo – UP, Especialista em acupuntura e medicina tradicional chinesa pela Faculdade IBRATE, Mestre em gendai reiki ho pelo Instituto In, Master em programação neurolinguística pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul – ISAE, Coach com certificação internacional pela International Coaching Community – ICC através da Meta Insight e Kinesiologista com certificação internacional pelo International Kinesiology College. Desde 2007 desenvolve trabalhos na área de desenvolvimento pessoal e profissional com ênfase em espiritualidade. Atualmente: ministra atendimentos terapêuticos e cursos de formação em Gendai Reiki Ho, atua com ensino particular de Alquimia Interna Taoísta, oferece jornadas de autoconhecimento terapêutico com Kinesiologia, realiza oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional com Programação Neurolinguística no Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE) e atua também como Coach com atendimentos particulares com foco em Life Coaching.

 

MARCELO CASTILHO

Marcelo Castilho é cofundador do CollabSoul, movimento voltado a colaboração com soul- autoconsciência em prol do coletivo. É Mestre e Doutorando em Administração pela PUCPR com foco em ´Fronteiras da Colaboração em Organizações´;  Líder Facilitador pela Adigo Consultores;  e Mediador Organizacional pela Trigon, Alemanha. Atuou como especialista e gestor de design e inovação por mais de 20 anos, em consultorias e empresas do ramo Automotivo. É Master of Arts em Automotive Design pela Coventry University, Inglaterra          e coautor de livros sobre Criatividade no Design. Também é professor do ISAE junto a cooperativas do estado do Paraná em Programa de Desenvolvimento de Liderança, com o tema ´Gestão da Inovação´.

MICHELLE TAMINATO

Michelle Taminato é graduada em Relações Internacionais, com MBA em Gestão Executiva pela UniFAE/Baldwing Wallace/EUA e Programa de Liderança pela East West Center/EUA. Co-organizadora e palestrante do I Congresso de Felicidade, pesquisou o tema Felicidade no contexto da economia, política e longevidade em países como Estados Unidos, Tailândia, China, Camboja, Laos, Mianmar, Butão, Índia e Japão. Possui mais de 14 anos de experiência com consultoria de gestão a organizações privadas, públicas e organizações, no Brasil e exterior. É co-fundadora do CollabSoul, empreendimento voltado a humanização de organizações por meio da autoconsciência voltada ao coletivo e também do Instituto Enlaços, movimento de resgate da cultura nipo-brasileira através das artes, bem como voluntária do Instituto Visão Futuro.

Os alunos de GBA de Média do ISAE contam com diferenciais exclusivos que tornam sua experiência na Instituição muito mais completa.

Alumni ISAE

O Alumni ISAE é uma rede de relacionamento formada por alunos atuais e alunos que já passaram pela Instituição.

São diversas atividades e experiências que vão além da sala de aula.

Mais conhecimento, conteúdo, networking, oportunidades e vantagens para quem vive no Mundo ISAE!

Perspectivação

O Perspectivação é um modelo educacional que permite aos alunos realizarem oficinas, que são cursos rápidos e de aplicabilidade imediata, sobre diferentes temas.

São mais de 120 atividades por ano, em áreas como desenvolvimento humano, comunicação, finanças, relações interpessoais e liderança, sem precisar pagar nada a mais por isso.

Além disso, o programa engloba visitas técnicas a grandes empresas e desafios experienciais, onde o aluno pratica o aprendizado com metodologias de experimentação em ambientes totalmente opostos a uma sala de aula.

GRA – Gestor de Relacionamento com o Aluno

O Gestor de Relacionamento com o Aluno é um profissional do ISAE que atua como coaching, sendo responsável por ajudar nas melhores soluções educacionais para os alunos, orientando sobre atividades, eventos, programas e tudo que acontece dentro da Instituição.

O GRA também tem o papel de identificar as demandas dos alunos, endereçar e acompanhar internamente suas resoluções, ouvindo e dando retorno às solicitações.

 

 

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Ver com novos olhos: O que está acontecendo no mundo? O que é Felicidade para mim? Introdução do tema Felicidade 16 h
Suspensão de padrões: o que me impede de ser feliz? Busca trabalhar a auto percepção. 16 h
Integrando mente e corpo: quais as transformações necessárias e os desafios para o indivíduo? Aprofundamento do autoconhecimento. 16 h
O que vim deixar: o que faz sentido na minha jornada? Reintegração da vida pessoal e profissional. Bem-estar psicológico e autoconsciência. 16 h
Colocar em prática: que transformação eu quero conduzir para a Felicidade? O que posso fazer daqui para frente com os outros? Construção de plano para a transformação. 16 h
Sustentar a conduta: o que me inspira para uma liderança voltada a Felicidade? 16 h
CARGA HORÁRIA TOTAL 96 HORAS

 

Preencha os dados e nós entraremos em contato.

Nome

E-mail

Telefone comercial

Telefone celular

Como prefere receber nosso contato?

Possui alguma deficiência?

Cidade/Estado

Observações

Origem do seu contato

Nome

Telefone

E-mail

Empresa

Quantidade de Alunos

Como prefere receber nosso contato?

Cidade/Estado

Comentários

Origem do seu contato

[recaptcha size:compact]

Seu nome

Seu e-mail

Nome do(a) Amigo(a)

E-mail do(a) Amigo(a)

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais