(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

MBA em Estratégia de Mercado – Turma 2019

Capacite-se para competir no mercado globalizado agregando valor às empresas.

O curso visa a desenvolver uma visão estratégica de atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa. Trata-se de um curso que privilegia a atitude empreendedora, por meio da detecção e exploração de oportunidades de negócios além de fornecer conhecimentos técnicos para o participante se tornar um líder.
Esse MBA também busca desenvolver nos participantes uma visão estratégica de Marketing, que persiga a geração de vantagens competitivas sustentáveis em ambientes de intensa rivalidade, a partir da compreensão do valor percebido pelo cliente-alvo.

QUEM PODE FAZER?
Esse curso é destinado a executivos que necessitem se capacitar para atuarem em processos decisórios relevantes para organizações e que tenham, no mínimo, quatro anos de experiência profissional.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS ESPERADOS?
Desenvolvimento de capacidade para:
• Analisar corretamente situações do ambiente do negócio pouco conhecidas e/ou estruturadas. Tal atributo é alcançado pela compreensão, em profundidade, do ambiente de negócios, nos horizontes de curto, médio e longo prazos.
• Criar e implantar soluções do tipo “fora da caixa” para tais situações. Obtém-se esse resultado combinando a atitude mental voltada à quebra de paradigmas com o entendimento holístico dos conceitos pertinentes ao problema trabalhado, o que permitirá antecipar as possíveis consequências da solução adotada.
• Pensar estrategicamente em um mundo de constantes mudanças e turbulenta competição;
• Ter uma visão holística das disciplinas e das possíveis contribuições para identificar problemas e explorar situações com vantagem competitiva;
• Buscar soluções e avaliar os impactos no negócio em curto, médio e longo prazos.

QUAL É A METODOLOGIA UTILIZADA?
A proposta metodológica do ISAE é pautada pela educação transformadora, a qual promove a oportunidade do desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, com o intuito de formar líderes globalmente responsáveis. A instituição acredita que as metodologias ativas potencializam o processo de aprendizagem.
As aulas do MBA ISAE/FGV são ministradas por Mestres e Doutores da rede FGV, responsáveis por inúmeras pesquisas e estudos considerados referência em todo o país. Atuantes em posições de destaque em organizações de alto nível e com ampla vivência acadêmica, os professores e coordenadores do MBA levam à sala de aula o conhecimento e experiência necessários para conduzir esse processo de crescimento pessoal e profissional em alto nível.

CERTIFICAÇÃO
A certificação do MBA é feita pela Fundação Getulio Vargas, considerada pelo MEC e pelo mercado uma das melhores instituições de ensino do país.

• Perspectivação
Atividades exclusivas relacionadas a soft skills que complementam a sua formação.

 Alumni ISAE
Oportunidade de networking com mais de 20 mil alunos e ex-alunos.

• ISAE Business
Aceleradora de ideias, projetos e novos negócios.

• GRA – Gestor de Relacionamento com o Aluno
Profissional responsável por ajudar nas melhores soluções educacionais aos alunos.

MÓDULO: ASPECTOS GERAIS DE NEGOCIOS  
Ambiente de Negócios e Processos de Compras em Mercados Organizacionais (B2B) e de Consumo (B2C) 24h
Negociação 24h
Responsabilidade Social e Ética 24h
Liderança e Motivação 24h
Ambiente Legal 24h
Workshop – Preparação e Discussão de Caso Específico 24h
MÓDULO: ESTRATÉGICAS DE NEGÓCIOS  
Estratégias Competitivas e Modelo VRIO 24h
Estratégias: Targeting, Segmentação de Mercado e Nichos 24h
Estratégias Digitais 24h
Estratégias de Branding – Integrando Propaganda e Promoção 24h
Estratégias de Relacion.: Cocriação, Fidelização, Cauda Longa e Key Accounts 24h
Workshop – Preparação e Discussão de Caso Específico 24h
MÓDULO: OPERACIONALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS  
Business Intelligence e Gerenciamento de Pesquisa de Mercado 24h
Produtos e Serviços: Estratégias, Gerenc., Adm. de Portfólios e Planos de Contingência – Abordagem de Design Thinking 24h
Inovações (Ciclos de Vida e Estratégias), Registros e Patentes 24h
Precificação de Produtos e Serviços: Estratégias e Políticas 24h
Canais de Distrib. (B2B & B2C): Dimensionamento, Gerenciam. e Trade Marketing 24h
Workshop – Preparação e Discussão de Caso Específico 24h

Preencha os dados e nós entraremos em contato.

Nome

E-mail

Telefone comercial

Telefone celular

Como prefere receber nosso contato?

Possui alguma deficiência?

Cidade/Estado

Observações

Origem do seu contato

Nome

Telefone

E-mail

Empresa

Quantidade de Alunos

Como prefere receber nosso contato?

Cidade/Estado

Comentários

Origem do seu contato

[recaptcha size:compact]

Seu nome

Seu e-mail

Nome do(a) Amigo(a)

E-mail do(a) Amigo(a)

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais