(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Finanças Sustentáveis: Atitudes que geram valor

Finanças Sustentáveis: Atitudes que geram valor

O Comitê de Gestão da Sustentabilidade da AMCHAM-Curitiba, presidido por Norman de Paula Arruda Neto, assessor da presidência do ISAE – Escola de Negócios, realizou palestra com Maurício Barbeiro, nessa quinta-feira, dia 22, sobre seus programas de educação – case Arco Dorados/McDonald´s, além de explicar por que a sustentabilidade para empresas não é um custo, e sim um investimento e uma ação inevitável para o desenvolvimento.

“É o primeiro evento que o Comitê de Gestão da Sustentabilidade promove nesse ano. O sucesso de público e a quantidade de questionamentos ao Maurício demonstraram como esse assunto instiga os empresários locais. Foi uma manhã muito produtiva”, celebra Norman Neto. Além do ISAE, representado por Thiago Martins, compareceram representantes de empresas como Boticário, Copel, Optness Institute, Gemalto, entre outras.

Desenvolvimento em Foco – na McDonald´s University

Maurício Barbeiro foi o coordenador do curso Desenvolvimento Sustentável em Foco, desenvolvido em parceria entre o ISAE e a Arcos Dorados/McDonald´s University.

O curso gerou interações em torno de temas como capitalismo e consumo consciente, finanças sustentáveis, liderança com propósito, inteligência emocional, gestão estratégica de stakeholders, entre diversos assuntos.

Maurício Barbeiro

Ex-aluno do MBA em Finanças, Controladoria e auditoria, Maurício também atua como professor convidado do ISAE. Especialista em estratégia e desenvolvimento de negócios relacionados aos fatores Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa em instituições financeiras e empresas de grande porte nos setores de alimentos e vestuário, possui mais de 20 anos de experiência com organização em rede de clusters industriais, setor financeiro e educação.

Atua nos comitês estratégicos de Energia e Anticorrupção da Organização das Nações Unidas (Pacto Global), acompanha instituições na disciplina do mercado, incluindo: Fórum Econômico Mundial; Conselho de Normas de Contabilidade de Sustentabilidade (SASB); PRME e os Princípios para o Investimento Responsável (PRI),trabalhando em direção a uma economia mais regenerativa e inclusiva. Atuou em inúmeros projetos premiados de empresas como: Banco Real; Banco Santander Brasil e Arcos Dourados (McDonald´s América Latina).

Voltar