(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Eventos

1.ª Semana da Diversidade de Curitiba – 16/04

A Semana da Diversidade debaterá temas relevantes para a sociedade com o objetivo de combater a discriminação, preconceitos e exclusão. O ciclo de palestras e debates visará o estímulo ao respeito, cidadania e direitos humanos da população, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Diretores, coordenadores, professores, colaboradores do ISAE, alunos e a comunidade serão convidados. Os temas dos painéis serão relacionados aos ODS e à Agenda 2030, lançada em Setembro de 2015, com metas globais para serem atingidas até o ano de 2030.

Dia: 16/04 (terça-feira) – Paz e Justiça.
Horário: das 18h30 às 21h.
Painelistas:

Sheikh Rodrigo Oliveira Rodrigues

Nascido em Porto Alegre (RS), formado em educação islâmica na King Saud University, na Arábia Saudita, tendo sido o primeiro brasileiro revertido a se formar numa Universidade Islâmica. Atualmente, é mestrando nessa mesma universidade árabe, cursa Sociologia na UNIP (Universidade Paulista) e é bacharelando em Biblioteconomia. Foi Imam da Mesquita de Porto Alegre; Sheikh da Liga da Juventude Islâmica (Mesquita do Pari), na cidade de São Paulo, e atuou como professor de ensino religioso na Escola Islâmica Brasileira, em São Paulo. É membro do Conselho Superior de Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil e membro da Liga dos Sábios Muçulmanos, com sede em Istambul, na Turquia. Atua como sheikh da nova mesquita de Curitiba que fica no Bairro Jardim Botânico.

Monge Mansei Wada

Marcelo Mansei é monge da tradição Soto-Zen. Iniciou seus estudos budistas na Comunidade Zen Budista de Curitiba. Foi ordenado monge-noviço em 2014 pelo mestre Dosho Saikawa Roshi, no Templo Busshinji, em São Paulo.

Atualmente, lidera as atividades da Comunidade Zen Budista Jikan Zendo em parceria com o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) no bairro Rebouças em Curitiba. Ensina meditação para todos e acredita neste método como forma de transformação das pessoas e da sociedade.

 

Antonio Vitorino Cardoso Neto

Sacerdote Umbandista (Pai Antonio de Oxóssi) do terreiro Casa do Vô Benedito, na Faculdade Espírita do Paraná – Curitiba; Iniciado na Umbanda desde 2006, embora tenha contato desde sua adolescência. Nasceu em Curitiba em 1958. Sempre teve interesse por assuntos ligados a espiritualidade e ciências afins (por exemplo, Astrologia, Rosa Cruz e Ayurveda). Formalmente é  especialista em Antropologia Social (UFPR), mestre em Psicologia (UFSC), Psicodramatista (FEBRAP), professor de Playback Theater (CPT – USA) e Constelador pelo método TSFI. Atua profissionalmente como terapeuta, astrólogo, constelador na Clínica Contato em Curitiba, além de ministrar cursos. É professor de Astrologia e Constelações Integrativas.

Amanda Kissua

Estudante Angolana, residente no Brasil com o único objetivo de busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional. Formada em Processos Gerenciais pela Faculdade ISAE Brasil, atua em uma área mais criativa trabalhando como modelo, freela de mídias sócias e fotógrafa. Nesta busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional documenta suas atividades no Youtube. Atendendo também ao seu mais profundo desejo em ajudar outros a alcançarem o sucesso na vida, ela está de volta à Faculdade ISAE para uma formação em Coaching com Programação Neurolinguística.

Myria Tokmaji

É formada em Comunicação Visual e Design Gráfico na Faculdade de Belas Artes de Alepo, Síria. Refugiada no Brasil desde 2013, quando deixou sua cidade natal, depois de viver 2 anos na Guerra, teve uma trajetória desafiadora em um novo país, sem conhecer a língua ou costumes. Diante da nova realidade, Myria e sua família aprimoraram habilidades e comandam hoje a Yasmin Comida Árabes, e, com o irmão e cunhada, se apresenta com a banda Trio Alma Síria. Além disso, é designer de joias com a sua marca própria Ebla.

 

Nome

E-mail

Telefone comercial

Telefone celular

RG

Empresa

Como prefere receber nosso contato?

Possui alguma deficiência?

Cidade/Estado

Observações

Origem do seu contato

É aluno ou ex-aluno ISAE/FGV