(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Integração Mestrado: esclarecimentos para a tomada de decisão

Professores e ex-alunos tiraram dúvidas de interessados no Mestrado
Integração Mestrado: esclarecimentos para a tomada de decisão

O evento Integração do Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade tem como objetivo tirar dúvidas de interessados em ingressar, além de expor disciplinas, metodologias e temas tratados em sala de aula. O último aconteceu no dia 29 de novembro e contou com a participação de alguns possíveis alunos e com os professores Isabel Grimm, Ricardo Pimentel, Rodrigo Casagrande, Alexandra Arnold e André Alves.

A ex-aluna Yna Honda também participou do evento e compartilhou sua experiência. “Já alerto a todos que fazer mestrado não é fácil, exige uma dedicação imensa e você se sente desafiado o tempo todo. Mas agora, com as aulas concluídas, posso dizer que estou preparada para qualquer novo desafio. Percebi que sou capaz de ultrapassar os obstáculos e que sou muito mais forte do que pensava”, contou Honda.

O Mestrado do ISAE é Profissional, ou seja, é voltado para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos, ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho, segundo a CAPES. Por isso, não só pessoas voltadas para o mundo acadêmico são o foco do curso. “Proporcionamos uma flexibilidade grande para pessoas que têm suas agendas cheias e que trabalham em empresas. A possibilidade de estudar a noite auxilia muito nessa conciliação, para o profissional”, comentou a coordenadora do Mestrado, Isabel Grimm.

Mas o contrário também é possível, como contou o coordenador do ISAE e ex-aluno do Mestrado, André Alves. “Eu estava no mercado e resolvi fazer o Mestrado para aprofundar meus conhecimentos e reforçar meu currículo, vi que precisaria me dedicar bastante, então pedi minha demissão na empresa. Comecei a estudar mais e mais e a me apaixonar por esse universo. O ISAE me deu a oportunidade de lecionar para a Graduação, assim foi me envolvendo e hoje sou coordenador de Pós-Graduação e GBAs do ISAE”, relatou.

Essa interdisciplinaridade é muito presente no Programa, tanto entre os participantes, como no corpo docente que é formado por profissionais das mais diferentes áreas, o que enriquece a aprendizagem. O objetivo é sempre voltado para prover soluções de governança tendo como interface a perspectiva da sustentabilidade, para atuação em organizações e projetos em âmbito público e privado, por isso a interdisciplinaridade se torna relevante nesse contexto.

“Nas primeiras aulas reconheci que tinha pouquíssimos conhecimentos sobre Governança e Sustentabilidade e hoje percebo a importância desses temas em muitas áreas do mercado e da sociedade, entendendo como são significativas e devem ser destacadas nas organizações, independentemente do ramo em que elas atuam”, afirmou a ex-aluna Yna Honda.

 

 

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais