(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Eventos

Meio Ambiente e Gestão: Um bate papo sobre o futuro do Agronegócio

O Agronegócio é um setor em plena expansão e uma locomotiva da economia brasileira. Nesse sentido se torna cada vez mais urgente pensar em modelos de produção e consumo que tenham um menor impacto negativo para o planeta. Hoje, com a mudança de mindset e tendo a inovação como aliada, novas modelos de negócio e gestão vem surgindo.

Essa mudança de mentalidade, cria novas oportunidades de desenvolvimento em um contexto que é cada vez mais global. Não só as empresas, mas seus consumidores já perceberam que os recursos do meio ambiente são finitos – e se nada fizerem para mudar os hábitos humanos, jamais conseguiremos preservar o planeta em que vivemos.

Com essa premissa, convidamos VOCÊ a participar de um bate-papo sobre Meio Ambiente e Gestão com Karol Czelusniak da Bayer, Haroldo Polizel da Cooperativa Integrada e Renan Salvador da Trace Pack, que acontece no dia 25 de setembro de 2019 às 19h no ISAE/FGV Londrina.

Nessa conversa, você poderá ter os melhores insights sobre sustentabilidade, responsabilidade e gestão inovadora no contexto futuro do Agronegócio!

Realize sua inscrição e garanta a sua vaga o quanto antes! O evento é gratuito.

Quem vai participar?

Haroldo Polizel

Matemático e advogado, com especialização em Administração Financeira e MBA em Gestão Estratégica de Empresas. Participou do Programa Internacional de Formação de Executivos e Lideres Cooperativistas e do Programa de Certificação de Conselheiros. Há mais de 20 anos iniciou sua carreira na Integrada Cooperativa Agroindustrial, com sólida atuação nas áreas Financeira, Industrial, Comercial e de Administração. Com vasta experiência no cooperativismo, atualmente, Haroldo, está à frente da Superintendência Geral da Integrada.

Karol Czelusniak

É Consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer S/A, responsável pela gestão de mercado e clientes e desenvolvimento e lançamento de inovações (Produtos/Serviços). É Engenheiro Agrônomo pela PUC/PR e com MBA em Administração Estratégica de Empresas pelo ISAE/FGV.

Renan Salvador

Engenheiro Eletricista/Telecom, MBA Gestão de Projetos FGV e apaixonado por empreendedorismo, tecnologia e música! A mais de 10 anos trabalhando na gestão de equipes e projetos para grandes empresas como Klabin, Raízen, Petrobras, Souza Cruz, Coelba, Dataprev, Marinha do Brasil, entre outras. É co-fundador e Diretor Comercial da Startup Trace Pack que oferece soluções em Engenharia Embarcada com Tecnologia IoT principalmente para o Agronegócio.

Mediação: Gustavo Loiola

Mestre em Sustentabilidade e Governança Corporativa pelo ISAE, especialista em Administração e Negócios Internacionais e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná. Possui cursos de extensão realizados em instituições como Washington University, Unam, Universidade da Califórnia (UCLA), George Washington University, ISAE e FGV. Desde 2014, como colaborador do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV), está envolvido com projetos de expansão internacional, desenvolvimento de startups e novos negócios, e coordena a área de Sustentabilidade da instituição, responsável pela relação com programas e parcerias internacionais das Nações Unidas como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o PRME e o Pacto Global. É professor no ISAE e FGV em disciplinas relacionadas a inovação, empreendedorismo, liderança e sustentabilidade.

Energy Experience. Panorama atual e futuro unindo indústria, campo e cidade

Participe do Energy Experience, um encontro para apresentar soluções e debater sobre o momento de transição energética que as cidades, empresas e a sociedade estão passando.

Teremos dois painéis, um voltado à Cidades, Industria e Agronegócio e outro com um panorama do futuro e as novas startups que estão surgindo na temática. O evento conta ainda com uma exposição de soluções em energias renováveis. Entre as empresas confirmadas estão Copel, EcoPower e Abade Aquecimento.

Os temas estão relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, agenda lançada em setembro de 2015, com metas globais para serem atingidas até 2030. O Objetivo 07 especificamente, trata de assegurar o acesso confiável, sustentável e moderno de energia a todos, estimulando a participação de energias renováveis na matriz energética global e a melhoria da eficiência energética no planeta.

Programação:

18h30 – Painéis: Panorama Atual e Futuro | Indústria, Campo e Cidade, com:

Panorama: Indústria, Campo e Cidade

Mediador: Felipe Gonçalves, coordenador FGV | MBA Setor Elétrico.

Franklin Miguel – Diretor Presidente Copel Comercialização.

Doutor em Sistemas de Potência pela USP (2016) e mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (1997), com pós-graduação em Planejamento, Operação e Comercialização da Indústria de Energia Elétrica pela UFPR (2004) e MBA em Gestão de Energia pela FGV (2002). Possui graduação em Engenharia Elétrica pela UFSC (1995) e em direito pela Faculdade Dom Bosco (2009). Com mais de 21 anos trabalhando na Copel, ocupou diversas posições (gerente, superintendente, assessor, diretor adjunto, diretor presidente) sempre na área de Comercialização, Tarifas e Regulação. Atualmente está como Diretor Presidente da Copel Comercialização. É professor de pós-graduação pela FGV e Universidade Positivo no MBA Gestão do Setor Elétrico.

Panorama: Panorama Atual e Futuro

Reinaldo Cardoso de Lima Neto, 32 anos, natural de Cambé/PR. 

Cofundador e atual responsável pelo desenvolvimento de novos negócios na Renova Green, tem formação acadêmica na área de Engenharia Elétrica com MBA em Gerenciamento de Projetos pela ISAE. Atuou por 5 anos no setor de óleo e gás, experiência na engenharia de campo e no gerenciamento de projetos. Deixou a carreira corporativa há 4 anos e tem se dedicado exclusivamente ao desenvolvimento Renova Green.

André Luiz Strapasson – Smartgreen.


Formado em Engenharia de Computação, Especializado em Construção de Sistemas Embarcados, Coach Pessoal e Profissional. Atua como Gerente de Operações na Smartgreen Desenvolvimento de tecnologia SA., com 10 anos de experiência profissional em Pesquisa e Desenvolvimento, Manufatura, e Gestão de Projetos em Telegestão de Utilities e Iluminação pública.

Conexão Academia, Empresa e Sociedade | um #batepapo sobre Governança e Sustentabilidade

Como atuais modelos de gestão poderão atender às necessidades das futuras gerações com a mesma segurança, tecnologia e sustentabilidade que temos hoje? Como empresas públicas e privadas podem contribuir para este desenvolvimento?

Estas perguntas serão respondidas no Conexão Academia, Empresa e Sociedade, bate-papo que acontece no dia 09 de julho de 2019, às 19h no ISAE Escola de Negócios. Nele, profissionais se reunirão para discutir o papel de gestões responsáveis e do investimento social no desenvolvimento de cidades mais sustentáveis. 

Você está convidado(a) para participar desse bate-papo e contribuir com novas ideias!

O evento conta com a presença de:

 Fernanda Ramos apresentará o tema “Investimento social privado e agendas de desenvolvimento socioeconômico local”. Há mais de 18 anos, atua em empresas de grande porte nas áreas de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa. Atualmente, é Consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Cimentos na região sul.

Nádia Mara Franz apresentará o tema “Gestão participativa, governança e o desenvolvimento sustentável em cidades turísticas de pequeno porte”. Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE/FGV, atua há mais de 20 anos em cargos de gestão empresarial. É docente em governança e desenvolvimento organizacional e doutoranda em Tecnologia e Sociedade na UTFPR. 

Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3388-7808.

Esperamos por você!

Meio Ambiente e Gestão, um bate-papo sobre Mindset Sustentável

A ideia de que a economia global ainda mantém o padrão “pegar-produzir-desperdiçar” caiu por terra. Mas não é somente a terra que está sendo continuamente afetada pelos modos de produção que herdamos dos séculos passados: a poluição dos oceanos e do ar também é uma preocupação que as gerações futuras herdarão de comportamentos anteriores.

 A mudança de mentalidade, no entanto, está mapeando novas oportunidades de negócios em grandes empresas. Não só elas, mas seus consumidores já perceberam que os recursos do meio ambiente são finitos – e se nada fizerem para mudar os hábitos humanos, jamais conseguiremos preservar o planeta em que vivemos.

Com essa premissa, convidamos VOCÊ a participar de um bate-papo sobre Meio Ambiente e Gestão com Leopoldo Ethal, da BMW do Brasil, e Rômulo Silveira Neto, da OAB/RJ, que acontece no dia 18 de junho de 2019 às 19h no ISAE Escola de Negócios.

 Nessa conversa, você poderá ter os melhores insights sobre sustentabilidade, responsabilidade e gestão inovadora neste momento político e econômico com quem sabe melhor!

 Portanto, realize sua inscrição e garanta a sua vaga clicando aqui! O evento é gratuito.

Nome

E-mail

Telefone comercial

Telefone celular

RG

Empresa

Como prefere receber nosso contato?

Possui alguma deficiência?

Cidade/Estado

Observações

Origem do seu contato

É aluno ou ex-aluno ISAE/FGV