(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Escola de negócios auxilia o desenvolvimento de novas empresas

Aceleradora ISAE Business apoia novos projetos a fim de expandir rede de contatos e conhecimento.
Escola de negócios auxilia o desenvolvimento de novas empresas

Empreendedorismo é um termo que ganha cada vez mais espaço no mercado de trabalho brasileiro. Mas a verdade é que o iniciar um negócio é uma tarefa que demanda muito esforço, planejamento e apoio de terceiros. De acordo com a Pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), produzida pela equipe do IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade) com o apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em 2017, no Brasil, de cada 100 brasileiros adultos, 36 estavam realizando alguma ação empreendedora – que corresponde a aproximadamente 50 milhões de pessoas.

No ISAE – Escola de Negócios, auxiliar ideias que tenham surgido dentro da escola a ingressarem de forma mais assertiva no mercado de trabalho, tornou-se um compromisso. A Aceleradora ISAE Business tem por objetivo apoiar ideias e empresas pré-selecionados, tanto de alunos da própria instituição quanto do mercado. Por meio de eventos, oficinas e mentorias os projetos/empresas assistidos irão se preparar para o momento de escala, quando estarão aptas para receber um investimento para aumentar e potencializar o seu crescimento através de um modelo já comprovado de sucesso.

Para que isso seja possível, o ISAE Business constrói uma rede de contatos entre empreendedores, investidores, mentores e o ambiente acadêmico a fim de ampliar o networking entre todas essas partes. Isso proporciona o aumento da chance de conquistar clientes, alinhar parceiros estratégicos e encontrar investidores para o crescimento do projeto/empresa.

Um dos cases de sucesso do programa é o DigitalWeb. A startup desenvolveu uma solução para descomplicar a gestão das micro e pequenas empresas e transformar e experiência do varejo. O serviço conta com o desenvolvimento de soluções diferenciadas – market place físico, sistema de auto atendimento de pagamento, além do caixa móvel, que por meio da máquina de crédito, além do pagamento, automaticamente dá baixa no estoque e oferece todas as informações necessárias ao contador, emitindo, também, o cupom fiscal.

De acordo com Marcelo Pereira, um dos sócios da DigitalWeb, o programa do ISAE ajudou justamente no sentido de alertar os empresários para alguns pontos que precisavam ser melhorados no sistema. “A aceleradora nos auxiliou em diversas questões. Alguns parceiros, inclusive, surgiram de orientações dadas pelos mentores. Além do network e de correções de rumo que foram extremamente importantes”, comenta Marcelo.

A Aceleradora ISAE Business está com inscrições abertas para Curitiba e Londrina. Mais informações no site http://www.isaebrasil.com.br/business/.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais