(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Equipe ISAE terá semana de imersão em inovação no MIT

Com presidentes de cooperativas do estado do Paraná, superintendente da OCB Brasília e parceiros, eles embarcam para Massachusetts - EUA
Equipe ISAE terá semana de imersão em inovação no MIT

A equipe ISAE embarcou para Boston, Massachusetts, Estados Unidos nessa sexta-feira, 10 de agosto, para uma semana de imersão em inovação. Eles terão um Módulo Internacional criado pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT, ISAE Escola de Negócios e Arbache Innovations, que promoverá experiências de aprendizagem intensivas e colaborativas, com workshops, visitas técnicas a laboratórios de pesquisa e muita troca de experiências.

O Programa Leading Innovative Teams será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância da liderança em times inovadores. A ideia surgiu após o lançamento do Programa de Inovação customizado para o Sescoop/Ocepar – PR, e a oportunidade de apoiar os presidentes das cooperativas, no intuito de estimular a cultura de inovação.

Esse programa proporcionará uma imersão em uma das escolas que mais inovam no mercado global, o MIT. Os participantes irão desenvolver competências para criação de metodologias que selecionam e organizam diferentes tipos de equipes para a promoção prática da inovação nas cooperativas. Com os aprendizados dessa semana, eles poderão fomentar a cultura, promover discussões criativas e começar a implementar ações que desenvolverão os métodos de trabalho.

“A inovação também começa a partir de ideias criativas e cresce à medida que mais pessoas se envolvem no desenvolvimento de novas possibilidades. Por isso essa viagem é tão importante e contribuirá muito para o sucesso de todo o Programa que criamos.”, acredita Thiago Martins, um dos idealizadores do Programa de Inovação.

Os professores David Nino, do Programa de Liderança do MIT e Fernando Arbache, parceiro do ISAE, serão os condutores dessa turma. Entre os assuntos discutidos estão o uso de metodologias ativas na educação, inteligência artificial, mobile learning e gamificação, além experiências práticas, estudos de casos, simulações de role-play e exercícios em grupos monitorados pela coordenação e staff do ISAE. Temas como “Desenvolvendo uma visão pessoal sobre liderar suas necessidades de inovação”, “Praticar feedback positivo e negativo relacionado à performance”, “Criando um ambiente motivador que inspira liderança dos outros” serão trabalhados nos encontros.

 

Prof. Antônio Raimundo, Danielle Hernandes e Thiago Martins: equipe ISAE a caminho de Massachusetts.

Voltar