(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> ISAE E UFRGS juntos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Oficina oferecida pelo ISAE engaja participantes na Maratona de Empreendedorismo
ISAE E UFRGS juntos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Maratona de Empreendedorismo é um evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – SEDETEC, que tem como objetivo desenvolver o potencial de empreendedores, capacitando no planejamento, construção e desenvolvimento de suas startups. É aberto à comunidade externa e interna da Universidade.

Mais uma vez, o ISAE Escola de Negócios em uma parceria com a UFRGS, apoiou a iniciativa oferecendo capacitação e mentoria para 20 projetos participantes. Gustavo Loiola, supervisor da assessoria da presidência e sustentabilidade do ISAE, esteve em Porto Alegre – RS, nos dias 5 e 6 de setembro, e ministrou uma oficina sobre a inserção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. “Sempre é importante resgatar a importância de inserir os ODS em projetos de novos negócios, afinal esses modelos têm conquistado cada vez mais relevância, utilizando diversas metodologias e inovações em gestão e tecnologia que com certeza têm grande potencial para fortalecer as metas globais e contribuir para disseminação e aplicação dos objetivos para 2030”, afirma o supervisor.

Por meio do slogan Impacte o seu Mundo e da campanha #inovaçãoUFRGS, as propostas de novos negócios de impacto devem estar relacionadas com as áreas de algumas das incubadoras tecnológicas da Universidade – biotecnologia, engenharia, física, química, saúde e TI – e impactar algum dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Os cursos pretendem contribuir para que os participantes tenham condições de desenvolver um projeto que contemple questões básicas do modelo de negócio de suas startups.

“Os ODS serão conquistados com a mobilização de startups, empresas e empreendedores com inovações disruptivas e cocriações de novas soluções para a sociedade. Quando nos unimos o desenvolvimento é mais fácil de ser alcançado”, certifica Loiola.

 

Turma orientada pelo Gustavo Loiola, supervisor do ISAE.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais