(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> A inovação em gerenciamento de projetos

Armando Terribili Filho apresenta case para alunos do Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos.
A inovação em gerenciamento de projetos

Na manhã de hoje (25), ocorreu a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos participantes do XVIII Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos, realizado em parceria com o ISAE/FGV e a School of Business da The George Washington University (GW).

Para recepciona-los, o ISAE convidou o professor Armando Terribili Filho para a palestra “Inovação no Gerenciamento de Projeto”. Terribili trouxe cases de sucesso e tópicos fundamentais para o gerenciamento de projetos com equipes multidisciplinares em diversos países. “É imprescindível estudarmos a cultura dos países em que iremos trabalhar. Além disso, devemos pensar na composição da equipe, na tecnologia que será utilizada e na escolha do idioma”, declara o especialista.

Pós-doutor em Metodologias de Gerenciamento de Projetos, Terribili Filho implantou novos processos de negócios com suporte de sistemas de informação em uma empresa multinacional norte-americana com utilização de equipes virtuais sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México.

“Vocês realmente estão dentro de uma área onde os fatores para a alavancada do sucesso e do desenvolvimento do país passa pela área de gerenciamento de projetos. A produção acadêmica somada ao expertise profissional de vocês dentro de uma instituição internacional como a GW justifica o esforço, a inteligência e a dedicação para o resultado da banca e o acréscimo que isso trará para todos nós. Parabéns”, celebra o presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho.

Após a palestra, foram apresentados os seguintes TCC´s:

Gerenciamento de Projetos Internacionais e seus desafios
Fernanda Cita Giora Payne e Rosane Castello Branco Zancan

Planejamento Estratégico: Uma visão otimizada do processo
Ana Paula Guedes Berriel, Bruna Elizia Wzorek Hofmann e Flávia Gadêlha Martins

Evaluation of the applicability of the AHP-Based Approach of Project Risk Analysis and Management (PRMA) on projects of different complexities Lucas Faccio Ricci, Luís Eugênio Dias Vieira e Pedro Francisco Maciel Neto

Os aspectos da liderança no Gerenciamento de Projetos Globais: uma análise dos desafios pela ótica de brasileiros
Anderson Silva de Oliveira, Andressa Madeira Monteiro e Leandro Lhucas Nogueira de lima

 

Voltar