(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Estudo de caso sobre o Uaná é publicado por editora alemã

Estudo de caso sobre o Uaná é publicado por editora alemã

O artigo “Uaná Volunteering: A Management Programme”, escrito pelo presidente do ISAE – Escola de Negócios, Dr. Norman Arruda Filho, foi publicado no livro CSR in Brazil, da editora alemã Springer. A obra faz parte da série científica sobre Gestão de Responsabilidade Social Corporativa, Sustentabilidade, Ética e Governança.  O professor Cleverson Andreoli também contribuiu com a publicação. Em breve estará disponível na versão ebook.

O artigo

Estudos mostram que a maioria das organizações não-governamentais no Brasil enfrenta problemas de gestão e dificuldades financeiras devido à falta de treinamento de seus organizadores. Em vista do trabalho relevante fornecido por essas organizações à sociedade, essa lacuna pode ser preenchida por instituições capazes de desenvolver habilidades gerenciais. Este estudo descreve um caminho para as escolas de negócios fornecerem treinamento para gerentes de ONGs, a fim de evitar a descontinuidade de seu trabalho, melhorar seu desempenho estratégico e suas habilidades de gerenciamento econômico.

O artigo escrito pelo presidente do ISAE, apresenta o caso do ISAE, que mobilizou mais de 150 voluntários e forneceu programas de treinamento para 77 ONGs durante 15 anos. Atuando de forma holística, o programa tem alcançado ONGs de diferentes áreas – como assistência social e educação. Há dois anos, o projeto iniciou um ciclo de treinamento para refugiados e migrantes, que fornece ferramentas para inserção no mercado de trabalho brasileiro. A publicação do projeto como um estudo teve o objetivo de incentivar as instituições de ensino e as escolas de negócios a conectar gestores de grandes empresas com organizações não-governamentais, disseminando os conhecimentos adquiridos e contribuindo direta e indiretamente com a sociedade.

 

 

Voltar