(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Fórum Econômico Mundial

ISAE é anunciado como parte do Champions Group do PRME durante o Fórum Econômico Mundial
Fórum Econômico Mundial

Durante um jantar exclusivo ontem (23/01), no Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça, o ISAE foi anunciado no ciclo 2018-2019 do PRME Champions, um grupo de 38 instituições de ensino superior do mundo todo que se comprometem com uma transformação significativa no ensino, pesquisa e parcerias subestimadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Champions Group têm como objetivo colaborar no desenvolvimento de recursos que ajudem outras instituições de ensino superior a integrar os ODS em seu modelo de gestão e ensino.

O Pacto Global das Nações Unidas e os Princípios para a Educação de Gestão Responsável (PRME) pediram mudanças sistêmicas na educação empresarial e de gestão na presença de mais de 40 líderes acadêmicos e executivos , que discutiram as lacunas na educação executiva atual. O apelo à mudança foi dirigido às instituições de ensino superior do mundo, com o objetivo de acelerar o progresso nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e sensibilizar os futuros líderes empresariais para valores como sustentabilidade e responsabilidade.

Falando aos participantes, Lise Kingo, Diretora Executiva do Pacto Global das Nações Unidas, disse: “nós no Pacto Global da ONU reconhecemos essa oportunidade e estamos empenhados em trabalhar junto com vocês das escolas de negócios assim como com nossas 76 redes locais em todo o mundo – para orientá-los e apoiá-los para alcançar seus objetivos de sustentabilidade “.

“As escolas de negócios desempenham um papel fundamental na formação das habilidades e da mentalidade dos futuros líderes e podem ser poderosos disseminadores da sustentabilidade corporativa”, afirmou Jonas Haertle, Head do PRME, nos comentários durante o jantar. “Mas, para alcançar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os 17 ODS, as instituições de ensino superior de hoje devem mudar a forma como ensinam sobre os negócios e incorporar de forma mais sistemática valores como sustentabilidade, ética e responsabilidade em seu ensino, pesquisa e liderança.”

Reconhecendo que os negócios são vitais para a resolução de desafios globais, como a mudança climática, a pobreza e a desigualdade, o evento foi uma chance de reafirmar a importância de incutir um objetivo holístico dos negócios nos futuros líderes.

O jantar concluiu com um renovado compromisso de garantir que os líderes empresariais de amanhã estejam formados com habilidades, ferramentas e valores para construir uma sociedade mais inclusiva e próspera em harmonia com o mundo natural.

PRME

Os Princípios para a Educação Executiva Responsável (PRME) são uma iniciativa apoiada pelas Nações Unidas, fundada em 2007, como uma plataforma de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior que por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas.

Hoje, são mais de 650 signatários em todo o mundo, e se tornou a maior relação organizada entre as Nações Unidas e instituições de ensino superior relacionadas à gestão. Trabalhando por meio de Seis Princípios, a PRME envolve as escolas de negócios para garantir que proporcionem aos futuros líderes as habilidades necessárias para equilibrar os objetivos econômicos e de sustentabilidade, chamando a atenção para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e alinhando as instituições acadêmicas com o trabalho do Pacto Global da ONU.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais