(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Fórum Regional Atingindo os ODS na América Latina

Fórum Regional Atingindo os ODS na América Latina

Evidenciar boas práticas e compartilhar cases de toda a América Latina no alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e na integração entre os setores público, privado e academia – esses são os objetivos do Fórum Regional Atingindo os ODS na América Latina, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba/PR. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.highlevelregionalforum.com/

Alinhado com a Agenda 2030 da ONU, o Fórum é realizado pelo Pacto Global das Nações Unidas e suas iniciativas irmãs: Programa Cidades e PRME – Princípios para Educação Executiva Responsável, com o patrocínio da Copel e apoio do ISAE – Escola de Negócios, Governo do Paraná, Paranacidade, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, Celepar e Prefeitura de Curitiba.

Palestrantes Confirmados

MICHAEL NOLAN
Diretor do Programa Cidades do Pacto Global das Nações Unidas
Michael lidera a direção estratégica e o crescimento do UNGC Cities Program. Tem mais de 20 anos de experiência em consultoria na condução de parcerias e resultados de sustentabilidade para os governos, empresas e sociedade civil. Anteriormente, Michael foi o Líder Global para Clima e Resiliência da AECOM. Tem uma vasta experiência em desenvolvimento urbano sustentável e infraestrutura na Ásia-Pacífico, Américas e Europa

JONEL IURK
Presidente da Companhia Paranaense de Energia – Copel.

Jonel Iurk é formado em Engenharia Civil e Matemática. Tem especialização em Gestão e Engenharia Ambiental e Mestrado em Ciência do Solo.
No Paraná, foi engenheiro de desenvolvimento de operações e coordenador de estudos ambientais da Sanepar (1992-2002), coordenador do plano de saneamento ambiental da Comec (1994-1995), diretor executivo do Ibama Paraná (1995-1999), secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (2011-2013) e passou por diversos cargos na Copel entre 2012 e 2017. De junho de 2017 a março de 2018 presidiu a Compagas. Atualmente é o presidente da Copel, maior empresa do Paraná.

NORMAN ARRUDA FILHO
Presidente do ISAE Escola de Negócios.

Doutor em Gestão Empresarial Aplicada pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, ISCTE, Portugal. Presidente do Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE, conveniado à Fundação Getulio Vargas, Professor do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE/FGV, e Coordenador do Comitê de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial do Paraná (ACP).

Parceiro dos projetos educacionais da ONU, atua como Presidente do Capítulo Latino-americano e Caribenho do PRME, integra o PRME Champions Group – grupo das 30 escolas de negócio do mundo mais atuantes do PRME e membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global.

Um entusiasta da educação executiva responsável no Brasil, integrou o grupo que criou os Princípios para Educação Empresarial Responsável (PRME) da ONU, diretrizes que desde 2007 norteiam a gestão de mais de 500 Escolas de Negócio do mundo todo, incluindo o ISAE. Atualmente, integra o restrito grupo de Conselheiros do PRME.

CARLO PEREIRA
Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global.

Químico e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), tem MBA em Sustentabilidade pela Universidade de Lüneburg (Alemanha) e especialização em International Leadership Training pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). Tem mais de 15 anos de experiência em temas relacionados à sustentabilidade corporativa, tais como mudança do clima, energia renovável e investimento social privado, com passagem por inúmeros setores e tipos de organizações.

NORKA PATRÍCIA STUART ALVARADO
Universidade de Lima.

Doutora em Ciências Administrativas pela Universidade Mayor de San Marcos, e especialista pela California State University. É economista e Decana da Faculdade de Ciências Empresariais e Econômicas da Universidade de Lima. Foi membro da Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara de Comércio de Lima e jurada em concursos de inovação internacionais como Desafio INTEL, Young Americas Business Trust – Organization of Americas States y WAYRA de Telefónica Perú.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais