(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Dia Mundial do Meio Ambiente merece um mês inteiro de ações para reflexão

Dia Mundial do Meio Ambiente merece um mês inteiro de ações para reflexão

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado hoje, dia 05 de junho, mas no ISAE Escola de Negócios durante todo o mês oportunizaremos momentos para reflexão. No dia 03/06, os colaboradores foram impactados com a primeira ação do mês: palestra com o professor do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade, Cleverson Andreoli, sobre a evolução da vida humana e a pegada ecológica do modo de vida e consumo atuais.

A campanha #qualasuapegada permeará a comunicação da instituição com dicas e informações para conscientização sobre o tema “poluição do ar”, lançado pela Organização das Nações Unidas para 2019.

 

Evento aberto

No dia 18 de junho, o ISAE a comunidade está convidada para a palestra “Meio Ambiente e Gestão, um bate-papo sobre Mindset Sustentável”. O evento ocorrerá a partir das 19h e as inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2EK1U2Q. O debate contará com a participação de:

  • Leopoldo Erthal,
    Gerente de Proteção Ambiental

Leopoldo Erthal é profissional da área de sustentabilidade corporativa, atuando há 12 anos em multinacionais na implementação e gestão de diretrizes para conformidade sócio ambiental. É Gerente Corporativo de Proteção Ambiental da BMW do Brasil, tendo atuado nas etapas de implantação e operação das duas unidades fabris, localizadas em Araquari-SC e Manaus-AM, bem como na implementação da estrutura de gestão e controle ambientais nas áreas de importação e pós vendas em solo nacional. É Auditor Corporativo, tendo atuado na verificação de requisitos de Sustentabilidade em países como Inglaterra, Índia, Estados Unidos e China. É casado com Carina Valeria Meggetto, com quem tem duas filhas, Isabela Meggetto Erthal (5) e Gabriela Meggetto Erthal (2).

 

  • Rômulo Silveira da Rocha Sampaio,
    Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ e professor em Direito Ambiental da FGV/RJ.

Rômulo acumulou vasta experiência na área de consultoria jurídica ambiental. Ao longo dos anos, vem atuando também em contencioso ambiental estratégico perante tribunais estaduais e federais e Supremo Tribunal Federal. Esta experiência prática foi construída a partir da sólida formação acadêmica, com mestrado e doutorado nos EUA. É fundador do Brazilian-American Center for Law and Environment, um centro de pesquisa ligado à Pace University School of Law, em Nova Iorque, EUA. Atualmente, Rômulo está envolvido em complexos casos de negociação consensual de conflitos ambientais, representando grandes grupos nacionais e multinacionais. Atua na área de Direito Ambiental.

Voltar