Educação Empresarial - ISAE / FGV

corpo docente

Educação Empresarial

O mercado busca profissionais com capacidade analítica, de tomada de decisão e de implementação, capazes de liderar pessoas e organizações de forma sustentável. Neste contexto, a educação continuada é uma necessidade para o executivo moderno. Por isso, o ISAE/FGV oferece uma programação de cursos de curta, média e longa duração para acompanhar academicamente o desenvolvimento de diversos perfis de profissionais.

Nosso corpo docente é formado por cerca de 75% de doutores. Executivos de destaque em suas áreas de atuação, que aliam o conhecimento prático a uma importante experiência acadêmica, e que fazem com que nossos programas proporcionem o desenvolvimento de competências essenciais para as necessidades gerenciais.

Um ponto importante para a formação de lideranças que farão diferença no mercado, é o PerspectivAção, um sistema exclusivo de aprendizagem desenvolvido pelo ISAE/FGV, que oferece ao aluno ferramentas para o desenvolvimento de suas competências pessoais, profissionais e como cidadão. O programa é reconhecido pela capacidade em aliar a teoria à prática, e pela contribuição para o desenvolvimento de uma visão sistêmica do ambiente corporativo.

 

prime

Os PRME (Princípios para a Educação em Gestão Responsável, na sigla em inglês) surgiram de uma iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, para incentivar as instituições de ensino superior a atuarem de maneira responsável e de acordo com um conjunto de valores aceitos internacionalmente como fundamentais para alcançarmos a sustentabilidade.

A lógica dos PRME é a mesma estabelecida pelo Pacto Global para as empresas signatárias, que devem cumprir 10 princípios - baseados nas Metas do Milênio - relacionados a direitos humanos, boas condições de trabalho, preservação do meio ambiente e combate à corrupção. Além disso, as empresas firmam um compromisso de prestar contas sobre o cumprimento desses princípios a seus stakeholders.

Clique aqui >