(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Futuro do Agronegócio foi pauta no ISAE Londrina

Futuro do Agronegócio foi pauta no ISAE Londrina

No dia 25 de setembro, ocorreu no ISAE Londrina o evento Meio Ambiente e Gestão: o futuro do agronegócio, com a participação de Karol Czelusniak da Bayer, Renan Salvador da Trace Pack e Haroldo Polizel da Cooperativa Integrada.

Os profissionais de diferentes setores participaram do painel mediado pelo supervisor de Sustentabilidade do ISAE, Gustavo Loiola. Haroldo iniciou as apresentações e debateu sobre o cenário atual do agro, as tendências e perspectivas para o cooperativismo. Já Karol abordou como o setor dos defensivos agrícolas se relaciona e compreende o meio ambiente. Foi discutida a cadeia circular dessa indústria que possui logística reversa em até 95% dos produtos comercializados legalmente. Salvador, da Trace Pack, startup do setor, apresentou sobre o papel da inovação nesse novo paradigma e como os novos negócios, produtos e serviços contribuem para a transformação exponencial do agronegócio.

Durante os debates, foram abordados temas como as mudanças climáticas e como isso influencia diretamente o agro, especialmente nos modelos atuais de produção. Além disso, segundo o mediador Gustavo Loiola, “o aumento populacional irá impactar diretamente os modelos de produção, visto que teremos que produzir muito mais alimentos, em um planeta cada vez mais saturado”. Haroldo complementou que o produtor rural hoje teve que se reinventar de uma maneira muito rápida, “o que se fazia no agro a 20 anos atrás, não se faz mais nos dias de hoje”. Segundo Karol, a Bayer já entendeu que precisa se aproximar das novas tecnologias, e vem trabalhando cada vez mais próxima de hubs de inovação e startups para pensar em soluções para os problemas atuais do campo.

“Foi uma grande oportunidade de aproximar a Academia do mercado e trocar experiências para agregar conhecimento”, celebra Haroldo.

Voltar