(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

BSIEM: Impacto Empresarial e Social nos Mercados Emergentes

BSIEM (Business and Social Impact in Emerging Markets)

As economias globais e, consequentemente, o mundo dos negócios estão se transformando todos os dias. Os mercados do século XXI estão exigindo novas estratégias.

Os mercados emergentes são importantes porque impulsionam o crescimento na economia global, investindo em uma maior capacidade produtiva. Além disso, tem que lidar com o crescimento populacional, desigualdade, pobreza, e outros problemas.

Como lidar com tudo isso?

Quatro universidades, diferentes continentes, quatro grandes economias emergentes, diferentes problemas e contextos, soluções inovadoras. Uma nova abordagem de negócios completa nos países e universidades em relação as mudanças que estão acontecendo.

Missão do BSIEM

Criar experiências únicas de aprendizado em diferentes contextos e países (Brasil – Colômbia e Índia – Rússia) para conectar os alunos com diversas situações, problemas e oportunidades para levá-los a transformar questões sociais em modelos de negócios bem-sucedidos.

Objetivo geral

Conscientizar e criar novas perspectivas entre os alunos das escolas de negócios para estimulá-los a fazer negócios buscando o bem-estar integral nas comunidades.

Os grupos são formados por estudantes das quatro universidades e são convidados a visitar os quatro campus.

Estrutura e datas

Módulo Colômbia : Universidade Externado da Colômbia, em Bogotá
Base da Pirâmide
28 de Outubro a 01 de Novembro

Módulo Brasil: ISAE Business School, em Curitiba
Social Innovation
04 a 08 de Novembro

Ano de 2020
Módulo Índia: SPJIMR Institute – Mumbai
Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade

Módulo Russia: IBS Moscow
*a definir

Conheça mais sobre o programa pelo site oficinal da Universidade de Externado. 

Diferenciais do programa BSIEM:

  • Entenda as novas tendências dos negócios em diferentes países que são grandes potências emergentes;
  • Estude nas melhores Business School dos países e receba uma certificação internacional;
  • Universidade Externado de Colômbia (https://www.uexternado.edu.co);
  • ISAE Business School;
  • SPJIMR India(http://www.spjimr.org);
  • IBS Moscow (https://eng-ibda.ranepa.ru);
  • Exercite os seu inglês e interaja com participantes de diversas partes do mundo;
  • O programa é gratuito para alunos ISAE participarem;

Módulo Colômbia: Base da Pirâmide

Objetivo:
Incentivar os estudantes e as pequenas e médias empresas a descobrirem novas e lucrativas oportunidades nos mercados da Base da Pirâmide, através da abordagem e compreensão das diferentes situações nestes mercados específicos e, ao mesmo tempo, melhorar e incluir as comunidades em condições vulneráveis.

Metodologia:
Com o estilo hands on, convidamos gestores, estudantes e professores a unir seus diversos backgrounds e conhecimento para criar a melhor proposta frente aos vários desafios nas organizações.

O programa é dividido em três fases:

  • Conhecimento: Metodologias e Ferramentas
  • Experiência: trabalho de campo
  • Contribuição: proposta

Módulo Brasil: Inovação Social

Objetivos:

  • Compreender o conceito e o processo de desenvolvimento para implantar soluções efetivas de questões sociais e ambientais;
  • Incentivar os alunos a desenvolverem projetos e iniciativas que foquem sua atenção em ideias e soluções que criem valor social;
  • Desenvolver o conhecimento com base nos 3 fatores de inovação social, de acordo com o Stanford Center for Social Innovation: troca de ideias e valores, mudanças nos papeis e relacionamentos, integração de capital privado com apoio público e filantrópico;

Metodologia:
Durante o processo de aprendizagem, metodologias ativas serão usadas e focadas na aprendizagem prática. Além disso, os alunos serão estimulados por meio de desafios e desenvolverão projetos e ideias baseados nas metodologias de startups.

Módulo India: RSC e Sustentabilidade

Objetivo:

  • Demonstrar que o desempenho financeiro e a responsabilidade social do negócio podem se complementar (fazer o bem enquanto faz o bem, faz sentido para os negócios);
  • Introduzir um marco conceitual para a RSC com uma abordagem de modelos de desenvolvimento estratégico e sustentável;
  • Familiarizar os participantes com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e analisar em detalhe 5 objetivos mais relevantes que influenciam a responsabilidade e a tomada de decisões corporativas responsáveis;
  • Fornecer o know how sobre as práticas de RSC que fortaleçam os 5 objetivos e mostrem casos reais para relacioná-los;
  • Aprofundar conhecimentos sobre igualdade de gênero, educação de qualidade, trabalho decente, produção e consumo responsável e parceria.

Metodologia:

  • Knowing Skilling Attitude (KSA Framework) / Aprender Fazendo;
  • Conhecendo os conceitos através de sessões em sala de aula, conhecimento sobre os temas e as últimas tendências neles na Índia;
  • Estudos de caso, treinamento prático, workshops;

Preencha os dados e nós entraremos em contato.

Nome

E-mail

Telefone comercial

Telefone celular

Como prefere receber nosso contato?

Possui alguma deficiência?

Cidade/Estado

Observações

Origem do seu contato

Nome

Telefone

E-mail

Empresa

Quantidade de Alunos

Como prefere receber nosso contato?

Cidade/Estado

Comentários

Origem do seu contato

[recaptcha size:compact]

Seu nome

Seu e-mail

Nome do(a) Amigo(a)

E-mail do(a) Amigo(a)