(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

X Módulo Internacional Gerenciamento de Projetos – Washington / EUA

Depoimentos VII Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos ISAE/FGV

31/05/2019cabecalho_gwu

 

APRESENTAÇÃO

 

O ISAE e o Gerenciamento de Projetos

Desde sua instalação em Curitiba, em 1996, o ISAE tem o empreendedorismo e a inovação como conceitos norteadores, quer na implementação de seus produtos e serviços, quer na busca de parcerias internacionais.

A partir de 1999, a Instituição passou a atuar na área de Gerenciamento de Projetos e no ano de 2000 lançou o primeiro MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos do Brasil. Tendo sempre o PMI – Project Management Institute como parceiro, o ISAE oferece MBAs da FGV nas modalidades abertos e in company, bem como oferece cursos preparatórios para certificação PMP do PMI.

Desde 2003, o ISAE possui a certificação REP – Registered Education Provider, categoria Global do PMI.

Buscando oferecer aos seus alunos e parceiros mais uma experiência internacional aliada a um programa consistente criou, em 2009, este Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos, em parceria com a The George Washington University.

 

O Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos

Na formação de um executivo de sucesso, as experiências internacionais são grandes oportunidades de ampliar conhecimentos, estabelecer novos contatos e proporcionar uma visão mais abrangente do mundo dos negócios internacionais.

O Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos é um projeto desenvolvido a partir de um convênio de cooperação firmado entre o Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE, a Fundação Getulio Vargas – FGV e a The George Washington University. O programa tem como objetivo oferecer aos alunos uma visão sistêmica da área de gerenciamento de projetos, por meio de aulas teóricas com professores da School of Business da The George Washington University e de visitas técnicas a grandes corporações americanas.

O Módulo Internacional agrega ao currículo profissional uma experiência internacional com sólido conteúdo acadêmico, além de possibilitar aos estudantes network com profissionais do país.

 

A George Washington University – GWU

gwu

 

A GWU ou GW é uma instituição privada, fundada pelo Congresso Americano em 1821 e uma das líderes mundiais em educação e pesquisa.

Seu campus principal encontra-se próximo a Casa Branca e ocupa uma área de 17 hectares, sendo rodeada pelas sedes do Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI), Organização dos Estados Americanos (OEA), além de diversos ministérios dos EUA.

Superando a marca de 1,5 bilhões de dólares em 2014, a GWU é uma das instituições de ensino que mais recebem doações no mundo e mais investem em pesquisa e desenvolvimento, segundo o ranking da U.S. News & World Report.

A instituição encontra-se ainda entre as 10 universidades mais ativas politicamente, que possuem maior consciência social e as instalações mais modernas, segundo o ranking da Princeton Review.

A Universidade tem aproximadamente 25 mil estudantes provenientes de mais de 140 países, sendo em torno de 11 mil estudantes nos cursos de Graduação e 14 mil em Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), além de mais de 2 mil professores divididos em suas nove escolas.

Dentre os ex-alunos, professores e membros honorários incluem-se Colin Powell, Jacqueline Bouvier Kennedy, Hillary Rodham Clinton, Edward Teller – inventor da bomba de hidrogênio e dos presidentes dos EUA John F. Kennedy, Ronald Reagan e Harry Truman, além de personalidades do mundo corporativo.

 

SOBRE O PROGRAMA

Sumário de Descrição do Programa Objetivos de Aprendizagem

O Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos foi elaborado em parceria com o ISAE, a FGV e a School of Business da The George Washington University.

Além de aulas, palestras, visitas e reuniões para networking com profissionais e professores de Gerenciamento de Projetos, o programa possibilita aos participantes vivenciar e conhecer o que a cidade de Washington, centro de decisão política do mundo, tem a oferecer.

 

Objetivos de Aprendizagem

Desenvolver as competências dos participantes para:

  • Articular a conexão entre planejamento estratégico, gerenciamento de portfólios de projetos e programas, e gerenciamento de projetos;
  • Compreender os principais elementos de gerenciamento de projetos e programas;
  • Selecionar a alternativa de estrutura organizacional apropriada para gerenciamento de projetos e o escritório de gerenciamento de projetos (PMO);
  • Gerenciar efetivamente equipes e projetos internacionais, gerenciar stakeholders, e entender as implicações legais de aspectos estruturais e principais sistemas de contratação;
  • Identificar métodos efetivos para influência, liderança e motivação de equipes de projetos globais, e administrar assuntos interculturais com eficácia;
  • Usar comunicações efetivas, feedback e habilidades ativas de compreensão (listening), e aplicar métodos eficazes para resolver conflitos em projetos.

 

Carga Horária e Estrutura

O programa, com carga horária total de 56 horas, contempla:

 

  • Palestras;
  • Aulas;
  • Discussões em classe;
  • Estudos de casos;
  • Exercícios individuais e em grupo;
  • Simulações e demonstrações;
  • Visitas técnicas;
  • Visitas culturais.

 

Participantes

Podem participar do Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos profissionais que tenham concluído ou estejam cursando uma Pós-Graduação, preferencialmente em Gerenciamento de Projetos na FGV, sejam PMP/PMI e/ou tenham comprovada experiência em Gerenciamento de Projetos.

 

Idioma

 

As aulas e todas as demais atividades serão em inglês e haverá tradução simultânea.

 

Material didático

O material didático será disponibilizado pela SB/GWU, em inglês, durante a realização do Módulo.

 

Certificação The George Washington University

Será concedido pela School of Business da The George Washington University certificado de participação inerente ao programa nos EUA, aos participantes que tiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no curso.

A GWU disponibiliza para o aluno o Professional Development Units – PDU como PMP e/ou PgMP. Porém, o aluno terá que solicitar.

certificado

Visitas

 

Para que os participantes do Módulo Internacional possam entrar em contato com a realidade do Gerenciamento de Projetos nos EUA, além das aulas, integram o programa visitas técnicas e culturais.

Visitas realizadas nos anos anteriores:

  • Architects of the Capitol
  • Capitol Riverfront
  • The Warf
  • Southwest Waterfront
  • Dulles Corridor Metrorail Project
  • Boston Properties
  • NASA – National Aeronautics and Space Administration
  • The Smithsonian
  • Embaixada Brasileira

Serviços Inclusos

  • Curso “Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos”.
  • Traslado para visita técnica.
  • Almoço de boas-vindas.
  • Coquetel de encerramento.
  • Tradução simultânea.

MÓDULO I – Planejamento Estratégico para Gerenciamento de Projetos.
MÓDULO II – Gerenciamento de Portfólios de Projetos e Programas.
MÓDULO III – Gerenciamento de Projetos em Larga Escala: Abordagens Globais.

MÓDULO IV – Project Management Office (PMO): maturidade, tendências e aplicações.

MÓDULO V – Gerenciamento de Projetos Internacionais e Equipes de Projetos Globais.
MÓDULO VI – Desafios da Liderança.

 

 

Preencha os dados e nós entraremos em contato.

Nome

E-mail

Telefone comercial

Telefone celular

Como prefere receber nosso contato?

Possui alguma deficiência?

Cidade/Estado

Observações

Origem do seu contato

Nome

Telefone

E-mail

Empresa

Quantidade de Alunos

Como prefere receber nosso contato?

Cidade/Estado

Comentários

Origem do seu contato

[recaptcha size:compact]

Seu nome

Seu e-mail

Nome do(a) Amigo(a)

E-mail do(a) Amigo(a)

Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais