(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Inicia o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense

Inicia o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense

Tendo como foco o cooperativismo paranaense, iniciou hoje, 17 de setembro, o Programa de Inovação que foi desenvolvido pelo ISAE Escola de Negócios e Arbache Innovations, com o apoio do Sistema Ocepar, com o intuito de formar articuladores da mudança dentro das cooperativas para criar um ambiente favorável à inovação.

Com o Programa, líderes das cooperativas terão a oportunidade de ter uma formação pensada na inovação com foco nas pessoas e no mercado, com o objetivo de disseminar a cultura da mudança e o aprimoramento das ações já existentes. A primeira etapa já foi realizada por meio de um game que mapeou os perfis de todos os alunos e identificou Agentes de Transformação e Agentes de Inovação, cada perfil terá um papel decisivo para a implementação de ideias nas cooperativas.

“Por meio da Inteligência Artificial, conseguimos mapear competências técnicas e comportamentais dos participantes do Programa, assim conseguiremos atuar de forma mais personalizada e eficiente”, afirmou Arbache, um dos idealizadores do Programa.

Após a identificação dos diferentes perfis, cada um terá uma trilha do conhecimento, contudo nesse momento as duas turmas estão reunidas para a trilha Formação do Agentes nas aulas presenciais em Curitiba e mais 10 cidades do Paraná com 14 turmas acontecendo simultaneamente. Após isso, haverá uma separarão novamente para potencialização das habilidades, na trilha Aplicação da Multiplicação.

O superintendente da Ocepar, Leonardo Boesche, deu as boas-vindas pessoalmente aos participantes. “Para nós é uma alegria muito grande estarmos iniciando esse Programa, no qual temos grande expectativa para estimular e desenvolver a cultura de inovação dentro das cooperativas. Tivemos, em um primeiro momento, a oportunidade de uma semana de imersão em inovação no MIT, em Boston – EUA, com presidentes e dirigentes das cooperativas, para sensibilizá-los e incentivá-los a fortalecer o processo de inovação e com isso várias ideias já foram geradas. Esse Programa é estratégico dentro do sistema e temos certeza que trará grandes frutos para o trabalho de todos”, incentivou.

Para conhecer mais o Programa acesse http://inovacao.sistemaocepar.coop.br/.

 

Primeiro encontro presencial do Programa começou animado em Curitiba.

Fernando Arbache, Danielle Hernandes e Thiago Diogo estão à frente do Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais