(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Desafio Experiencial de stand up paddle trabalha com questões de liderança

Atividade do Pespectivação contribuiu para aprendizados profissionais
Desafio Experiencial de stand up paddle trabalha com questões de liderança

O desafio experiencial do Perspectivação do dia 28 de outubro foi com stand up paddle – esporte aquático no qual o participante fica em pé em uma prancha e tem o auxílio de um remo para se locomover, mas não é tão simples assim, pois é necessário equilíbrio, força e técnica. Os alunos do ISAE, além de aprenderem essas habilidades, participaram de uma competição entre equipes, com isso desenvolveram ainda mais as competências de trabalho em equipe, que abrange comunicação, proatividade, confiança, administração de conflitos, inteligência emocional, autoconhecimento, motivação, empatia, flexibilidade, além da prática esportiva que contribui para muitos aspectos da saúde.

“Participar desse desafio, foi uma experiência muito enriquecedora. Já havia praticado stand up antes, mas o contexto em que nos foi proposto e a análise que pudemos fazer, tornou o lazer em aprendizado. Conhecer e ouvir a história de Serginho Laus nos mostra que para conseguir êxitos em qualquer âmbito, precisamos, além de todo planejamento pessoal, contar com uma equipe que nos dê segurança e se dedique tanto quanto nós para chegarmos em nossos objetivos. Participamos de dinâmicas individuais e em equipe nos desafiando a agir de forma coerente em relação às demandas da atividade”, contou Adriana Cotrin, aluna de MBA em Gestão de Pessoas.

A atividade foi realizada no Passaúna Paddle Club, que fica a 20 km de Curitiba e contempla uma paisagem muito bonita. “Foi ótima essa experiência! Estava querendo conhecer o esporte há bastante tempo, e poder praticar e também aproveitar a reflexão do professor Plinio, proporcionou também o aprendizado. Tivemos uma interação muito boa com o grupo e a organização de toda a atividade também foi muito boa”, comentou Eliane Dannenhauer.

Professor Plinio Fernando Ribeiro Eng acompanhou a turma e destacou a importância de desafios como esse para somar à aprendizagem e complementar os ensinamentos de liderança. “Vejo que com essa atividade podemos trazer muitas indagações para o ambiente profissional, como: Qual a importância dos integrantes de sua equipe para o seu sucesso individual? Surfista e o Profissional tem que ser Especialista ou Generalista? O stand up paddle e nossa profissão: é uma ação individual ou coletiva? E a pergunta final: o que faremos na próxima segunda-feira com tudo isto que aprendemos nesta manhã”, provocou.

 

Crédito das fotos: Plinio Eng

 

 

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais